Work Look: 8 peças indispensáveis no guarda roupa

Capa do post de workwear
  banner credit month julho  

Compor looks para o ambiente de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil. Existem empresas que desenvolvem seus próprios Dress-codes, alguns escritórios demandam trajes mais formais e outras companhias permitem que seus funcionários usem peças mais despojadas e descontraídas.

Independente do caso, existe uma grande variedade de peças coringas que dependendo das combinações podem ser adaptadas a diversos tipos de situações. Ou seja, não é necessário ficar presa à clássica combinação do terninho.

Confiram abaixo uma lista de oito peças essenciais no guarda roupa que podem ser adaptadas à diferentes cenários profissionais.

1. Blazer

O blazer é uma peça clássica e coringa para se ter no armário. A peça dá um ar sofisticado e elegante para qualquer look, além de ser facilmente adaptada com outras peças. O blazer é também aquela peça que você pode adaptar facilmente a eventos após o trabalho sem se limitar à imagem corporativa.

O Blazer é uma peça clássica e muito versátil, perfeito para o ambiente de trabalho!
O Blazer é uma peça clássica e muito versátil, perfeito para o ambiente de trabalho!

2. Calça de Alfaiataria

A calça de alfaiataria é elegante e formal, tornando-se uma opção excelente para se usar durante o dia e no trabalho. Mas as diferentes modelagens e adaptações que possui atualmente permitem também o uso em diversos ambientes.

3. Camisa

A camisa é uma peça essencial no guarda roupa. Muito versátil e escolha sempre certeira para trabalhar, ela dá um toque elegante e sofisticado para qualquer look. Seja um modelo liso ou estampado, não há como errar!

A camisa é uma peça chave no guarda roupa. Sofisticada e elegante, ela é perfeita para o ambiente de trabalho.
A camisa é uma peça chave no guarda roupa. Sofisticada e elegante, ela é perfeita para o ambiente de trabalho.

4. Vestido

O vestido, além de ser uma peça must have no guarda roupa, é uma ótima alternativa para fugir dos combos de calça+camisa ou saia+camisa para trabalhar. Feminino e elegante, existem diversos modelos disponíveis no mercado para atender os mais diferentes estilos e biotipos. A única regra é se atentar a seu comprimento para se adequar ao ambiente.

5. Blusa de Seda

A blusa de seda, assim como a camisa, é uma peça super coringa. Por possuir um tecido mais nobre, ela naturalmente dá um toque mais refinado para qualquer look. Os modelos em cor neutra, como o branco, são mais comuns, mas não tenha medo de apostar nos estampados, eles transformam qualquer composição!

6. Saia

A saia é um item clássico quando se pensa em looks para o trabalho. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, sendo o modelo lápis um dos queridinhos das mulheres. Mas, atualmente a saia plissada vem se tornando favorita de muitas. Seja qual for o modelo que você se sente mais confortável, a peça é uma opção excelente!

A saia é um item clássico em looks de trabalho. Seja qual modelo for o seu favorito, ela é sofisticada e elegante.
A saia é um item clássico em looks de trabalho. Seja qual modelo for o seu favorito, ela é sofisticada e elegante.

7. Calça Pantacourt

A pantacourt é uma peça que dá um toque mais moderno ao look com seu comprimento mais curto e a barra mais larga, quebrando um pouco a formalidade das roupas para trabalhar. Para esta ocasião, os modelos confeccionados em tecidos mais estruturados (como a alfaiataria) são os indicados.

8. Macacão

O macacão é uma peça feminina e elegante, que transforma qualquer look de trabalho. Por não ser tão comum, ele dá um toque mais moderno e diferenciado. Uma ótima opção é combiná-lo com um blazer, fazendo com que a a produção fique ainda mais sofisticada.

Com estas oito peças, vocês podem criar diversas combinações incríveis para usar no trabalho de acordo com suas preferências e criatividade! Qual delas é a sua favorita? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra inúmeras peças para compor os mais diferentes looks para arrasar no ambiente de trabalho!

  banner credit month julho  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here