A palavra Clutch vem do inglês e quer dizer pegar, ou segurar firmemente. E é possível que tenham ganhado esse nome porque são bolsas de festa, e nesses eventos, passamos grande parte do tempo segurando as bolsas nas mãos.

O fato é que, hoje, elas são essenciais para quem vai sair à noite com os amigos ou ir pra balada, sendo presença obrigatória em qualquer guarda-roupa feminino. Além disso, já possível que você encontre versões pensadas para serem utilizadas durante o dia! Ou seja, é um acessório que vem se tornando popular e útil.

Clutch Gucci Snakeskin Mink Crystal Tassel, aqui no EÚ

E como fazer para conseguirmos acertar em cheio na escolha da Clutch? É bem simples! Se você está usando um look bordado, com muita estampa ou que tenha muitas cores e detalhes, o segredo é optar com uma clutch que seja mais lisa e neutra, em uma cor que combine com o look que você veste.

Já, se o seu look for mais discreto e neutro, o ideal é caprichar na escolha da clutch, podendo usar pedrarias e até bordados, dando destaque especial para a sua composição!

Como criar e combinar look com sua bolsa clutch

Looks para festa usando vestido longo

Com vestidos mais longos, geralmente utilizados para festa, prefira usar modelos de clutches mais requintados. Abuse de acabamentos em cetim, em pérolas ou bordados. Vale apostar em modelos que sejam mais sofisticados, que tenham pedrarias e brilhos, principalmente se o vestido for todo liso.

Look de festa usando vestido curto

Aqui, a grande opção para você acertar no modelo é usar um clutch em acrílico, estruturada, bordada e modelos que sejam mais modernos, porém, formais. Se o seu vestido estiver cheio de detalhes, cores e brilhos, opte por uma clutch que seja mais discreta.

Look para o dia a dia

Já para o seu dia a dia, prefira modelos feitos em couro e que lhe arremetam o estilo carteira. As cores mais vibrantes têm tudo a ver com um ambiente menos formal e por isso, são sempre uma boa pedida. Se quiser modernizar um pouco seu look, prefira a clutch envelope mas as tradicionais com cores mais clássicas podem ser uma ótima opção se você não pretende ter uma toneladas de clutches em casa.

E agora que você sabe tudo sobre clutch, que tal escolher a sua aqui, no Etiqueta Única?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here