Top 10 Modelos de Louboutin para Investir

Capa do post sobre modelos de Louboutin para investir.
   

A Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta.

O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há 27 anos no mercado, a marca francesa conquistou inúmeros clientes fiéis e se tornou o grande queridinho das celebridades, que usam suas criações nos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.

Gif de sapato da marca Christian Louboutin

História

A Christian Louboutin é uma marca francesa fundada em 1992 pelo designer de mesmo nome. Fascinado por sapatos desde criança, decidiu criar seus próprios modelos com apenas quinze anos de idade e vendê-los para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere em Paris.

Porém, o começo não foi fácil. Sem ter uma loja própria, o jovem francês ia para os cabarés e boates para vender suas criações, onde recebeu diversos “nãos” ao longo do caminho. Antes de abrir sua própria marca, Christian trabalhou com Charles Jourdan (com quem aperfeiçoou os 100 passos para a confecção de um salto agulha perfeito), Roger Vivier, Christian Dior e Yves Saint Laurent.

Quatro meses após abrir sua primeira loja na charmosa Galerie Vero-Dodat, viu sua marca decolar e o sucesso vir quando uma jornalista americana da W Magazine ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos de Louboutin (sendo uma delas a Princesa Caroline de Mônaco) e publicou uma matéria sobre sua loja e outros endereços “trends” em Paris.

A partir daí, a marca não parou de crescer e fazer sucesso. Com seu design que visava alongar as pernas femininas de maneira a torná-las mais sexy, o estilista foi um dos grandes responsáveis pela popularização do salto scarpin.

Não foram apenas seus designs os responsáveis por seu crescimento, mas também suas famosas solas vermelhas, que viraram a marca registrada de Louboutin. Em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o estilista contou que a inspiração veio em um momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial: Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.”

Tal ideia se tornou principal referencia da marca que, por conta desse detalhe é facilmente reconhecida pelo mundo inteiro.

Top 10 Modelos

Com uma gama extensa de modelos, os famosos “solas vermelhas” possuem preços altos que podem variar de US$445 à US$3600 por par, então é sempre difícil saber qual modelo vale a pena investir.

Confiram abaixo uma lista com os dez modelos de grande sucesso que valem muito o investimento!

1. Pigalle

O Pigalle é um dos modelos de maior sucesso de Christian Louboutin. Lançado em 2004 e sendo nomeado em homenagem ao distrito de mesmo nome em Paris, ele rapidamente se tornou um símbolo da marca. Possui um design elegante e atemporal, com um arco extremamente íngreme, bico fino e salto fino que pode possuir os seguintes tamanhos:  85mm, 100mm e 120mm.

Sapato Pigalle de Christian Louboutin

2. Pigalle Follies

O Pigalle Follies teve como inspiração as mulheres que moram o distrito de Pigalle em Paris, que é um dos lugares favoritos de Louboutin. O modelo possui a parte frontal mais aberta do que o Pigalle, além de ter um salto mais fino, podem ser apresentados nos tamanhos 55mm ou 100mm.

Sapato Pigalle Follies de Christian Louboutin

3. Follies Strass

O modelo Follies Strass possui as mesmas características do Pigalle Follies, com a diferença que ele é feito com uma malha bege que possui cristais Swarovski aplicados à mão, além de um salto e com detalhe de glitter prata. Está disponível nos tamanhos: 70mm, 85mm e 100mm.

Sapato Follies Strass de Christian Louboutin.

4. Kate

O modelo Kate é um clássico de Christian Louboutin. Possui um design elegante, sofisticado e atemporal, com seu bico fino e uma forma que se adapta perfeitamente ao pé. Possui versões com diferentes acabamentos e cores e salto nos tamanhos: 55mm, 85mm e 100mm.

Sapato Kate de Christian Louboutin.

5. So Kate

O So Kate, junto com o Pigalle, é um dos grandes sucessos e queridinhos do Louboutin. Ele possui um estilo sofisticado e elegante, com a parte frontal mais alongada do que outros modelos da marca, salto fino com opções de 100mm ou 120mm, além de possuir versões em diferentes materiais e cores.

Sapato So Kate de Christian Louboutin

6. Clare

O Clare é um modelo clássico e versátil para aquelas que querem estar elegantes, mas que também precisam de conforto mesmo usando salto alto. Além da opção scarpin, também possui a versão “slingback” (modelos que são abertos na parte posterior com uma tira no calcanhar), ambos com salto 80mm, que se encaixam na categoria dos famosos kitten heels.

Sapato Clare de Christian Louboutin.

7. Iriza

Assim como outros modelos de Christian Louboutin, o Iriza é elegante e sofisticado. Porém, sua abertura lateral característica dá um toque mais moderno. Está disponível em diversas cores, estampas e acabamentos, e também com saltos 70mm ou 100mm.

Sapato Iriza de Christian Louboutin

8. Eloise

O Eloise é um modelo recente de Christian Louboutin e está rapidamente se tornando um queridinho das clientes da marca. Um modelo versátil que pode ser usado em qualquer momento do dia, sua estrutura se assemelha com o do Pigalle, com a diferença que seu bico possui uma forma mais arredondada. Está disponível nas cores nude, preto e branco, além de versão em couro e veludo e salto nos tamanhos 85mm e 100mm.

Sapato Eloise de Christian Louboutin.

9. New Simple

O New Simple foi uma nova versão do modelo clássico Simple. Com seu bico com formato arredondado e uma meia pata na parte da frente, ele oferece conforto sem perder a elegância. Ele possui um estilo mais contemporâneo, mas sem deixar de ser atemporal. Está disponível na versão em verniz nas cores nude e preto e opções de salto de 85mm, 100mm e 120mm.

Sapato New Simple de Christian Louboutin

10. New Very Prive

Assim como o New Simple, o New Very Prive é uma releitura do clássico Very Prive. Com estilo clássico mas também um pouco mais sexy, o modelo possui uma plataforma interna e abertura frontal peep toe, se tornando perfeito para usar a noite. Além de possuir versões em diferentes cores, possui a opção de salto 100mm e 120mm.

Sapato New Very Prive de Christian Louboutin

Curiosidades

Não são apenas sapatos femininos que estão na gama de produtos da marca francesa, em 2003 sua primeira linha de bolsas, que incluem clutches, pochetes e bolsas com alças longas foi lançada. Além disso, sua linha de calçados masculinos foi apresentada em 2011.

Saindo de sua zona de conforto, Christian Louboutin entrou também para o ramo de produtos de beleza com a Christian Louboutin Beauté em 2011, inicialmente com uma linha de esmaltes e posteriormente versões de batons e perfumes.

Qual seu modelo favorito? Sonha em andar sobre solas vermelhas? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra uma grande variedade das belíssimas criações de Christian Louboutin com o melhor preço!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here