Top 5 Modelos de bolsas Christian Dior para investir!

capa do post de modelos de bolsa dior para investir
  Banner Bolsas  

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o New Look.

Com bolsas sendo as peças mais conhecidas da maison, existem inúmeros modelos incríveis e diferentes, porém há alguns que se destacam por serem sua marca registrada ou que estão em grande alta no momento.

Confiram mais sobre os top cinco modelos de bolsas Christian Dior para investir

Lady Dior

A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.

Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.

Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira peças similares!

Saddle

Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I,  de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.

Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas.  Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.

A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. 

Bolsa Saddle Dior. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Saddle Dior. Clique na imagem e confira peças similares!

Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.

Dior Bobby

Um dos últimos modelos lançados pela maison francesa, a Dior Bobby foi apresentada no dia 16 de Julho de 2020 e rapidamente se tornou a it bag do momento. O modelo foi criado pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, como parte da coleção de Outono 2020 da marca e tem como inspiração muito especial: uma homenagem ao querido e fiel cãozinho de Christian Dior.

A Dior Bobby possui uma modelagem curvilínea extremamente elegante, que se parece com uma meia lua. A bolsa possui diversos elementos que remetem e celebram a marca francesa, como o logotipo “CD” em ferragem na parte frontal e o endereço “30 Montaigne” na parte posterior, em homenagem à primeira loja da maison em Paris.

O modelo está disponível em dois tamanhos: médio e grande e também no modelo east-west, que possui um formato diferente. Além disso, possui diferentes versões e cores, como no canvas Dior Oblique e em couro em tons clássicos e mais vibrantes.

Bolsa Dior Bobby. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @kindalove_mix).
Bolsa Dior Bobby. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @kindalove_mix).

Dior Caro

A Dior Caro é um dos últimos lançamentos da Dior e já se tornou um dos modelos que prometem ser um dos grandes símbolos e ícones da maison francesa. Lançada em Janeiro de 2021 (porém apresentada originalmente durante o desfile da coleção Dior Cruise 2021 que aconteceu em Julho de 2020), a Caro é uma homenagem à irmã de Christian Dior, chamada Catherine, carinhosamente conhecida como “Caro” e que lutou na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Criada por Maria Grazia Chiuri, o modelo de couro é confeccionado à mão nos ateliês da Dior localizados na Itália, e possui a característica mais emblemática da marca: o cannage. Segundo a maison, são necessários 18,000 pontos para se criar a padronagem geométrica em cada pedaço individual de couro da bolsa.

Com um tamanho mais compacto, a Caro está disponível em quatro tamanhos: micro, pequena, média e grande, além de possuir opções confeccionadas em couro, canvas e veludo. No quesito cores, a bolsa possui uma vasta variedade, indo desde os tons clássicos até os mais divertidos e também estampados.

Bolsa Dior Caro. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @wwjanebag).
Bolsa Dior Caro. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @wwjanebag).

Dior Book Tote

A Book Tote é um dos modelos de bolsa da maison francesa que logo de cara conquistou o coração de inúmeras mulheres. Introduzida na coleção de Primavera/Verão 2018, ela foi criada por Maria Grazia Chiuri. O modelo oversized possui um design simples, porém requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.

Feita em canvas bordado, a Book Tote é o modelo perfeito para ser usado em diversos lugares, até mesmo a praia e viagens, pois possui amplo espaço interno e é muito versátil. O modelo já se tornou um clássico da Dior e desde seu lançamento, ganhou novas estampas e cores que variam com cada coleção e temporada. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e clássico.

Bolsa Dior Book Tote. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @mffashion_com).
Bolsa Dior Book Tote. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @mffashion_com).

Estes são cinco modelos de bolsas femininas da Dior que valem o investimento! Qual a sua preferida? Gostaria de ter alguma? Nos conte nos comentários!

  Banner Bolsas  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here