Quatro looks elegantes com calça alfaiataria e cintura marcada

O que antes era visto apenas como uma peça para ambientes formais e de trabalho, tornou-se hoje uma parte fundamental do guarda-roupas de qualquer mulher antenada e um acessório para ser utilizado em qualquer ocasião: a calça alfaiataria.

Ela pode nos ocasionar uma produção elegante de forma rápida e sem muitos esforços e também proporcionar um gênero mais casual dependendo apenas dos adornos escolhidos para acompanhar o look.

Este clássico pode ser usado com os mais diversos complementos, misturar estilos neste caso virou regra e brincar com cores e tecidos pode ser divertido e fazer de você um ícone da moda por onde andar.

Alfaiataria em looks formais

Em look formais

Este é com certeza o look que não deixa dúvidas, mas o segredo aqui é inovar dentro do que nós já conhecemos. Cores mais claras trazem mais sobriedade e a combinação não precisa ser apenas com terninhos femininos, mas pode-se inovar ao mesclar com cardigãs ou casacos não tão formais.

Alfaiataria em looks descontraídos

Através da desconstrução desse estilo todo certinho obtemos uma forma descontraída e nova de utilizar o corte de alfaiataria, como possui um caimento perfeito que veste bem em qualquer tipo de corpo, não é de se admirar que tenha se transformado em algo mais casual.

Cores deixam o look mais vivo

Não é difícil incorporá-lo ao dia a dia, bastam algumas substituições como o sapato por um tênis, o blazer por uma jaqueta jeans, enfim.

Alfaiataria em looks fashionistas

As fashionistas seguem as tendências

Calças de modelos menos convencionais como por exemplo as pantacourt ou saruel já desenham todo este estilo quando combinadas com peças inusitadas como um top ou colete.

Alfaiataria em looks de inverno

Para o frio as possibilidades são as mais variadas, sejam elas de barra larga ou no estilo carrot pode-se usar e abusar de casacos, blazers e cardigãs.

No inverno, a peça se torna coringa

Botas curtas e sapatos com meias combinam com cortes mais abertos e as do estilo flare, um ótimo truque para alongar a silhueta é utilizar uma meia da mesma cor do sapato.

Os diversos modelos de calça alfaiataria

Além de variar nas cores e acessórios você pode trocar o modelo também, existem muitos estilos de calças alfaiataria para você se fartar nos mais diversos gêneros e ocasiões.

Corte reto

É a mais utilizada, como o próprio nome já diz ela possui um corte reto, o que favorece os quadris largos e bumbuns grandes dando a impressão de serem menores.

Alfaiataria cigarrete

Esse é um modelo mais formal e indicado para mulheres mais magras pois possui um corte que valoriza coxas e bumbuns pequenos.

Alfaiataria flare

É uma calça de cintura alta e barra bem larga, é preciso ser comprida para alongar a cintura e deve ser usada com saltos altos e bicos finos.

Alfaiataria pantacourt

Trata-se de um modelo de pernas curtas e barra larga, é bem descontraído e mais informal.

A calça de alfaiataria realmente é um coringa, pode ser encontrada nas mais variadas cores, modelos, materiais e estampas.

Com pouco dinheiro e muita imaginação você pode compor infinitos looks para o seu dia a dia tanto quanto para qualquer outro compromisso seja ele formal ou informal. Acesse o site da Etiqueta Única e veja as calças de grife que separamos pra você!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here