Saia de cintura alta: como usar a tendência mais atemporal de todos os tempos

Look com saia de cintura alta.
  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

Assim como muitas tendências a saia de cós alto, popularmente conhecida como saia de cintura alta, é mais um dos trends de antigamente voltaram com grande força e se tornaram populares rapidamente.

O modelo foi um grande clássico século XIII e desde então é sucesso garantido entre as mulheres. Esta é uma peça incrível que definitivamente valoriza todos os tipos de corpos, modelo marca a silhueta e eleva o busto e enfatiza o biotipo ampulheta.

Como surgiu?

Segundo a consultora de moda e estilo Lais Urizi:

“A saia de cintura alta surgiu em uma fase em que as mulheres buscavam por uma composição mais sensual, mas com a devida descrição que a época pedia, e depois de algumas mudanças e vai e vem da moda, a tendência voltou com força total no final da 2ª Guerra Mundial.”

O modelo tornou-se versátil, que pode ser usada em qualquer ocasião e que oferece a possibilidade de combinar com diversas peças e acessórios, criando visuais completamente distintos.

Confiram abaixo dicas de como usar essa peça tão icônica e atemporal. 

Minissaia com cintura alta

A saia com o comprimento mais curto são ótimas combinações com sapatos flatform (que são os modelos que possuem salto plataforma mas são retos), oxford e rasteiras. Estes modelos ajudam a dar a ilusão de alongar as pernas.

Os saltos também podem ser uma ótima opção para aquelas que são mais baixinhas e quiserem criar o efeito de alongamento.

As saias curtas ajudam a criar a ilusão de alongar as pernas.
As saias curtas ajudam a criar a ilusão de alongar as pernas.

Saia Midi/Longa de cintura alta

Tanto a saia midi como a longa são modelos extremamente clássicos, elegantes e que combinam com tudo e com diversas ocasiões.

Para o modelo midi, o segredo está no resultado que você quiser alcançar: para aquelas que possuem o quadril mais largo, escolha modelos que não tenham muito volume na saia, pois eles tendem a aumentar a região do quadril. Ele combina com os mais variados tipos de calçados: tênis, saltos e sapatilhas.

As sais longas são perfeitas para as baixinhas, pois é perfeita para ajudar a alongar a silhueta e parecer mais alta. Outro truque para parecer mais alta é usar saltos finos ou Anabela.

Os modelos midi e longo são elegantes e clássicas.
Os modelos midi e longo são elegantes e clássicas.

Saia jeans de cintura alta

Esta peça é sinônimo de casualidade, seja ela mais curta ou comprida, pois são muito confortáveis e ainda possuem seu estilo próprio. São perfeitas para um look mais despojados que que peçam um pouco mais de conforto.

Combiná-la com tênis e blusas mais soltinhas são ótimas opções, blusas em tecidos mais leves também são bem vindas, pois se contrapõem ao estilo estruturado do jeans.

As saias jeans são perfeitas para um look mais despojado e que o conforto é necessário.
As saias jeans são perfeitas para um look mais despojado e que o conforto é necessário.

Saia rodada/plissada de cintura alta

As saias rodadas e plissadas são extremamente elegantes e sofisticadas e ótimas para eventos que exigem looks mais formais. A saia rodada é ideal para aquelas que querem criar mais volume na região do quadril, então para aquelas que querem o efeito oposto, o melhor é evitar este modelo.

Ambas combinam muito bem com sapatos de salto alto, sapatilhas ou saltos mais baixos, como o kitten heel.

As saias plissadas e rodadas são elegantes e sofisticadas.
As saias plissadas e rodadas são elegantes e sofisticadas.

Saia de cintura alta com cropped top

Esta combinação é a mais popular atualmente, e é perfeita para qualquer biotipo. A saia oferece suporte para o tronco do corpo, fazendo que o resto do corpo fique mais confortável. 

Pode ser usada em qualquer ocasião, contanto que não peça um look mais formal. Combina com os mais diversos tipos de sapatos: tênis, sapatilhas, sapatos com saltos mais finos ou grossos.

A combinação do cropped com a saia de cintura alta é perfeita para qualquer biotipo e pode ser usada em qualquer ocasião.
A combinação do cropped com a saia de cintura alta é perfeita para qualquer biotipo e pode ser usada em qualquer ocasião.

O que acham dessa tendência? Gostam de usá-la? Nos conte nos comentários!!

No Etiqueta Única vocês encontram diversos modelos dessa tendência que nunca sai de moda!

  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here