Ralph Lauren se compromete a usar energia 100% renovável até 2025

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Em um momento onde as mudanças climáticas globais são o foco de muitas discussões, inúmeras marcas estão implementando e intensificando suas ações para diminuírem seu impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um assunto muito importante atualmente, e não se trata apenas de cuidar do meio ambiente, mas também de estarmos mais conscientes do que e de que forma consumimos.

Depois da Prada anunciar no ano passado suas novas medidas de comprometimento para um futuro mais sustentável, agora foi a vez da marca americana Ralph Lauren entrar no time das marcas que se comprometem a ter ações que não agridam tanto o meio ambiente.

Confiram mais sobre o que a marca disse sobre suas ações para diminuir seu impacto ambiental:

Ralph Lauren assina o UN Fashion Industry Charter for Climate Action e afirma comprometimento com o Acordo de Paris

Foram anunciadas no dia 2 de Dezembro de 2019 diversas promessas relacionadas à sustentabilidade pela Ralph Lauren. Estas incluem o comprometimento de utilizar energia 100% renovável em todos seus escritórios, centros de distribuição e lojas ao redor do mundo até 2025 e entrar para o RE100, um grupo que engloba as empresas mais influentes do mundo que se comprometem a usar energia renovável.

Além disso, antecedendo a United Nations Climate Change Conference (a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática que aconteceu entre os dias 2 e 13 de Dezembro em Madri, Espanha), a empresa anunciou os seguintes compromissos:

  • Assinar o UN Fashion Industry Charter for Climate Action, que contém diversos compromissos relacionados ao clima, incluindo priorizar o uso de materiais crus com baixo impacto ambiental e buscar medidas eficientes de energia e energia renovável ao longo da cadeia de fornecedores.
  • Afirmar seu compromisso com o Acordo de Paris, entrando para a aliança “We Are Still In” (“Nós Ainda Estamos Dentro” em tradução livre) e assinando uma carta conjunta, ao lado das principais empresas e CEOs, incentivando o governo dos Estados Unidos a permanecer signatário ao Acordo de Paris.

Segundo a empresa “Cada um desses compromissos são inspirados pelo comprometimento de Ralph Lauren com a atemporalidade, uma ideia que é herdada dos Propósitos da Companhia e que guiou esta visão de design e como operar o negócio por mais de 50 anos.”

O Presidente e CEO da Ralph Lauren Corp, Patrice Louvet, ainda disse:

“Um mundo que é bonito e bem cuidado é o extremo luxo, e nós temos um papel a cumprir em proteger ele ao endereçar nossos impactos e criar um futuro mais sustentável. Hoje, nós fortalecemos nosso compromisso de falar sobre mudanças climáticas, um dos maiores desafios voltados para nosso mundo, ao nos juntar ao movimento de empresas que conduzem a adoção de energia renovável e afirmando nosso suporte ao Acordo de Paris.”

Para alcançar o objetivo de capacitar todos os escritórios, centros de distribuição e lojas com 100% de energia renovável até 2025, a Ralph Lauren irá buscar uma combinação de acordos de compra de energia virtual (Virtual power Purchase Agreements [VPPAs] em inglês) na América do Norte, assim como avaliar um seleto número de lugares nos Estados Unidos para instalação de painéis solares. Para o restante da eletricidade usada, a Ralph Lauren irá comprar Produtos de Energia Verde (Green Power Products), incluindo Certificados de Energia Renovável (RECs), Garantia de Origem (GoOs) e Créditos Internacionais de Energia Renovável (I-RECs).

Além disso, neste ano também irão estabelecer uma estufa que atue com métodos científicos com o objetivo de obter redução de gás.

Design The Change

O Design the Change é uma nova estratégia da Ralph Lauren Corporation de cidadania global e sustentabilidade, além de ser um compromisso e uma jornada para acelerar o trabalho da companhia sobre essas áreas. Segundo a empresa, o Design the Change,

“É baseado em nossa crença que, juntos com nossa indústria, nós podemos fazer a mudança necessária para criar um impacto positivo na sociedade e em um futuro mais sustentável. O Design the Change possui foco em três áreas: criar um estilo atemporal, proteger o meio ambiente e advogar por vidas melhores e suas fundações são objetivos ambiciosos que guiam o trabalho da companhia em cidadania e sustentabilidade. A companhia também assinou o United Nations Global Compact (UNGC), se juntando a outras empresas ao redor de diversas indústrias para implementar princípios sustentáveis universais e dar passos para apoiar os objetivos das Nações Unidas.”

O que acham das medidas propostas pela Ralph Lauren? Nos contem nos comentários!

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