Qual a vida útil de um relógio automático?

capa do post sobre relógio automático
  super sale especial mães  

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas. Existem diferentes tipos e modelos atualmente no mercado que possuem propostas diferentes, um deles é o automático. Você sabe como funciona um e a sua vida útil?

Confiram abaixo mais sobre o que é um relógio automático e sua vida útil:

O que é um relógio automático?

Afinal, você sabe o que é um relógio automático? Quando pensamos no acessório, o primeiro modelo que vem na mente são aqueles clássicos e considerados “normais”, que possuem mecanismos complicados e são comumente movidos à Quartz. Porém existem outros modelos, como o automático, que por mais que não sejam os mais práticos, ainda são os queridinhos de muitas pessoas.

Os relógios automáticos possuem um conceito onde toda a energia acumulada é utilizada para mover os ponteiros. Com o movimento constante e preciso dos ponteiros, temos como resultado o benefício da verificação das horas. Neste caso, a “propulsão” ou a forma de geração da energia necessária para a movimentação é do próprio movimento do corpo, ou seja, o movimento do braço enquanto caminha ou realiza tarefas diárias.

Se pararmos para analisar, a fonte de energia de relógios automáticos são praticamente infindáveis, já que não existem muitos custos envolvidos na hora de gerar movimentos de nosso corpo.

Mecanismo de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!
Mecanismo de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!

Geralmente, os modelos automáticos utilizam inúmeras peças em seu maquinário (também chamado de calibre, máquina, coração, movimento, maquinismo ou propulsor). O número pode chegar facilmente em 180 e, em modelos especiais e complexos, pode chegar à 730 peças, o que faz com que tenha muito investimento em engenharia mecânica e processos produtivos eficientes.

Relógios automáticos são considerados muito precisos, mas que necessitam de muitos cuidados especiais, já que são peças consideradas mais frágeis e que têm a necessidade de sempre estar em movimento.

Qual a vida útil de um relógio automático?

Agora que você já sabe o que é um relógio automático, vem a maior dúvida e um dos pontos mais importantes do modelo: qual sua vida útil?

Esta é uma pergunta que não possui uma resposta correta e certa, já que a vida útil e a “bateria” dele varia de modelo para modelo, depende também de seu estado de conservação, dentre outras variantes. Segundo especialistas, a reserva de marcha de um modelo novo costuma durar entre 38 e 44 horas, porém, ainda podem existir mecanismos especiais que possuem reservas que podem durar 7, 8 ou até mesmo 31 dias, mas, estes são raros atualmente.

A durabilidade vai realmente depender de quanto você “carrega” o relógio durante o dia, já que a energia resultante dos movimentos que você faz com o braços fazem com que os ponteiros se movimentem. Ainda segundo especialistas, se você fazer apenas o movimento contínuo de digitação em um computador, ele irá carregar muito menos do que se você alternar este movimento com caminhadas ou até mesmo uma prática de esportes.

Parte interna de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!
Parte interna de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!

Relógios automáticos não são tão práticos para aqueles que possuem manhãs tão corridas antes de sair de casa. Visto que se eles não forem usados por 2 dias seguidos, é necessário ajustá-lo antes de colocar no pulso.

Já conhecia mais sobre este modelo de relógio e sua vida útil? O que acha dele? Nos conte nos comentários!

  super sale especial mães  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here