Pink is the new black: A cor que está dominando o SPFW

Capa do post Pink is the New Black
  Banner Promocional Chanel do Etiqueta Única  

Aconteceu entre os dias 13 e 18 de Outubro a 48 edição do São Paulo Fashion Week. Grandes marcas e estilistas brasileiros como Patbo, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Fabiana Milazzo mostraram suas apostas para a próxima temporada de inverno.

Uma tendência que se destacou e apareceu em diversos desfiles foi o pink. Desde o tom mais pastel ao mais vivo, ele dominou as passarelas, principalmente nos looks de festa. Então, esqueça do clássico preto e tons sóbrios para os dias mais frios, o rosa virou a cor oficial da próxima estação!

Nas Passarelas

O rosa apareceu nos mais diferentes tons e de diversas maneiras. O estilista Reinaldo Lourenço apostou nos tons metalizados, o qual combinou com acessórios com aspecto mais pesados, contrastando com o estilo mais feminino do vestido. Já estilista mineira Fabiana Milazzo deu preferência ao tom pastel, e apresentou vestidos de festas em estilo lúdico e romântico e que mais pareciam sair direto de contos de fadas.

A cor não apareceu apenas em vestidos de festa, marcas como Gloria Coelho e Lilly Sarti apresentaram a cor em vestidos e conjuntos que são perfeitos para serem usados no dia a dia.

View this post on Instagram

@michiprovensi 🌹💕

A post shared by Patricia Bonaldi (@patriciabonaldi) on

Inspirações de Looks

O rosa não está presente apenas nas passarelas, mas já está incorporado no dia a dia de muitas mulheres ao redor do mundo! Sejam em looks despojados ou em ocasiões noturnas e formais, a cor já é a queridinha de muitas mulheres.

Confiram abaixo inspirações de looks para começar a usar já o rosa em suas produções!

Looks Casuais

Existem diversas maneiras de integrar e usar a cor em looks casuais. Looks monocromáticos estão super em alta (além de serem elegantes e sofisticados) e podem ser uma ótima opção! Outra alternativa é optar por uma peça que se torne o ponto de foco de toda a produção, um suéter, calça ou blusa são escolhas livres de erros!

São inúmeras opções possíveis para criar combinações nos mais diversos estilos e adequados para ocasiões informais ou formais.

Looks com peças em pink

 

Looks Festa

O rosa não é apenas uma ótima opção para ser usado no dia a dia, mas também para os looks mais arrumados e sofisticados de festa! A cor é muito versátil e torna-se uma alternativa para aquelas que querem optar por tons que sejam diferentes dos “clássicos” e neutros, como marinho, vermelho, preto e branco.

Ele é uma escolha não muito comum atualmente, mas dá um toque alegre e muito divertido para o vestido de festa. Seja bordado, metalizado, estampado ou liso, não tenha medo de se arriscar!

Além das Roupas

O rosa não fica bem apenas em peças de roupas, acessórios (como brincos, tiaras e óculos), bolsas e sapatos neste tom podem fazer a diferença e transformar até os mais simples dos looks! Além disso, ele traz um toque alegre e divertido para qualquer produção.

A cor é uma ótima opção para dar um up em visuais com peças em tons neutros e discretos. Uma bolsa pink em um look totalmente preto é uma ótima pedida! Não só dá um toque de cor, mas também vira o ponto de foco do visual. Não tenha medo de arriscar e apostar na cor nos complementos!

Looks com acessórios em pink.

 

O rosa é uma cor que está ganhando força e vem mostrando que está vindo para se estabelecer como clássica e que pode ser usada por qualquer uma! O que acham dela? Já costumam usá-la ou gostariam de começar? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra uma grande variedade de produtos nesta cor que promete ser a cor da próxima estação e criar diversos looks incríveis!

  Banner Promocional Chanel do Etiqueta Única  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here