Para noivas de plantão

Capa do post sobre noivas
  banner dia dos namorados  

 

Coloração Pessoal Aplicada Para Noivas

 

Como maio é o mês das noivas, vamos falar para as noivinhas de plantão o que deve ser levado em conta na hora de escolher o vestido para o grande dia. Afinal, neste dia queremos estar mais que perfeitas, né? Para a maioria das noivas, o vestido é a primeira coisa que vem à cabeça quando se começa a planejar o casamento. O branco, cor tradicional usada para subir ao altar, pode e deve ser o tom adequado à coloração pessoal da noiva. Entre os diferentes tons de branco estão o puro, o suave, o marfim e ainda o off white.

 

O tom perfeito de branco para cada noiva vai depender do sobretom de sua pele, da cor dos seus olhos e cabelos. As noivas com sobretom de pele quente (aquelas com tons de pele mais amarelados ou dourados) ficam muito bem em vestidos marfim ou off white. Já as noivas com sobretom de pele frio (aquelas com tons de pele mais rosados) ficam lindas em vestidos brancos puro ou suave.

 

A maneira mais eficiente de determinar a sua coloração pessoal é através de uma análise personalizada. A grande parte das brasileiras tem sobretom de pele frio e pode apostar no branco puro ou suave e evitar o marfim e o off white.

 

Formatos de Rosto e Decotes

 

Depois de eleger o tom de branco perfeito para o vestido, a noiva deve levar em consideração o formato de seu rosto quando for escolher o tipo de decote que vai usar.

 

O conceito é simples: para criar harmonia, repita no decote o formato predominante do seu rosto.

 

Se o seu rosto é arredondado (com curvas predominantes), a escolha ideal é um decote que repita esse formato, como o decote canoa, coração ou em “U”.  Se você tem um rosto mais angular, escolha decotes como o V, o quadrado ou assimétrico. O decote tomara-que-caia é mais democrático e valoriza a maioria das noivas.

Foto: Reprodução / Instagram @thassianaves
Foto: Reprodução / Instagram @thassianaves
  banner dia dos namorados  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here