Os vestidos das ganhadoras do Oscar ao longo dos anos. Saiba quais são as marcas preferidas das famosas!

Capa do post sobre melhores looks do Oscar
   

A festa do Oscar é uma vitrine para as grandes marcas, que se destacam através dos vestidos das famosas, sob a atenção de milhões de pessoas.

A cerimônia não dura somente uma noite, ela se estende por meses, às vezes por anos, seja pelas escolhas do associados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como melhores atores e filmes ou pela escolha dos vestidos das atrizes.

Gif com Leonardo DiCaprio com o Oscar como detalhe frontal.
Gif com Leonardo DiCaprio com o Oscar como detalhe frontal.

No ano passado, as buscas no Google pelo tema Oscar foram 25 vezes maiores na segunda-feira pós-evento do que no próprio domingo. Entre os temas mais pesquisados estão os vestidos das famosas, atrizes e cantoras presentes na festa.

Separamos os vestidos das últimas ganhadoras do Oscar de melhor atriz ao longo dos anos. Relembre alguns modelos abaixo!

2019 – Olivia Colman

Olivia Colman, ganhadora do Oscar de melhor atriz pela Rainha Ana da Grã-Betanha em A Favorita, escolheu um vestido da Prada.

Na procura por uma marca que representasse os valores que atriz acredita, só uma marca checava a lista de Olivia, que procurava uma marca forte, com voz inteligente, códigos visuais distintos e valores compartilhados.

O modelo longo, sem mangas e turtle neck foi feito em seda radzimir esmeralda com capa cinza com mangas. O modelo possui bordados pela peça e um laço preto na parte posterior.

O vestido levou 120 horas para ser feito e os bordados, mais de 300 horas, em um trabalho de doze artesãos. Desde o início do processo, Olivia tinha uma exigência: um grande laço como detalhe.

Detalhes do vestido Prada da Olivia Colman
Detalhes do vestido Prada da Olivia Colman

“A moda deve melhorar a auto-estima e empoderar as mulheres, não tentar diminuí-las.” Olivia Colman

Há alguns anos atrás, no começo de sua carreira durante sua festa de despedida de solteira, Olivia relembra de ter dito que “Um dia, quando eu finalmente atingir o sucesso, vou usar um vestido Prada.” Parece que o dia chegou e Olivia conseguiu o que desejava com uma estatueta do Oscar de bônus!

2018 – Frances McDormand

Frances McDormand, ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo papel de Mildred Hayes em Três Anúncios Para Um Crime, escolheu um vestido da marca Valentino.

O modelo longo em tule preto, possui bordados diversos em dourado, mais evidentes na parte superior.

Sem muitas poses para as câmeras e em estilo low profile, Frances McDormand foi com cabelo e maquiagem da forma mais natural possível.

Ao ganhar o prêmio, McDormand propôs que todas as mulheres presentes, estivessem em pé com ela para celebrar o grande momento da noite.

Foto: Reprodução/Instagram @frances.mcdormand
Foto: Reprodução/Instagram @frances.mcdormand

Após a vitória, Frances teve um pequeno momento de desespero. Frances deixou a festa com o marido e esqueceu a estatueta do Oscar, que alguns momentos depois, foi entregue para que ela pudesse comemorar em casa com a companhia de um hambúrguer do In-N-Out.

2017 – Emma Stone

Ganhadora do Oscar de melhor atriz como Mia Dolan em LaLaLand, Emma escolheu um modelo longo dourado todo bordado.

O vestido da marca Givenchy, demorou 712 horas para ficar pronto e tem pedras Swarovski bordadas por toda a peça em tons de dourado e bronze. O detalhe maior vem na saia em franjas degradê em tons de bege e bronze.

Emma Stone foi a primeira atriz a ganhar o prêmio de melhor atriz do Oscar em um vestido Givenchy desde que Audrey Hepburn, que usou a marca em 1954 por ganhar o prêmio na atuação em A Princesa e o Plebeu.

Foto: Reprodução/Instagram @a.m.a._bb
Foto: Reprodução/Instagram @a.m.a._bb

2016 – Brie Larson

Brie Larson ganhou o Oscar de melhor atriz como Joy Newsome no filme O Quarto de Jack.

O modelo escolhido por Brie Larson, foi um modelo longo azul com cauda. Foi a primeira criação de Alessandro Michele, nomeado como diretor criativo da Gucci em 2015, a ser usado ao ganhar um Oscar. Para Brie, foi muito importante trabalhar com alguém novo no mercado da moda.

Feito especialmente para Brie, o modelo tem um cinto com Pérolas como detalhe, foi um acordo entre Brie, sua Stylist Ehrlich e Alessandro. A criação veio após vasta pesquisa dos tapetes vermelhos do Oscar anteriores com a intenção de tentar algo novo.

Foto: Reprodução/Instagram @sancabani
Foto: Reprodução/Instagram @sancabani

2015 – Julianne Moore

A atriz Julianne Moore ganhou a estatueta de melhor atriz como Alice Howland em Para sempre Alice.

A atriz que na época recebia sua quinta indicação ao Oscar, sendo duas como melhor atriz em Fim de Caso em 1999 e Longe do Paraíso em 2002, escolheu um vestido da marca Chanel para receber o prêmio.

O modelo longo em busto estruturado tomara que caia, foi feito pelo próprio Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca na época.

Em organza com crepe de seda, o vestido têm 80mil pequenas lantejoulas de resina pintadas a mão e flores feitas de marfim, organza preta e bege, tule e lantejoulas.

O vestido que ganhou atenção na noite, levou 987 horas para ser feito e 27 artesãos que bordaram o vestido a mão.

Foto: Reprodução/Instagram @i_like_movies_
Foto: Reprodução/Instagram @i_like_movies_

2014 – Cate Blanchett

Ganhadora do Oscar de melhor atriz como Jeanetter em Blue Jasmine, a atriz escolheu um vestido e acessórios que chamaram muita atenção, não somente por sua beleza.

Cate usou um vestido Giorgio Armani longo em tule todo bordado. O modelo era bastante pesado e em entrevista, Cate disse que esperava somente não cair como Jennifer Lawrence fez no ano anterior.

A atriz bastante aclamada, usou um vestido bem romântico, longo e com saia em diversas camadas de tule e bem aberta próximo a barra. O modelo é todo bordado em lantejoulas degradê e cristais de Swarovski em formato baguettes em tom dourado.

Giorgio Armani é um grande admirador da atriz e já havia feito um vestido em renda preta para que Cate usasse durante o Globo de Ouro do mesmo ano.

“Cate assume riscos, faz escolhas de modelos ousados e criou um estilo icônico próprio. Para mim, Cate cimentou seu lugar na lista de uma das mais bem vestidas para sempre.” declarou o designer.

Outro detalhe, além de ganhar o Oscar, fez com que Cate fosse o centro das atenções. Seu vestido e jóias somavam mais de 18 milhões. O vestido valia na época, 100mil. Já os 18milhões, ficaram por conta das Jóias. Um brinco com 62 Opalas, uma pulseira e anel de diamantes da marca Chopard.

Foto: Reprodução/Instagram @chalthamthani
Foto: Reprodução/Instagram @chalthamthani

2013 – Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence ganhou como melhor atriz em 2013 por sua atuação impecável como Tiffany Maxwell em o Lado bom da vida.

O vestido da alta-costura estilo noiva é da marca Dior. O modelo tomara que caia possui saia ampla em camadas, com detalhe off-white nas costas e textura por toda a peça.

Para completar o look, Lawrence escolheu um colar Chopard caído nas costas e cabelo preso.

Diferente da grande maioria que passa semanas fazendo provas de vestidos e escolhendo cada detalhe para um grande dia como é a festa do Oscar, Jennifer Lawrence escolheu o vestido no mesmo dia em que recebeu a estatueta.

Foto: Reprodução/Instagram @crushboutique
Foto: Reprodução/Instagram @crushboutique

Outro momento marcou a noite de Jennifer Lawrence além de ganhar o Oscar como melhor atriz. Momentos antes de receber a estatueta, Jennifer caiu nas escadas à caminho do palco após ser anunciada como vencedora.

“Foi de propósito? Com certeza! O quê aconteceu? Olha pra esse vestido! Eu tentei subir as escadas com ele, foi isso que acontece. Acho que pisei no tecido. O que passou na minha cabeça durante o momento? Um palavra bem feia que eu não posso falar, mas que começa com F.” Disse Jennifer em entrevista após a festa.

2012 – Meryl Streep

Ganhadora do Oscar de melhor atriz como Margaret Thatcher em A Dama de Ferro, Maryl Streep escolheu a cor ideal pra combinar com sua estatueta, dourado!

O vestido Lanvin foi feito com lamé sustentável certificado, o primeiro feito pela marca. Em modelagem acinturada, possui decote profundo e drapeados nas laterais da alça e ombro.

Para completar o look, sapatos em couro Lizard da marca Salvatore Ferragamo, marca preferida de Margaret Thatcher, jóias Fred Leighton e cinto em pedraria como detalhe, também da marca Lanvin.

Meryl Streep é a atriz que mais foi indicada ao Oscar na história, tendo concorrido 17 vezes, recorde que demonstra sua credibilidade dentro da indústria.

Foto: Reprodução/Instagram @merylstreep_is_our_inspiration
Foto: Reprodução/Instagram @merylstreep_is_our_inspiration

2011 – Natalie Portman

Aclamada como a ganhadora do Oscar de melhor atriz como Nina Sayers, em Cisne Negro, Natalie Portman foi usando um vestido roxo da marca Rodarte.

Combinando com a cor do vestido, Natalie usou jóias Tiffany & Co e sapatos Jimmy Choo.

O modelo em chiffon, possui drapeados por toda a peça e aplicação de pedrarias em tom parecido no decote triangular.

Grávida, Portman declarou que o bebê chutou durante a cerimônia toda e revelou que a gravidez ajudou a mantê-la agitada durante a temporada de premiações.

Foto: Reprodução/Instagram @natalieportman_italian_fan
Foto: Reprodução/Instagram @natalieportman_italian_fan

2010 – Sandra Bullock

Interpretando o papel como Leigh Anne Tuohy em Um Sonho Possível, Sandra Bullock usou um vestido da marca Marchesa.

O modelo metálico possui tule na parte superior com detalhes em renda, também metalizada. Sandra revelou ter medo de andar de salto e cometer alguma gafe durante a cerimônia.

O modelo clássico foi acompanhado por brincos e pulseira discretos e Clutch em tom metalizado, semelhante ao do vestido.

Foto: Reprodução/Instagram @sandrabullock_rus
Foto: Reprodução/Instagram @sandrabullock_rus

2009 – Kate Winslet

Kate Winslet, ganhou o Oscar de melhor atriz como Hanna Schmitz em O Leitor.

A atriz usou um vestido azul petróleo em dois tons da marca Yves Saint Laurent, feito por Stefano Pilati, com jóias da Chopard.

O modelo clássico não chamou tanta atenção. Kate revelou que aceitou a oferta de YSL em fazer um vestido para a premiação. A escolha em tons sóbrios sem muita irreverência, foi uma escolha de Winslet para que a marca não tivesse que produzir mais de um item, caso a atriz mudasse de idéia.

Foto: Reprodução/Instagram @kateelizabethwinslet99
Foto: Reprodução/Instagram @kateelizabethwinslet99

Você lembrava desses modelos? Tem algum preferido?

No Etiqueta Única você encontra algumas das marcas escolhidas pelas ganhadoras do Oscar!

   

6 COMENTÁRIOS

  1. O Oscar é minha premiação favorita do ano e sempre fico ansiosa para ver todos os looks escolhidos, principalmente das favoritas para ganhar! Todos os vestido são espetaculares e refletem a personalidade de cada atriz.

  2. Todos são maravilhosos, mas a Brie Larsson ganha um super destaque! Os drapeados e sobreposições são impecáveis, Alessandro fez um ótimo trabalho transparecendo a personalidade da atriz e as características da marca num só vestido.

  3. Amei muito o da Brie Larson, ele tem uma leveza incrível e o cinto deu todo o toque especial! Mas também não posso deixar o da Emma Stone de fora, com muito movimento e detalhes maravilhosos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here