Os tamanhos de salto dos famosos sapatos com a sola vermelha!

capa do post sobre tamanhos de salto louboutin
  banner credit month julho  

Conhecido por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta, Christian Louboutin é um dos primeiros nomes que se vem a mente quando pensamos em sapatos de salto alto.

O estilista  se tornou referência no ramo e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo na indústria da sapataria. Há 28 anos no mercado, a marca francesa conquistou inúmeros clientes fiéis e se tornou o grande queridinho das celebridades, que usam suas criações nos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.

A marca francesa oferece uma grande variedade não apenas de modelos que agradam os mais variados estilos, sendo o Pigalle e So Kate um dos de maior sucesso, mas também possui uma enorme diversidade de tamanhos de saltos, o que pode gerar uma dúvida na hora de adquirir o tão sonhado sapato de sola vermelha!

Este post veio com intuito de mostrar todos os tamanhos diferentes de saltos oferecidos por Christian Louboutin e quais modelos estão disponíveis em cada tamanho. Mas, antes, conheça um pouco mais sobre a história desta marca icônica e incrível de sapatos que revolucionou a indústria de calçados de luxo.

Uma breve história de Christian Louboutin

Christian Louboutin nasceu no dia 7 de Janeiro de 1963 e é uma mistura de francês com vietnamita. Com apenas 15 anos de idade, o francês já conhecia muito bem a noite parisiense, as salas de música e os teatros da cidade. Vidrado no universo sensual, o jovem decidiu começar a criar sapatos para vender para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere.

O estilista tinha fascinação com sapatos desde criança e, para suas primeiras coleções, utilizou rascunhos da infância feitos em seus cadernos da escola como base e inspiração. Como não possuía uma loja própria, Christian ia aos cabarés e as boates para vender seus sapatos, mas os ‘nãos’ eram muito frequentes e muitas mulheres alegavam não possuir dinheiro para comprar.

Louboutin foi aprendiz do mestre Charles Jourdan, onde aperfeiçoou os 100 passos para a criação do sapato de salto agulha perfeito e, no começo da década de 1980, trabalhou para grandes marcas mundiais, como Roger Vivier (o criador do salto agulha), Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent, além também de paisagista e colaborador da icônica revista Vogue.

Christian Louboutin. (Foto: Reprodução/Instagram @teamlouboutin)
Christian Louboutin. (Foto: Reprodução/Instagram @teamlouboutin)

Com a ajuda de três amigos (Bruno Chamberlain, Faheema Moosa e Henri Seydoux), Christian Louboutin conseguiu se estabelecer e abrir sua própria loja em 1992 na Galerie Vero-Doda, localizada próxima ao Museu do Louvre em Paris.

Quatro meses após a abertura da loja, a grande oportunidade de Christian Louboutin veio quando uma jornalista americana da W Magazine (que estava em Paris para descobrir novos endereços “trends” da cidade) ouviu de relance a animada conversa de duas mulheres  sobre os sapatos de Louboutin, e uma delas era ninguém menos do que a Princesa Caroline de Mônaco. A matéria foi então publicada e o sucesso e seu negócio decolaram.

Os designs de Christian tinham como objetivo alongar as pernas femininas e torná-las mais sexy, fazendo assim com que ele fosse um dos grandes responsáveis pela popularização do modelo scarpin. Apesar de pouco tempo no mercado, Christian Louboutin conseguiu revolucionar a indústria da moda com suas criações luxuosas, sofisticadas e sensuais. Ele se tornou referência nas marcas de luxo de sapato e objeto de desejo de milhares de mulheres.

Os Tamanhos de Salto de Louboutin

30-60mm

Estes são os menores tamanhos de saltos altos de sapatos Christian Louboutin. Eles são perfeitos para quem não abre mão de sapatos de salto mas, não se sente confortável em modelos mais altos. Por serem bem baixos, são uma ótima opção para se usar durante o dia!

Modelos disponíveis: Kate, Spikaqueen, Miss Sab.

Sapato Louboutin EÚ

60-120mm

Estes são os tamanhos intermediários a altos da marca francesa e também os de maior sucesso, além de terem uma grande variedade de modelos disponíveis. Os saltos entre 60mm e 120mm são para qualquer pessoa, desde aquelas que gostam de um salto mas que não se sentem confortáveis nos muito altos até aquelas que são fãs de sapatos bem altos! Muito versáteis, eles podem ser usados em qualquer momento do dia!

Modelos disponíveis: Choc PVC, Jonatina, Hot Chick, Pigalle Follies, So Kate, Clare Nodo, Clare Sling, Impera, Very Cathy, Black Fairy, Galativi, Kate, Lace 554, Very Lace, Follies Strass, Eloise, Pigalle, Corneille, Iriza, Fifille, New Very Prive, Clare, Simple Pump, Anjalina, Donna Stud Spikes, Lady Gena, Agneska, Spikaqueen,

Sapato Louboutin EÚ

120-200mm

Os modelos que possuem salto entre 120mm e 200mm são para aquelas que amam salto alto e não tem medo de usar sapatos bem altos, ou seja, não é para qualquer uma! Eles são perfeitos para serem usados a noite e irão dar um toque sexy e sensual para seu look!

Modelos disponíveis: Loubie Bee Alta, Cathy, Choca.

Sapato Louboutin EÚ

Tamanhos Christian Louboutin

Qual a altura de salto alto perfeita para você? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra inúmeros modelos diferentes de Christian Louboutin nas mais variadas alturas de salto para arrasar em qualquer ocasião!

  banner credit month julho  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here