Os 10 modelos de Bolsa mais queridos da Chanel

Capa do post sobre 10 modelos mais queridos de bolsa Chanel.
  ação black week 2020: frete gratis  

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Com mais de 100 anos de história, a Chanel desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, mas o de maior sucesso é o de bolsas. Suas peças são objetos de desejo para muitas por apresentarem design atemporal e altíssima qualidade, agradando à qualquer estilo.

Gif de fachada de loja da Chanel.

Selecionamos abaixo os 10 modelos mais queridinhos e bem sucedidos da marca.

1. Reissue

Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi o primeiro modelo de bolsa lançado por Coco Chanel. Ela foi, na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e pode ser considerada a mais clássica da marca.

Muito semelhante à Double Flap, ela possui as marcantes alças em corrente, além da aba e do fecho mademoiselle. Ao longo dos anos, a bolsa ganhou diversas versões em diferentes materiais e cores, sendo a versão em couro preto com ferragens douradas a de mais sucesso. Está disponível nos tamanhos Small, Medium, Large e Maxi.

Modelo Reissue de bolsa Chanel.

2. Double Flap

Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.

Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.

Modelo de bolsa Double Flap da Chanel.

3. WOC

A Wallet On the Chain (Carteira com corrente em tradução livre), popularmente conhecida como WOC, é um modelo muito popular e queridinho das clientes fiéis da marca. Assim como a clássica 2.55, a WOC possui um design muito inovador devido ao fato de dar a oportunidade às mulheres de levarem seus itens de maior necessidade e preciosidade de uma maneira prática e estilosa.

O modelo compacto tem como características marcantes o icônico matelassê, além do fecho em aba, alças em corrente dourada com couro trançado e o símbolo C duplo entrelaçado. A WOC está disponível em uma grande variedade de cores e materiais, mas o modelo em preto é o favorito entre as admiradoras da marca.

Modelo de bolsa Chanel WOC.

4. Boy

Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi um sucesso instantâneo. Com o famoso fecho em aba da marca e um design diferente e elegante, ela é um dos modelos de maior sucesso da Chanel, ao lado de seus outros clássicos.

Sua enorme popularidade pode ser explicada pelo fato de que foi lançada em um momento onde os jovens começaram a ter grande interesse na Chanel e os modelos já existentes eram mais direcionados para clientes mais velhos. Com seu design moderno, casual e jovem, ela virou a queridinha das fashionistas.

Em seus 7 anos no mercado, o modelo ganhou diversas versões em diferentes cores e materiais, mas a versão em couro continua a mais popular. A Boy está disponível nos tamanhos Small, Medium e Large.

Modelo de bolsa Boy da Chanel.

5. Chanel Grand Shopping Tote

A Chanel Grand Shopping Tote se popularizou devido ao fato de ser um dos modelos com maior espaço interno, sendo uma das maiores bolsas da história da marca.

Para a tristeza e desapontamento de suas admiradoras, o modelo foi descontinuado em 2015, tornando-o agora um dos mais desejados e buscados no mercado second-hand. A GST, como era popularmente conhecida, possuía o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, disponível em diversas cores, além do tamanho Petite.

Modelo de bolsa Chanel Grand Shopping Tote.

6. Coco Cocoon

O modelo Coco Cocoon foi lançado em Outubro de 2009 e trouxe uma grande novidade para bolsas da marca: elas são reversíveis, ou seja, podem usar de dois lados em duas cores diferentes.

Com um design completamente diferente de qualquer outro da Chanel, visual “bufante” e confeccionada em nylon ou couro, a Cocoon é versátil e possui um estilo mais casual. Ela é ótima para situações do dia a dia, pois oferece grande espaço interno para armazenamento. Para a tristeza de muitas admiradoras do modelo, a Cocoon foi descontinuada pela marca.

Bolsa Cocoon da Chanel.

7. Cerf Tote

Lançada em 2005, a Chanel Cerf Tote, possui um design muito diferente dos outros modelos da marca. Com um visual mais clean, discreto e executivo, ela conquistou o coração daquelas que precisam de uma bolsa para o dia a dia que tenha espaço para todos os pertences necessários.

Mesmo com seu estilo distinto, ela está entre uma das queridinhas e clássicas da Chanel. Seu design é simples, mas muito elegante, sofisticado e atemporal, apresentando opção de alças de mão e de ombro, além do detalhe do icônico C duplo entrelaçado. A Cerf está disponível em quatro tamanhos: Small, Regular, Tall e XL, e em uma grande variedade de cores.

Modelo Cerf de bolsa Chanel.

8. Deauville Tote

A Chanel Deauville Tote foi apresentada na coleção de primavera/verão 2012 e, assim como a Cerf Tote, possui um design que foge do clássico da marca. Com um visual despojado, estiloso e espaçoso, o modelo tem seu nome em homenagem à cidade de  localizada no sul da França que era a favorita de Coco Chanel para passar férias.

Seu design é muito versátil, moderno e jovial, e sofreu mudanças ao longo dos anos, sendo as alças de maior notoriedade.  A Deauville é um dos poucos modelos da marca que não é confeccionado exclusivamente em couro, possuindo opções em jacquard e canvas. Está disponível apenas no tamanho XL e em uma seleta cartela de cores.

Modelo de bolsa Deauville da Chanel.

9. Gabrielle Bucket

A Gabrielle Bucket foi introduzida na coleção de primavera 2017 da Chanel, junto com ela, novos modelos foram lançados dentro de uma nova linha, algo que não acontecia desde 2012 quando a Chanel Boy foi lançada. A coleção tem intuito de homenagear a fundadora da marca e seu verdadeiro nome, Gabrielle e tem como público alvo seus consumidores jovens.

Com design em formato de saco, ela é muito versátil e atemporal. É confeccionada em couro, possui detalhe que se assemelha ao clássico matelassê da Chanel, alças em corrente e couro, além do característico C duplo entrelaçado como puxador.

10. Gabrielle Hobo

Lançada no mesmo ano que a Gabrielle Bucket, a Gabrielle Hobo tem como inspiração o espírito de Coco Chanel, além de ser também uma releitura de um modelo criado por ela em 1955.  Ela possui um estilo mais casual e jovial do que outros modelos da marca, conquistando rapidamente inúmeras admiradoras, incluindo as fashionistas e diversas celebridades.

Seu design é simples, mas elegante e sofisticado. Suas características marcantes ficam por conta do couro com detalhe de matelassê e três alças de ombro, sendo duas delas em corrente. Confeccionada em couro, ela está disponível nos tamanhos small e large, além de diversas cores.

Modelo de bola Gabrielle Hobo da Chanel.

Mesmo com tantos modelos diferentes, as bolsas da Chanel mantém o DNA clássico e sofisticado da marca, sendo reconhecidas por qualquer pessoa em todo o mundo. Qual a sua favorita? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única vocês encontram os mais variados modelos de bolsas Chanel no melhor preço de outlet!

  ação black week 2020: frete gratis  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here