Os Kitten Heels voltaram para ficar!

Look com Kitten Heels.
  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

Os kitten heels, conhecido em português como salto gatinho, foram um grande sucesso nas décadas de  50 e 60. Eles são sapatos de salto fino e bem baixos. Por muitos anos foi considerado fora de moda e um “cafona”, mas, eles estão de volta e prometem voltar para ficar.

Por ter salto baixo, eles são confortáveis e muito práticos, diferentes dos saltos altíssimos. E, por isso, muitas mulheres estão trocando os saltos agulhas pelos kitten.

História do Kitten Heel

Este tipo de salto surgiu na época do Rei Luis XIV da França e era comumente usado pelo rei e seus súditos e, posteriormente, outros reis da Europa adotaram o estilo e o usavam em coroações.

Após a época de Luis XIV, o kitten heel se tornou ultrapassado até voltar a ser muito popular na metade final da década de 50, graças a Roger Vivier (que estava a frente da Dior e o re-introduziu em 1956) e Audrey Hepburn, que era grande fã do modelo e o usou no filme “Bonequinha de Luxo”.

O nome “kitten heel” surgiu porque o estilo era considerado um salto de treinamento para “kittens” (“gatinhos” em tradução livre), que seriam jovens meninas que eram ainda muito novas para usarem saltos altos.

Audrey Hepburn era grande fã dos kitten heels e o ajudou a se popularizar nos anos 50 e 60.
Audrey Hepburn era grande fã dos kitten heels e o ajudou a se popularizar nos anos 50 e 60.

A volta dos Kitten Heels

Os kitten heels voltaram a ter força e aparecer nas passarelas em 2017 e mostraram que seriam uma tendência que não iria ser passageira. O modelo de salto baixo continua firme e forte e ainda é uma das grandes apostas das marcas. Eles apareceram nos desfiles recentes de Christian Dior, Prabal Gurung e Talbot Runhof.

Também se tornou muito popular entre as fashionistas e infuencers digitais que estão preferindo usar saltos mais baixos que são confortáveis, práticos mas ao mesmo tempo estilosos.

O modelo vem aparecendo com frequência em desfiles de grandes marcas e segue sendo aposta dos estilistas.
O modelo vem aparecendo com frequência em desfiles de grandes marcas e segue sendo aposta dos estilistas.

Como usar?

Os saltos gatinho são muito versáteis e transformam qualquer look básico em elegante e sofisticado. Podem ser usados tanto durante o dia como durante a noite com diversas combinações.

Kitten Heel + Calça Jeans

Para o dia-a-dia a combinação com calça jeans é uma ótima opção. Para tornar o look mais moderno, opte por um casaco mais longo para contrastar e equilibrar com o salto baixo. O clássico combo de jeans+t-shirt também é uma boa pedida, deixando a tarefa de dar um tom sofisticado para os kitten heels.

Combinações de Kitten Heel com jeans.

Kitten Heel + Saia

Combinar o salto com a saia também é uma ótima opção! O combo do salto com saias jeans ou de couro dão o look um ar mais despojado, ousado e moderno. Já com saias de tule, plissadas dão um ar mais romântico e feminina. Opte pelos modelos curtos ou midi!

Combinações de kitten heels com saia.

Kitten Heel + Vestido

A combinação dos kitten heels com vestidos é clássica, romântica e feminina. É perfeita para sair a noite ou durante o dia, opte sempre por vestidos mais curtos ou midi.

Combinações de kitten heels com vestido.

Nossas Peças

Sapato Gucci Horsebit Rosa

Kitten Heel Gucci Rosa.

Sapato Celine Couro MarromSapato Kitten Heel Celine Marrom.

Sandália Gucci GG Preto Kitten Heel

Sandália Kitten Heel Gucci Preta.

Sapato Dolce & Gabbana Renda Taormina Kitten Vermelho

Sapato Kitten Heel Dolce & Gabbana vermelho.

Sapato Chanel Kitten Heel Mule Preto

Mule Chanel Preto Kitten Heels.

Você já usou essa tendência alguma vez? O que acha dos saltos mais baixos? Usaria?  Nos conte nos comentário!

  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here