Os incríveis cenários dos desfiles da Chanel

Cenário de praia do desfile da Chanel.
   

Todos os anos durante a semana de moda, fica-se na expectativa de qual será o novo cenário do desfile da Chanel.

A cada temporada, a marca, especificamente Karl Lagerfeld, cria algo espetacular e diferente dentro do Grand Palais em Paris para ser palco de seus desfiles. De um resort de esqui a uma praia ou um supermercado, o estilista (que faleceu em Fevereiro deste ano) encantava a todos com sua criatividade.

 

Gif Desfile da Chanel

Karl era conhecido por teletransportar os convidados do desfile para outro mundo que ele visionou para a coleção da temporada.

Os cenários dos desfiles, que podem demorar meses para serem construídos e mais de uma semana para serem montados no local, são uma parte muito importante do desfile e uma das mais esperadas por todos os fashionistas.

Confiram abaixo os melhores cenários criados pelo icônico estilista.

Chanel Cruise 2019

Para o desfile da coleção Cruise 2019, um grande navio de cruzeiro foi construído dentro do Gran Palais. O navio foi nomeado ‘La Pausa’ em homenagem a casa de verão de Coco Chanel na Riviera Francesa e levou dois meses para ser construído.

Desfile da Coleção Cruise 2019 da Chanel.
Desfile da Coleção Cruise 2019 da Chanel.

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2017

Karl Lagerfeld e sua equipe surpreenderam a todos no desfile da coleção de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2017, que aconteceu em Março de 2017, ao transformarem o Gran Palais em um centro de lançamento de foguetes espaciais.

Um foguete de 35 metros de comprimento com duas cabines de lançamento e antenas de satélites foi colocado no meio da passarela. E o cenário por inteiro levou 9 dias para ser construído.

Para a surpresa de todos, no final do desfile o foguete levantou vôo e subiu por 10 metros de altura em direção ao domo do edifício.

Desfile da coleção Ready-to-Wear Outono/Inverno 2017 da Chanel.
Desfile da coleção Ready-to-Wear Outono/Inverno 2017 da Chanel.

View this post on Instagram

#CHANELGroundControl #CHANELFallWinter #PFW

A post shared by CHANEL (@chanelofficial) on

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008

Para o desfile da coleção Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008, que aconteceu em Fevereiro de 2008, um carrossel gigante decorado com pérolas, camélias, esculturas de bolsas, laços e chapéus foi construído no meio da passarela.

O carrossel funcionava e as modelos andavam nele após desfilarem na passarela. No final do desfile, Karl apareceu de dentro do carrossel para agradecer.

Desfile de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008.
Desfile de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008.

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2014

Para o desfile da coleção de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2014 o Grand Palais foi transformado em um supermercado. O cenário ricamente detalhado incluía prateleiras recheadas com produtos e anúncios de desconto de 20 a 50% de desconto.

Segundo Lagerfeld, a Chanel criou mais de 500 rótulos e haviam mais de 10.000 produtos diferentes expostos.

No final do desfile, foi anunciado “O centro de compras irá fechar em breve, por favor sintam-se a vontade para pegar frutas e vegetais de graça e voltem sempre”, causando um frenesi entre os convidados para pegarem algum item do cenário para servir de lembrança.

Desfile Ready-to-Wear Outono/Inverno 2014.
Desfile Ready-to-Wear Outono/Inverno 2014.

Alta Costura Outono/Inverno 2017/18

Em seu desfile de Alta Costura Outono/Inverno 2017/18, a Chanel resolveu homenagear Paris em seu cenário: construíram uma réplica em quase tamanho real da Torre Eiffel dentro do Grand Palais.

Desfile de Alta Costura Outono/Inverno 2017 /18 da Chanel.
Desfile de Alta Costura Outono/Inverno 2017/18 da Chanel.

Alta Costura Primavera/Verão 2019

Para seu desfile de Alta Costura de Primavera/Verão 2019, a Chanel recriou um jardim mediterrâneo que foi chamado de “Villa Chanel” que fazia contraste com o cenário de inverno e neve do lado de fora do Grand Palais.

O cenário transportou os convidados do desfile para uma villa em estilo toscano que possui um jardim com palmeiras e uma piscina.

Desfile de Alta Costura Primavera/Verão 2019.
Desfile de Alta Costura Primavera/Verão 2019.

Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016

O Grand Palais foi transportado em um terminal de aeroporto para o desfile da coleção Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016 da Chanel. Esta não é a primeira vez que a marca utiliza um tema relacionado à aviões em seu desfile, o desfile da coleção Cruise 2008 teve como locação um hangar (um abrigo para aviões) em Santa Monica, California.

O cenário era rico em detalhes, e possuía balcões de check-in, modelos interpretando funcionários da companhia aérea, além de carrinhos de bagagem com o escrito ‘Chanel Airlines‘ e logo da marca e um painel indicando partidas e chegadas.

Desfile Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016.
Desfile Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016.

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16

Para seu desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16, a Chanel transformou o Grand Palais em uma brasserie, que foi chamada de “Brasserie Gabrielle”.A inspiração para o tema veio das próprias brasseries que podem ser encontradas em cada esquina das ruas de Paris.

Como sempre, o cenário foi rico em detalhes. Com garçons com uniformes e gravatas borboletas preparando cafés e limpando copos atrás de balcões de madeira, as modelos se sentando nas mesas após desfilarem e folhearem os menus que possuíam o logo da Chanel enquanto conversavam e riam, o ambiente era de um verdadeiro café parisiense.

Desfile da coleção Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16.
Desfile da coleção Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16.

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20

O desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20 teve um sentimento agridoce. Foi a última coleção desenhada por Karl Lagerfeld para a Chanel e o desfile aconteceu pouco menos de um mês após seu falecimento.

Para a ocasião, o Grand Palais foi transformado em um resort de ski nos Alpes Suiços, com direito a 12 cabines de madeira, neve cenográfica e um backdrop que dava a impressão de se estar realmente em um resort.

Desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20.
Desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20.

View this post on Instagram

See the #CHANELFallWinter 2019/20 Ready-to-Wear show by Karl Lagerfeld and Virginie Viard, presented at the Grand Palais in Paris. #CHANELintheSnow #CHANEL #PFW @caradelevingne @rebeccalongendyke @maike.inga @camhrl @iosonomariacarlaboscono @riannevanrompaey @catmcneil @ninafresneau @lia.pavlova @yasminwijnaldum @birgitkos @laurenjdg @micarganaraz @greta_varlese @thalercarolina @anokyai @kdhwillems @lea_jul @elizakallmann @aivita_muze @charlotterosehansen @mona_tougaard @alinchozz @moiraberntz @alyssahpaccoud @ninamarker @jingwenll @selenaforrest @saradijkink @tamiwilliamsofficial @ola_quetal @amandagooge @amandasanchez @victoriia_evseeva @dear.ratner @adesuwa @alberteemortensen @gisellenorman1 @marjanjonkman @iamhyunjishin @lovegrace_e @vanessa.hartog @alexxandramicu @_lilystewart_ @maudhoevelaken @mathilde_henning @binxwalton @mariamiguel.a @emm_arruda @crisherrmann @sarahemerson_15 @soojmooj @deirdrefirinne @kat_carter__ @laurijnbijnen @anna_ewers @vittoceretti @lexiboling @sarahdahll @ineneefs @fransummers @lafaretta @felicenova @walldamort @adutakech @kris_grikaite @penelopecruzoficial @kaiagerber @mxlunaa

A post shared by CHANEL (@chanelofficial) on

Ready-To-Wear 2019

No desfile da coleção Ready-To-Wear 2019, que foi chamada de “Chanel By The Sea”, o Grand Palais foi transformado em uma praia tropical.

Lagerfeld e sua equipe não pouparam esforços para trazer um cenário de praia para o local. Haviam dois ambientes onde os convidados foram divididos e as modelos desfilaram: o primeiro deles um deck de madeira com resquícios de areia e o outro uma verdadeira praia, com direito a areia e pequenas ondas do mar.

Além disso, backdrops nas extremidades imitando um dia de sol e céu azul e guarda vidas davam o toque final.

Desfile Ready-To-Wear Primavera/Verão 2019.
Desfile Ready-To-Wear Primavera/Verão 2019.

Os cenários dos desfiles da Chanel são, com toda certeza, um show a parte e uma das coisas mais esperadas durante a semana de moda. Esperamos ansiosamente para saber qual será o novo lugar que a marca irá nos teletransportar e surpreender com os ricos detalhes.

Você tem algum preferido? Nos conte nos comentários!

   

1 COMENTÁRIO

  1. Todos os cenários escolhidos são sensacionais, ricos nos detalhes, um luxo só. O meu preferido é o alta costura outono/inverno 2017/2018. O que dizer? Fenomenal, simplesmente magnífico. Mais uma vez, parabéns!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here