Orgulho Nacional: As 5 TOP Marcas Nacionais de luxo!

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As roupas estão presentes na vida dos seres humanos desde a pré-história, e não tem um propósito de apenas proteger o corpo de altas e baixas temperaturas, mas também podem servem como o reflexo da personalidade de um indivíduo e suas reflexões políticas, sociais e religiosas.

Ao longo dos séculos, milhares de marcas especializadas neste segmento surgiram ao redor do mundo, começando quase sempre como um pequeno negócio, elas são o fruto de um sonho de pessoas que traduzem seus estilos através de peças de vestuários.

A indústria brasileira de moda possui inúmeras marcas incríveis de vestuário e dentro do nicho de luxo diversas se destacam não só por suas criações, mas por sua história e sucesso dentro e fora do país. Você já se perguntou quais são elas?

Confiram mais sobre as cinco marcas de luxo que mais se destacam na moda nacional!

Mixed

Fundada em 1989 em São Paulo por Riccy Souza Aranha, a Mixed é atualmente uma das maiores marcas de luxo do Brasil.

A moda esteve sempre presente na vida de Riccy e de sua família (tanto no quesito de comprar e criar peças), já que a estilista desde pequena acompanhava seu pai e irmãos na fábrica e servia de modelo para a marca da família.

A Mixed está presente no mercado de moda nacional há mais de 30 anos e tem como perfil de consumidora uma mulher contemporânea, estilosa e sofisticada, que está, em qualquer momento e em qualquer circunstância, chique desde a manhã até à noite. A marca também busca o reconhecimento pela qualidade de suas peças e suas peças são exclusivamente fabricadas no Brasil. 

Riccy comanda a empresa ao lado de seus filhos (que entraram pouco a pouco ao longo dos anos) e ocupa o cargo de diretora criativa da marca, e costuma dizer que o segredo para o sucesso é ter personalidades importantes dentro da equipe. 

Atualmente conta com a linha principal feminina, uma infantil (chamada de Mixed Kids comandada por suas filhas Carol e Ciccy), além da Zapalla, marca de seu filho José Eduardo, que foi integrada a empresa há poucos anos como a linha masculina.

Mixed no EÚ

Mixed no EÚ

Cris Barros

Fundada por sua estilista homônima em 2002, a marca Cris Barros se destaca no cenário atual da moda nacional por seu grande sucesso entre as consumidoras brasileiras.

Antes de abrir sua marca própria, Cris já tinha experiência no mundo da moda, foi modelo até os 17 anos de idade e formou-se em desenho de moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Se especializando posteriormente no ramo fashion ao fazer mestrado no Instituto Marangoni, localizado em Milão. Enquanto estudava na Itália, trabalhou com o estilista francês Stephan Jason, conhecido por ter feito parte da equipe de Yves Saint Laurent.

Após voltar ao Brasil, trabalhou para a Zoomp no time de Renato Kherlakian no departamento de relações públicas de marketing e imagem. O desejo de ter sua própria marca sempre esteve na mente da estilista, mas, por ter uma personalidade paciente e meticulosa, esperou a hora perfeita para realizar.

Foi então que, em agosto 2002, Cris Barros finalmente resolveu criar sua marca homônima, depois de passar alguns anos na Zoomp (onde adquiriu conhecimento da visão global do funcionamento de uma marca, como produção, marketing, finanças e lojas) e ter criado peças próprias que vendia para suas amigas próximas.

A estilista divide o comando da marca com sua irmã, Dani Verde, e seu cunhado, Luís Felipe Verdi, que embarcaram com ela em seu sonho de ter um negócio próprio. Atualmente, cada um comanda uma divisão da empresa, com ela atuando como diretora criativa, participando desde a criação do conceito das coleções (como desenvolvimento das peças, escolha de matéria prima, provas de roupas, lookbooks, etc).

O estilo da marca, segundo o que a própria Cris definiu em uma entrevista, é “espontâneo, muito feminino e que está em constante evolução, no sentido de sempre tentar se superar a cada nova coleção.” A estilista diz que trabalha com emoção e paixão e que, quando cria suas peças, quer transportar suas clientes para um universo específico.

Cris Barros no EÚ

Produtos Cris Barros EÚ

NK Store

Fundada por Natalie Klein em 1997, a marca NK Store é outra marca que possui grande destaque no cenário nacional por seus produtos e grande sucesso entre as brasileiras.

Natalie nasceu na cidade de São Paulo e o gosto pelo mundo da moda e pelo empreendedorismo está em seu sangue, já que vem de uma família de varejistas. Sempre apaixonada pelo assunto e também por arquitetura e design, ao fundar sua loja em 1997, não imaginava que seria o grande sucesso que é atualmente.

Ao criar uma loja de multimarcas internacionais, a empresária foi pioneira no ramo. A NK, posteriormente, começou a fazer suas próprias coleções, que possuem um toque cosmopolita em todas as suas peças, além de serem confeccionadas em tecidos e materiais modernos e inovadores, com grande atenção aos detalhes e acabamentos.

A marca possui a filosofia de “Sentir vai além do que é físico, é a empatia de se colocar no lugar do outro e acolher seus sentimentos” e procura garantir a melhor qualidade e experiência para os seus clientes, proporcionando além de beleza o conforto e versatilidade, trazendo segurança e empoderamento na hora de se vestir e perceber que em cada detalhe e em cada toque está a dedicação para a sua criação.

NK Store no EÚ

Produtos NK no EÚ

Cruise

Fundada na cidade de São Paulo no final de 2012 por Adriana Pelosini e Fernanda Vidigal, apesar de poucos anos no mercado, a Cruise é uma das marcas mais badaladas atualmente no cenário de moda brasileiro.

Desde o início, a dupla de estilistas tinha como proposta de trabalhar com um mix de tecidos finos e texturas ricas em detalhes, resultando em peças versáteis, modernas e atemporais.

A marca tem como pretensão manter uma relação próxima com mulheres modernas e atuais. Para isso, as dupla procura apresentar um estilo elegante e sofisticado, através de um guarda-roupa completo e prático, que contemple todas as ocasiões do dia a dia de suas clientes.

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Especializada em roupas para o público feminino, a Cruise oferece uma grande gama de produtos, que vão desde peças mais básicas (que fazem parte da Linha Basic da marca com itens pensados para serem usados no dia a dia), até aquelas mais elaboradas (com destaque para a Linha Cruise Leather, que é responsável pela consagração do know-how em couro da marca).

Além destas, outra linha de grande sucesso da marca paulistana é a Linha Gold, que conta com peças confeccionadas em tecidos franceses (principalmente jacquard, tear e renda) que são importados exclusivamente pela Cruise.

Com peças sofisticadas, elegantes e modernas, a marca é feita para aquelas que sabem apreciar a moda de verdade.

Cruise no EÚ

Produtos Cruise no EÚ

Lolitta

Fundada por Lolita Hannud em 2008, a marca Lolitta tem grande destaque no mercado nacional de moda por suas peças em bandagem.

O gosto pela moda está enraizado na família da estilista, Lolita cresceu brincando dentro da marca de tricot da mãe, que possui mais de 45 anos de mercado e experiência no setor de tricot de luxo. Na infância, criava roupas para bonecas e estojos para vender na escola com retalhos que sobravam da confecção da família.

Com apenas doze anos de idade, acompanhou a mãe para uma viagem de tendências para Nova Iorque, Paris e Milão e começou a criar para sua própria marca, a Lolita Tricot, que tinha como público meninas de sua faixa etária. A coleção foi um sucesso imediato e com apenas trezes anos, deu entrevista para Paulo Borges (idealizador do São Paulo Fashion Week) e começou a aparecer em revistas e programas de televisão.

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Dois anos mais tarde, aos quinze anos de idade, resolveu estudar moda no Amherst College localizado em Boston, EUA, onde aprendeu desde a concepção do desfile até o desfile. Ao retornar ao Brasil, estudou na prestigiada faculdade ESPM, onde cursou administração em marketing. Ao mesmo tempo, já recebia inúmeras encomendas, até parar na Daslu, assim, em 2008, resolveu voltar com a marca própria, adicionando um “t” extra no nome, nascendo assim a Lolitta.

Antes de abrir a primeira loja própria (o que ocorreu em 2010), a marca já estava presente em 60 multimarcas espalhadas por todo o país e começou a exportar um ano antes para diversos países, dentre eles a França, Singapura, Emirados Árabes, Arábia Saudita, entre outros. A parceria com os países árabes era tanta, que a marca possuía uma linha exclusiva de vestidos longos para eles.

Sua marca registrada é o uso do tricot em todas as suas criações, além do uso de cores fortes e chamativas. Sua matéria prima, em grande maioria, é derivada de fibras naturais européias e a marca valoriza o feminino e a autoria de design.

Lolitta no EÚ

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