Onde comprar relógio Panerai no Brasil?

capa do post de onde encontrar relógio panerai no Brasil
  banner dia dos namorados ss  

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

A Panerai é uma das maiores e mais conceituadas marcas do segmento de relógios de luxo, a marca italiana possui grande tradição no mercado e é reconhecida por suas peças que reúnem o incomparável design italiano com a excelência tecnologia suíça. Mas, você sabe onde encontrar seus relógios no Brasil?

Confiram mais um pouco da história da Panerai e onde comprar relógios da marca no Brasil:

Uma breve história da Panerai

A história da Panerai começou em 1860 quando o empresário e inovador artesão Giovanni Panerai inaugurou uma pequena oficina relojoeira em Ponte alle Grazie (que se mudaria mais tarde para o Palazzo Arcivescovile) na cidade de Florença, no norte da Itália, com o apoio de alguns dos maiores mestres suíços da relojoaria e que incluía também uma escola de relojoaria.

Após a morte de Giovani em 1897, seu filho, Leon Francesco o sucedeu. Muito embora os documentos originais desta época tenham desaparecido nas enchentes que ocorreram em 1966, o que torna a história da empresa familiar difícil de reconstruir, é sabido que, no início do século XX, a empresa tinha o nome de Orologeria Svizzera.

No início, a Panerai importava componentes de relógios suíços, que eram depois montados e regulados na oficina em Florença, um trabalho que era feito pelos relojoeiros formados na própria escola da empresa. A marca já contava com grande notoriedade, tendo como clientes figuras proeminentes da sociedade florentina e até mesmo da família real italiana.

Detalhe de relógio Panerai. Clique na imagem e confira mais modelos!
Detalhe de relógio Panerai. Clique na imagem e confira mais modelos!

À partir de 1910, a empresa começou a produzir instrumentos técnicos de elevada precisão para a Real Marinha Italiana, parceria que se firmaria de forma muito intensa durante toda a época das Guerras Mundiais. Iniciou-se assim as primeiras experiências com materiais luminescentes, para permitir a legibilidade dos instrumentos em ambientes sem luz, até  descobrirem um novo tipo de material baseado em fluído de zinco ativado com rádio, batizado de Radiomir (que posteriormente nomearia o primeiro relógio Panerai).

O grande reconhecimento da marca veio na década de 1930 durante a militarização italiana da era fascista, quando a Panerai  passou a fornecer bússolas, relógios e lanternas de mergulho para as unidades submarinas de elite da Marinha Italiana, os célebres homens-rã. Foi em 1936 que a então Guido Panerai & Figlio foi renomeada para Officine Panerai e criou o primeiro protótipo de um relógio com uma concepção inteiramente nova, projetado para uma unidade militar especial secreta da Marinha Italiana.

Esta produção, de uma natureza altamente especializada, já havia criado uma firme ligação entre a marca e o mundo naval, com medidas de tempo e espaço e o desenvolvimento de padrões de qualidade e segurança superiores às normas, uma vez que ela era reservada exclusivamente para atender aos militares. Medidores de distância mecânicos, luminosos para lançamento de torpedos, dispositivos de mira, profundimetros, bússolas, temporizadores para minas – foi graças à tecnologia anteriormente desenvolvida neste setor que a marca foi capaz de criar um relógio militar especializado para uso subaquático.

Relógio Luminor Marina Panerai. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Luminor Marina Panerai. Clique na imagem e confira mais modelos!

E foi assim que nasceu o primeiro relógio à prova d’água militar para mergulho da marca italiana, que foi batizado de Radiomir. O modelo possuía uma grande caixa em forma de almofada em aço, com 47 milímetros de diâmetro, movimento Rolex, coroa rosqueada, além de um mostrador híbrido que combinava os algarismos romanos e árabes com um triângulo posicionado às 12 horas.

À partir daí, a marca não parou de crescer e criar diferentes modelos de relógios como o Panerai Mare Nostrum, Panerai Luminor, dentre muitos outros. Em 1997 a Panerai foi comprada pelo conglomerado de luxo Richemont, proprietária de outras marcas de luxo de relógios como Cartier, IWC e Mont Blanc. A integração da marca ao Grupo permitiu sua evolução, tanto em termos técnicos como de desenvolvimento de imagem, já que anteriormente seus relógios eram de um nicho específico e difíceis de se encontrar.

Onde encontrar modelos Panerai no Brasil?

Atualmente, a Panerai é uma das maiores e mais prestigiadas marcas de relógio de luxo do mundo. Apesar de não ter lojas físicas próprias (tendo aberto uma no ano de 2012 no Shopping JK Iguatemi, porém a fechando posteriormente) ou pontos de revenda autorizados no Brasil, a Panerai lançou em Dezembro de 2020 seu primeiro e-commerce na América do Sul, podendo assim atender seus clientes do continente de forma segura, prática e rápida.

Além do e-commerce oficial, ainda existem as possibilidades de se adquirir modelos da marca através de lojas second hand de luxo, como o Etiqueta Única! Você não apenas tem a oportunidade de encontrar relógios da marca com preços mais convidativos, mas também modelos que não são mais comercializados.

Já conhecia sobre a história da Panerai e onde comprar modelos da marca no Brasil? Nos conte nos comentários!

  banner dia dos namorados ss  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here