Onde comprar relógio Jaeger-LeCoultre no Brasil?

Capa do post de onde comprar relógio Jaeger-Lecoultre no Brasil
   

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

A Jaeger-LeCoultre é uma das mais conceituadas marcas de relógio do mundo. Com 188 anos de história, ela é conhecida por seus modelos que possuem mistura de inovação e estilo. Embora a empresa suíça apresente liderança absoluta na história da relojoaria, a marca continua com a mesma concepção de antigamente, fabricando seus relógios (que possuem estruturas complexas e mecanismos super avançados) em edições muito limitadas e em casa, fazendo com que seja possível controlar o processo desde a criação até a finalização.

Conheça um pouco mais da história da Jaeger-LeCoultre e onde comprar no Brasil:

Uma breve história da Jaeger-LeCoultre

A história da marca começou em 1833 na pequena vila de Le Sentier, localizada no Vale de Joux na Suíça quando o inventor Charles Antoine LeCoultre, com a ajuda de seu irmão, François Ulysse, abriu sua oficina relojoeira e desenvolveu suas primeiras engrenagens e mecanismos. Sua primeira grande inovação aconteceu no ano de 1844, quando inventou o milonômetro, o primeiro instrumento capaz de medir o mícron (1 milionésimo de metro). Através desta invenção, Charles estabeleceu o sistema métrico decimal como padrão para a indústria relojoeira.

Três anos mais tarde, LeCoultre desenvolveu o “Keyless”, o primeiro sistema de corda através de uma coroa, eliminando a necessidade de uma chave para a operação. Em 1851, durante a primeira exposição universal em Londres, a empresa recebeu uma medalha de ouro por seu trabalho sobre a precisão e a mecanização na relojoaria.

Foi apenas em 1866, 33 anos após a abertura da oficina, que Charles Antoine decidiu construir sua primeira fábrica, reunindo todo o processo produtivo sob um mesmo teto. Algumas décadas mais tarde, em 1891, a empresa criou um calibre munido de uma dupla complicação: cronógrafo e repetição de minutos. Em 1900, a Grande Maison do Vallée de Joux, como era conhecida a empresa na época, já havia fabricado mais de 300 calibres diferentes, dos quais 128 eram equipados com a função do cronógrafo e 99 com mecanismo de repetição.

Relógio Jaeger-LeCoutre Automatic. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Jaeger-LeCoutre Automatic. Clique na imagem e confira mais modelos!

Em 1907, a Jaeger-LeCoutre desenvolveu o mais fino movimento para um relógio de bolso do mundo, com 1.38 mm de espessura, ele foi integrado a relógios de bolso que permanecem, até hoje, como os mais finos de sua categoria. No final da década de 1920, criou o Calibre 101, o menor movimento de relógio mecânico do mundo na época, com 98 peças, medindo 14 x 4.8 x 3.4 mm e pesando em torno de um grama. Alguns anos mais tarde, em 1953, a Rainha Elizabeth II viria a usar um destes modelos em sua coroação.

Nesta mesma época, a marca suíça criou uma de suas principais invenções: o “movimento perpétuo virtual”, que foi aplicado no relógio de mesa Atmos em 1928.  Esse movimento é um mecanismo que utiliza mudanças climáticas para dar corda no relógio, assim a alteração de um grau na temperatura ambiente pode manter o relógio funcionando por dias. Como é praticamente impossível não haver nenhuma alteração de temperatura em um dia, o relógio permanece funcionando eternamente, dispensando corda, bateria ou corrente elétrica.

Nas últimas décadas, a Jaeger-LeCoutre se estabeleceu como uma das mais importantes, sofisticadas e exclusivas marcas de relógios de luxo do mundo, suas criações e inovações são de grande importância e impacto na história do mundo da relojoaria.

Onde comprar relógio Jaeger-LeCoultre no Brasil?

Como falamos acima, a Jaeger-LeCoultre é uma marca muito exclusiva, fazendo com que seus relógios sejam acessíveis para poucos. Apesar da grande exclusividade, a empresa possui centenas de lojas espalhadas por sete continentes nas principais cidades de cada, fazendo com que seja acessível aonde quer que você vá.

No Brasil, os relógios Jaeger-LeCoultre podem ser encontrados em quatro revendedores autorizados e oficiais, sendo dois deles localizadas na cidade de São Paulo (um no Shopping Iguatemi e outro na Rua Oscar Freire) e dois no Rio de Janeiro (no Shopping Village Mall e no bairro de Ipanema).

Você também pode encontrar modelos da marca em brechós de luxo, como o Etiqueta Única! Onde se pode achar exemplares com preços muito mais acessíveis do que aqueles nas lojas e também ajudar no consumo consciente e colocar peças de luxo second hand em circulação!

Relógio Jaeger-LeCoutre. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Jaeger-LeCoutre. Clique na imagem e confira mais modelos!

Já conheciam a marca? O que acham dela? Nos conte nos comentários!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here