Onde comprar relógio Breitling no Brasil?

capa do post sobre onde comprar relógio breitling no Brasil
  Banner Bolsas  

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.

A Breitling é conhecida por suas peças marcantes e altamente precisas. Ela possui tanto respeito, que seus cronógrafos (relógios) de precisão adornam os braços de pilotos das forças aéreas de diversos países como, por exemplo, Inglaterra, Itália e Suíça, além de exploradores e aventureiros ao redor do mundo. Mais de um século após a sua fundação é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de relógios de luxo do mundo. Você sabe onde comprar seus modelos no Brasil?

Conheçam um pouco mais sobre a Breitling e onde encontrá-la no Brasil:

Uma breve história da Breitling

A história da Breitling começou em 1884 na cidade montanhosa de St-Imier, quando o jovem Léon Breitling, filho de alemães e então com apenas 24 anos de idade, abriu uma pequena oficina especializada na fabricação de cronógrafos e medidores de alta precisão para uso esportivo, científico e industrial.

Ele possuía uma estratégia de produzir relógios com alta qualidade técnica que, aos poucos, foi dando resultados e, em 1892, o jovem relojoeiro realocou a pequena oficina para a vila de La Chaux-de-Fonds, centro da indústria de relógios suíços na época, e começou a se especializar na produção de cronógrafos.

Após a abertura da nova fábrica (que continha agora 60 funcionários), a empresa adotou um novo nome: G. Léon Breitling S.A. Montbrillant Watch Manufactory. No dia 11 de agosto de 1914, aos 54 anos, Léon Breitling faleceu, e seu filho, Gaston, assumiu o comando da empresa e iniciou a produção de relógios de pulso, ao conceber o primeiro cronógrafo com ponteiros centrais e contador de 30 minutos. Este é também o primeiro instrumento criado pela empresa que se destinava a equipar os pilotos do exército em guerra.

Relógio Breitling. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Breitling. Clique na imagem e confira mais modelos!

O primeiro cronógrafo com botões independentes foi criado no ano de 1923 e utilizava a coroa como botão, significando que ele separa as funções “início/paragem” da função “reinício”. Esta inovação patenteada permitiu, a partir de então, adicionar vários tempos sucessivos, sem ser necessário reiniciar o cronógrafo – quer se trate de cronometrar uma competição esportiva ou um tempo de voo.

Após a morte repentina de Gaston Breitiling em 1927, não havia nenhum herdeiro apropriado na família para assumir a empresa, portanto, os gerentes tomaram frente do negócio pelos próximos anos, o que foi um período delicado, já que coincidiu com a quebra da Bolsa de Valores em 1929 e a subsequente Grande Depressão Americana. Fato com que fez com que a empresa lutasse arduamente para se manter em atividade.

Felizmente, seus executivos foram capazes de conseguir encomendas suficientes até que Willy Breitling, filho de Gaston, pudesse assumir a empresa, em 1932. Ele possuía conhecimentos técnicos e comerciais do negócio e começou a dirigir a empresa de acordo com sua visão sobre o futuro. Pouco depois, em 1934, a Breitling introduziu uma importante inovação: um segundo botão de reinício que permitia a medição de vários períodos curtos sucessivos, tecnologia que é utilizada até hoje nas configurações dos equipamentos contemporâneos e adotada pela concorrência.

Relógio Breitling. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Breitling. Clique na imagem e confira mais modelos!

Nas próximas décadas, a marca não parou de crescer e lanças grandes inovações que entraram para a história da relojoaria como o Chronomat, Aerospace e o SuperQuartz™, se consagrando como uma das melhores marcas de relógios do mundo e também fornecedora das Forças Aéreas de diferentes países.

Onde comprar relógios Breitling no Brasil?

A Breitling, como falamos acima, é uma das mais marcas mais respeitadas do ramo, o que faz com que seus relógios sejam exclusivos e disputados entre milhares de pessoas. Mas este fato não faz com que ela seja inacessível como outras empresas do ramo, a marca possui lojas e pontos autorizados de revenda espalhados no mundo inteiro.

Felizmente, a Breitling possui presença no território nacional, podendo ser encontrada em doze localidades diferentes que incluem Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, sendo estas revendedores autorizados e oficiais. Já na cidade de São Paulo, além das lojas terceiras, a marca suíça possui uma loja própria.

Outra alternativa de compra são em brechós de luxo de confiança, como o Etiqueta Única! Você não apenas pode encontrar exemplares com preços mais convidativos, mas também modelos vintages com designs que não são mais fabricados.

Relógio Breitling. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Breitling. Clique na imagem e confira mais modelos!

Você já conhecia a história da Breilting e onde comprar seu relógios no Brasil?  Nos conte nos comentários!

  Banner Bolsas  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here