O que você precisa saber antes de comprar uma Chanel Double Flap!

Bolsa Chanel Flap Etiqueta Única
   

Talvez um dos modelos de bolsas de luxo mais conhecidos no mundo, a Double Flap é o modelo mais icônico e clássico da Chanel. Com um visual sofisticado e atemporal, desde seu lançamento se tornou o objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo.

Assim como diversos artigos da marca francesa, a Double Flap possui diversas singularidades que são atreladas à vida pessoal de sua criadora e que não são muito conhecidas!

Confiram alguns fatos e curiosidades sobre a Chanel Double Flap que talvez você não saiba:

1. Ela é uma releitura da clássica Chanel 2.55

Uma curiosidade que muitos podem não saber, é que a Double Flap foi lançada apenas nos anos 80. Quando assumiu a marca francesa em 1983, Karl resolveu homenagear o primeiro modelo de bolsa da marca (a 2.55, que também é conhecida como Reissue), lançando uma releitura dela (dando seus toques pessoais, como o fecho “Stamped CC Lock”, com os C’s entrelaçados), que veio a se tornar o acessório mais icônico da maison.

Bolsa Chanel Flap Preta. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Chanel Flap Preta. Clique na imagem e confira peças similares!

2. O bolso interno possuía um significado especial para Coco Chanel

Para muitos, o bolso interno com fecho em zíper localizado na aba possui apenas uma função: guardas pequenos objetos necessários no dia a dia. Porém, ele tinha uma função diferente para a criadora da bolsa: era ali que ela costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado.

3. A cor bordô do bolso interno não foi escolhida por acaso

Um detalhe muito característico e icônico da Double Flap é a cor do bolso interno do modelo na cor bordô. Porém, a escolha do tom para ser usado nela não foi selecionado aleatoriamente ou porque era uma ótima combinação com a cor principal. O bordô era a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida, depois que sua mãe faleceu quando ela tinha 12 anos de idade.

4. Um dos bolsos internos foi criado especificamente para guardar batom

Além do bolso interno com zíper localizado na aba, a Double Flap possui ainda três outros bolsos na parte interna. Contudo, o menor deles (que é localizado no meio destes) possui uma função específica: Coco Chanel o criou com um design projetado especialmente para guardar seu batom, já que era uma mulher extremamente vaidosa e sempre levava-o consigo.

5. O bolso posterior tem uma inspiração muito conhecida

Assim como outros detalhes da Double Flap, o bolso localizado na parte traseira da bolsa também tem um significado especial, neste caso, uma inspiração muito conhecida por todos. Com um formato e linhas mais curvas, ele possui inspiração no sorriso de Mona Lisa, quadro mais famoso do pintor renascentista Leonardo DaVinci.

Era nele que Coco Chanel guardava o troco de suas compras ou algum dinheiro extra que levava consigo no dia a dia, sendo uma forma considerada um pouco mais ‘segura’, já que fica na parte posterior da bolsa, ou seja, junto ao corpo.

O bolso posterior tem como inspiração o sorriso da Mona Lisa. Clique na imagem e confira peças similares!
O bolso posterior tem como inspiração o sorriso da Mona Lisa. Clique na imagem e confira peças similares!

6. Dica de Autenticidade: Fique atenta às costuras!

A típica costura sobre uma base acolchoada foi criada por Coco Chanel para fazer referência às jaquetas usadas no Jockey. A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada (2,5cm) de superfície. Qualquer número menor pode ser indício de uma falsificação.

A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada. Clique na imagem e confira peças similares!
A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada. Clique na imagem e confira peças similares!

Um ícone atemporal e clássico, a Double Flap é uma bolsa perfeita para qualquer ocasião e que nunca sai de moda. Já conhecia alguma destas curiosidades sobre ela? Nos conte nos comentários!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here