O ícone da Fendi: a bolsa Baguette

Capa do post sobre a bolsa baguette
  Banner Promocional Chanel do Etiqueta Única  
Silvia Venturini, neta da fundadora da Casa Fendi, Adele Casagrande, foi a responsável pela criação do modelo baguette. A chefe do departamento de estilo, em 1997, não pensou que em dois anos, a bolsa se tornaria uma das mais vendidas do mundo.
O nome dela surgiu a partir do modo de usá-la. Alguns comentários surgiram de que o modo certo era carregando debaixo do braço, da mesma forma que os franceses carregavam o pão francês, chamado, no caso de “baguette“.

O MODELO

A produção da bolsa nunca parou, apesar do surgimento de novos modelos como a Spy, a Peekaboo e a 2Jours. Pelo contrário, novos tecidos acabamentos, estampas e bordados foram aplicados para ampliar o repertório da bolsa e hoje existem milhares de exemplares.
O que não muda nunca é o seu design simples, retangular com apenas uma alça de mão e o fecho de logo.

O FECHO

O fecho sempre com o mesmo desenho apresenta mudanças como aplicações, materiais, tipos de acabamentos. Hoje, esses são os tipos que encontramos no mercado. (Via loja oficial Fendi).fendi-fechos-baguettes

OS MATERIAIS

Desde a sua criação, muitos materiais já passaram pela baguette. Listamos alguns deles disponíveis na loja oficial da marca.fendi-materiais-baguette

AS VARIAÇÕES

As variações apresentadas abaixo são modelos encontrados no site oficial da marca.

bolsa-embroided-baguette bolsa-baguette-coloridobolsa-baguette-cristais-studsbolsa-double-micro-baguettebolsa-baguette-whipstitchbolsa-baguette-lantejoula

RUNWAY

Foto: Reprodução/Instagram @moonistylepicks
Foto: Reprodução/Instagram @moonistylepicks

Uma novidade em 2015 foi a criação das baguettes minis. O tamanho dividiu os consumidores em dois grupos: aqueles que preferem uma bolsa pequena para carregar apenas o essencial ou aqueles que escolheram usá-lo como chaveiro. A moda pegou e a tendência foi adotada por muitas fashionistas.

Foto: Reprodução/Instagram @killerdolce
Foto: Reprodução/Instagram @killerdolce

No ano seguinte, foi apresentado o micro double baguette. O modelo surpreendeu os consumistas com a presença de não apenas uma, mas duas bolsas acopladas. Com design simples e rígida, apresenta alça removível. Os exemplares variam de material e aplicações.

Foto: Reprodução/Instagram @modaobsession
Foto: Reprodução/Instagram @modaobsession

QUEM USA

Foto: Reprodução/Instagram @chiaraferragni
Foto: Reprodução/Instagram @chiaraferragni

CURIOSIDADES

  • Além disso, a peça ficou conhecida mundialmente por causa da personagem de Sarah Jessica Parker em Sex And The City. A personagem da série é conhecida por seus looks fantásticos e uma das bolsas que chamaram a atenção foi a baguette, em que aparecia em diferentes materiais e tamanhos. Na foto seguinte, AnnaSophia Robb que vive a mesma personagem na série The Carrie’s Diaries.
Foto: Reprodução/Instagram @mariposagypsy
Foto: Reprodução/Instagram @mariposagypsy
Foto: Reprodução/Instagram @carriediarries
Foto: Reprodução/Instagram @carriediarries
  • Pamella DeVos, estilista da própria marca, não só ama a bolsa mas possui a maior coleção de exemplares de todos os tempos. Em uma contagem de 75 bolsas baguettes, seu arquivo começou há 14 anos atrás na cidade de Nova York. Seu design pequeno e simples a conquistou.

NOSSAS PEÇAS

Bolsa Fendi Whipstitch Maxi Baguette Messenger Vermelha

Bolsa Maxi Baguette KTJ45 do EU

Bolsa Fendi Micro Baguette Couro Azul Marinho 

Bolsa Baguette Azul Marinho KFV1 do EU

Bolsa Fendi Micro Baguette Branca

Bolsa Micro Baguette Fendi Branca FDB1

Bolsa Fendi Baguette Couro Creme 

Bolsa Fendi Baguette ABG94

Quem gosta desse modelo? Nós do E.U amamos e achamos a peça um clássico!

  Banner Promocional Chanel do Etiqueta Única  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here