A nova estratégia da Louis Vuitton

banner-louisvuitton-nova-estrategia
   

Como diz o ditado, menos é mais! Foi nisso que a marca francesa Louis Vuitton se espelhou para criar sua nova estratégia de vendas.

A grife, mundialmente famosa é a mais valiosa do planeta, avaliada em bilhões pela consultoria britânica Millward Brown.

Veja também: Louis Vuitton: A maravilhosa história da marca

Sua intenção não é aumentar suas vendas para ampliar seu faturamento. Muito pelo contrário, pretender diminuá-las. Isso porque o objetivo da empresa é restringir seu público, aumentar o valor de suas peças e enfim torná-la mais exclusiva.

A tendência de luxo, segundo Daniela Khauaja, professora de marketing da ESPM, não é mais demonstrar riqueza. Isso faz com que as grifes sejam mais cobiçadas e desejadas. Tanto é que as marcas estão criando cada vez mais, modelos que não mostram o logo, focadas mais em qualidade.

Isso aconteceu, para a Louis Vuitton, logo após a saída do estilista Marc Jacobs como diretor criativo, precisava buscar novos clientes e exclusividade. O Brasil é um bom exemplo disso. O segundo maior mercado da marca, na América Latina, fica atrás somente do México e é muito importante para sua reviravolta. Nesse ano, o Rio de Janeiro foi sede do desfile da coleção Cruise 2017.

Achamos a estratégia boa! Mas será que dará certo?

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here