Não consegue parar de comprar? Vai ai uma dica para te ajudar a se controlar!

   

A maior dificuldade para quem AMA comprar é não comprar. Ir naquela loja preferida e sair dela sem nenhum sacola, parece quase impossível. Para essa tarefa é preciso muita força de vontade.

Para ajudar a cumprir essa difícil situação, a empresa de finanças finder.com lançou uma bolsa programável que te impede de fazer compras sem necessidade, o iBag. A primeira versão foi lançada em 2014 com o conceito de impedir que o consumidor compre compulsivamente e não se arrepender da compra.

A segunda versão, lançada no mercado no mês passado, foi atualizado com um melhor microprocessador e algumas inovações. Comandada por um time de engenheiras mulheres da empresa Colmac Robotics Ltd da Irlanda e uma fashion designer de Nova York, Geova Rodriguez. O valor da peça começa em $5.000,00.

Foto: Reprodução/Instagram @arduino.cc
Foto: Reprodução/Instagram @arduino.cc

A criação da peça  foi proposta para conscientizar o gasto excessivo do cartão de crédito. O estudo feito no território americano resultou em um número alto de pessoas que possuem situações pré-crise financeira. Os Nova Iorquinos, segundo os estudos, são os que mais gastam, tornando o número mais alto de compras impulsivas.

O iBag2 possui diversos componentes: entre elas um timer de tranca que funciona de acordo com alguns momentos vulneráveis para compras, luzes e sistema vibratório que alertam sempre quando sua carteira é retirada da bolsa, sistema GPS que aciona as luzes e o vibra quando localizado próximo aos locais perigosos programados para consumo, função de tranca que pode ser acionado quando entrar em uma zona de perigo, rastreio por Bluetooth que alerta via telefone móvel quando está mais de uma certa distância de sua bolsa e uma função extra de lembrete via luzes amarelas para aplicação de protetor solar.

A bolsa acompanha um carregador de bateria, uma bateria com capacidade de 10,000mAh, duas entradas de USB (uma para ligar e outro para carregar seu aparelho móvel ou qualquer outro dispositivo).

E ai meninas, comprariam o modelo? Acham que ajudaria?

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here