5 Modelos de Calça Jeans para usar no Inverno 2020!

capa do post sobre jeans para usar no inverno 2020
  banner credit month julho  

Uma peça básica no guarda roupa de qualquer pessoa, o jeans é coringa e versátil, e quepode ser usada em qualquer momento do dia, seja tanto para trabalhar, como para sair a noite.

Criado no meio do século 19 por Levi Strauss, ele revolucionou a indústria da moda e se tornou um item indispensável. Ao longo das décadas, inúmeros modelos de calça jeans foram feitos com diversos materiais diferentes dos primeiros usados por Levi.

Com tantos modelos disponíveis no mercado e com tendências indo e vindo, pode ficar a dúvida de quais estão em alta no momento e podem ser uma ótima opção nesta temporada de inverno, que requer que criemos looks mais quentinhos!

Com isso, este post veio com o objetivo de listar aqueles modelos que nunca saem de moda e que pode-se investir sem medo e arrasar!

Confiram cinco modelos de calça jeans para apostar nesta temporada de inverno 2020:

1. Skinny

Um dos modelos de calça mais populares dos últimos tempo, a calça skinny já virou um must have no guarda roupa de qualquer uma. Muito versátil, atemporal e democrática, ela pode ser usada por qualquer um (independente de seu biotipo e estilo) e em qualquer momento do dia e ocasião, seja ela formal e informal.

Ela se caracteriza por ser mais justa ao corpo e valorizar a sua forma por ser mais sequinha. O jeans skinny é capaz de compor desde looks mais simples e despojados, até aqueles mais formais e sofisticados, basta combiná-lo com peças que possuam um visual de acordo com o seu objetivo.

Use com: Botas (over the knee, ankle boots…), sapatos de salto alto, sapatos rasteiros e tênis.

Foto 1: Reprodução/Instagram @matranchesi; Foto 2: Reprodução/Instagram @lutranchesi
Foto 1: Reprodução/Instagram @matranchesi; Foto 2: Reprodução/Instagram @lutranchesi

2. Reto

A calça jeans reta é um modelo clássico e foi um grande hit dos anos 90 que voltou a estar em alta nos últimos anos. Muito versátil e atemporal, este modelo é muito democrático e valoriza qualquer forma feminina!

Uma das grandes vantagens do modelo reto é que ele não é completamente justo como o modelo skinny, mas sim delineia o quadril e desce reto nas pernas, fazendo com que a silhueta fique equilibrada, além de alongada! Este modelo é perfeito para ser usado em qualquer ocasião do dia, seja ela mais sofisticada ou não. Não tenha medo de apostar nela!

Use com: Botas, sapatos de salto ou rasteiros, sandálias e tênis.

Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi
Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi

3. Flare

calça flare é uma versão moderna das famosas “boca de sino”, que foram sucesso na década de 1970 com o estilo musical disco. Este modelo é justo nas coxas e a partir do joelho vai alargando, semelhante a um sino. A modelagem é indicada para equilibrar tipos físicos oval ou triangular, já que a “boca de sino” faz o equilíbrio com o tamanho do quadril.

Muito versátil, este modelo é a opção perfeita para o ambiente de trabalho e em situações que exijam uma produção mais elegante!

Use com: Botas de cano médio e baixo e sapatos de salto.

Foto 1: Reprodução/Instagram @leasy_inparis; Foto 2: Reprodução/Instagram @styleorbits
Foto 1: Reprodução/Instagram @leasy_inparis; Foto 2: Reprodução/Instagram @styleorbits

4. Bootcut

Um modelo que está entre a flare e o clássico, a calça jeans bootcut é aquela que é mais justa na perna e tem uma abertura mais discreta e suave na barra, sendo perfeita para usar, como já diria o nome, com botas, além de transformar seu visual instantaneamente!

Assim como os outros modelos, o bootcut é muito versátil e atemporal e é ideal para ser usado durante o dia, já que possui um ar mais despojado e casual.

Use com: Bota de cano baixo, sapatos de salto ou tênis.

Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson
Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson

5. Cropped

A calça cropped conquistou o coração de muitas há algum tempo e se tornou um item essencial e “coringa” no guarda roupa. uma peça muito versátil e que pode ser usada em diversas ocasiões, tanto mais formais como uma mais casual.

Seu diferencial está em seu comprimento mais curto, que pode variar entre a canela e o tornozelo. É um modelo muito atemporal, podendo ser usada em qualquer estação e seja qual for seu estilo.

Use com: Ankle boots, sapatos e sandálias de salto, tênis e mule.

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @brittanyxavier
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @brittanyxavier

Estes modelos de calça jeans são muito versáteis e atemporais e podem ser usados em qualquer que seja a ocasião! Além disso, não são restritos a usar apenas em uma estação, você pode usá-los em qualquer momento do ano! Qual o seu favorito? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra centenas de modelos de calças jeans para escolher e compor looks incríveis para arrasar nesta estação!

  banner credit month julho  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here