5 Modelos de Bolsas de Luxo que valem investir!

capa do post sobre modelos de bolsa que valem o investimento
  Banner Bolsas  

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.

Bolsas de luxo podem possui um valor bem elevado e, com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado com designs, tamanhos e estilos diferentes é normal ter dúvidas sobre quais delas vale a pena o investimento.

Sejam modelos que se tornaram icônicos e referentes de certas grifes ou aqueles que são mais recentes mas, são clássicos e atemporais, este post veio com o intuito de mostrar diferentes bolsas de luxo que possuem estilos diferentes mas que valem o investimento e poderão ser usadas por muitos anos, confiram:

Chanel – Double Flap

Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap é o modelo mais clássico e conhecido da Chanel com suas alças de correntes que têm a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.

Ao longo de seus quase 40 anos de existência, ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro preto com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.

Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira peças similares!

Gucci – Horsebit 1955

Lançada em 2019, o a Horsebit 1955 reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado.

A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal. Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento.

Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.

Bolsa Gucci Horsebit 1955. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @tsangtastic).
Bolsa Gucci Horsebit 1955. Clique na imagem e confira peças similares! (Foto: Reprodução/Instagram @tsangtastic).

Fendi – Peekaboo

A Peekaboo é um ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.

Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.

Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.

Bolsa Fendi Peekaboo. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Fendi Peekaboo. Clique na imagem e confira peças similares!

Louis Vuitton – Alma

A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.

No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz. Por mais que ela esteja disponível em diferentes tamanhos, apenas o BB e algumas variações do tamanho PM vêm acompanhados da alça longa para se usar na transversal.

Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira peças similares!

Christian Dior – 30 Montaigne

Lançada no dia 10 de Maio de 2019, a 30 Montaigne tem o nome como uma homenagem ao o endereço da primeira loja da Dior em Paris e onde fica localizado hoje o ateliê de alta costura e sua flagship. Ela faz parte da coleção Pré Outono/Inverno 2019 criada por Maria Grazia Chiuri e se tornou a queridinha dos mais influentes no mundo da moda, além de se tornar um dos novos modelos icônicos da marca.

O modelo retangular de tamanho médio possui fecho em aba com dispositivo de encaixe em formato de maxi logo CD em ferragem dourada, além de alça longa de ombro e mão. Foi apresentada na versão com estampa de monograma Dior Oblique em canvas e em couro com diversas opções de cores. A inspiração da bolsa veio dos uniformes – tema que é recorrente nas criações da estilista – – então ela adicionou também uma alça que pode ser usada na transversal, tendo a opção de ser usada e carregada na mão.

A 30 Montaigne se se destacou imediatamente por ter um tamanho fácil e prático de ser carregado, seu formato, o dispositivo de encaixe em ferragem ser funcional e não apenas decorativo, e principalmente seu preço ser menos de 3 mil euros.

Bolsa Christian Dior 30 Montaigne. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Christian Dior 30 Montaigne. Clique na imagem e confira peças similares!

Estes são alguns dos modelos de bolsas de marcas de luxo que valem o investimento, sendo práticas, sofisticadas e muito versáteis. Qual a sua favorita? Nos contem nos comentários!

  Banner Bolsas  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here