Miu Miu a marca de luxo jovem e moderna
Miu Miu a marca de luxo jovem e moderna

É impossível falarmos da Miu Miu sem citar a Prada. Isso porque, para quem não sabe, a Miu Miu nasceu justamente da fundadora da marca, em 1993. Mesmo mantendo diversos traços da grife italiana original, a Miu Miu se destaca por ser uma linha mais jovem e moderna.

A história da Miu Miu

Miuccia, a fundadora da Prada, quando menor, era conhecida como Miu Miu, nome que se inspirou para a criação da segunda linha da marca italiana.

Se comparada a Prada, a marca é bem mais acessível e jovial, o que fez com que ela, rapidamente, caísse no gosto das jovens metropolitanas e lhe conferiu um poderoso título de ícone da moda.

Miu Miu- História da marca
Miu Miu- marca mais jovem e acessível que a Prada.

O que ela trouxe de diferente? Basicamente muitas cores! A grife Miu Miu vem com mais estampas, com saias curtas e princnipalmente cores fortes.

O mais interessante é que através de muito esforço, a Prada conseguiu diferenciar os públicos e dessa forma, a Miu Miu nunca fora vista como segunda linha da Prada e sim, uma marca independente para atrair um público mais jovem e seletivo.

Miuccia Prada teve a ideia justamente dentro de suas lojas, quando percebeu que um público mais jovem necessitada de uma demanda diferenciada. Com a criação dessa nova grife, ela elevou a Prada em um outro nível, muito mais Fashion e Moderna, sem perder, sobre tudo, o conceito de sofisticação e luxo. As bolsas Miu Miu, suas roupas e calçados são peças verdadeiramente incríveis e ter uma peça Miu Miu em seu guarda roupa com certeza vai te deixar muito mais feliz.

As primeiras bolsas da grife

É claro que em qualquer universo fashionista, não poderão faltar as bolsas Miu Miu, acessório indispensável no guarda-roupas de qualquer mulher jovem e moderna. Como se é sabido, a própria Prada sempre bateu de frente, diretamente, com outra marca renomada: a Gucci.

Bolsas Miu Miu
Bolsas Miu Miu

Suas bolsas não são diferentes e seguem as mesmas tendências que a rival. Contudo, recentemente, pudermos notar a mudança de logo e posicionamento nelas. Além de conter aquele Miu Miu no canto, discreto, ela também bem com um Miu Miu gritante, centralizado na tampa da bolsa!

Dois nomes se sobressaíram: a My Miu, que é uma bolsa muito mais ousada, trabalhada no matelassê e a Miu Logo, que vem numa versão mais elegante e clássica.

Kate Moss desfilando com as bolsas Miu Miu
Kate Moss desfilando com as bolsas Miu Miu

Kate Moss fora recrutada pela marca para começar a propagar pelas redes sociais o reposicionamento no mercado de bolsas, batendo de frente com a principal concorrente.No entanto é bom lembrar que a marca possuí diversos modelos de bolsas para o dia a dia até festas especiais.

Linha de sapatos Miu Miu

A linha de sapatos da Miu Miu segue designer original e exclusivo, o que a torna ainda mais glamorosa e desejada. Como são versões bem mais modernas e fashionista, ele combina perfeitamente com as tendências das passarelas.

Sapatos Miu Miu
Sapatos Miu Miu

Existem modelos variados, que vão desde os sapatos clássicos, como o Scarpin chegando na versão mais verão, como sandálias Peep Toe, que são indicadas para serem usadas em ocasiões menos formal.

Scarpin Miu Miu
Scarpin Miu Miu

Ainda assim, é possível você encontrar rasteiras para utilizar no dia a dia e botas, que podem ser usadas em qualquer época da estação. Para quem deseja um visual mais romântico, pode conferir a linha da Sapatilhas Miu Miu  que garantem o conforto e a elegância que você precisa.

Sapatilhas Miu Miu
Sapatilhas Miu Miu

Óculos Miu Miu

Como dissemos acima, a marca vem com um toque a mais de jovialidade, tendência essa que fica bastante clara em todas as suas peças. Os óculos de sol da Miu Miu são a  combinação de jovialidade e requintes mais sofisticados que as tornam peças únicas e incríveis!

Óculos de Sol Miu Miu está entre os mais cobiçados e desejados, tendo entrado de vez para o rol de tendências internacionais! São acessórios de puro luxo e que conseguem ter um toque mais delicado e arrojado.

Óculos Miu Miu das Famosas
Óculos Miu Miu das Famosas

A cartela de cores utilizada pela grife é bastante variada, passando pelo vermelho, pelo dourado, marrom, pink, prata e azul, todos em tons bem fortes e impactantes. Entre os modelos mais procurados está o Miu Miu Noir Catwalk, que é um verdadeiro clássicos inspirados nos filmes-noir dos anos 40 e que nunca sai de moda! Vale a pena experimentar!

A primeira loja Miu Miu no Brasil

Como todos nós sabemos, o Brasil tem sido o destino preferido de grandes grifes internacionais que aliados ao fato das brasileiras estarem sempre atentas ao mundo da moda acabam sempre tendo bons negócios em terras tupiniquins.

Loja em São Paulo
Loja em São Paulo

Para se ter uma ideia do tamanho gigante desta grife, ela abriu a sua primeira loja em 2012 e a inauguração foi digna de aplausos com o projeto do arquiteto italiano Roberto Baciocchi. O mais impressionante são os papeis de parede em tons dourados e os espelhos que vão do chão até o teto, dando maior sensação de amplitude a loja.

Lá é possível você encontrar os últimos lançamentos da grife contendo as bolsas, os acessórios, os sapatos e as roupas que se tornaram desejo do mundo todo! O mais interessante é que embora haja esse luxo todo, a grife não esqueceu o seu público alvo e representa toda a rebeldia juvenil nos manequins e nas suas próprias criações.

Loja Miu Miu no Rio de Janeiro
Loja Miu Miu no Rio de Janeiro

Para quem deseja conferir esse luxo pessoalmente, saiba que há três lojas físicas da grife espalhadas pelo Brasil, sendo duas em São Paulo (No shopping Iguatemi e no Shopping Cidade Jardim) e uma no Rio de Janeiro (no VillageMall).

Linha do Tempo da Miu Miu

  • 1992: Miuccia Prada lança a marca Miu Miu.
  • 1994: Nasce a primeira coleção da grife, estreando na New York Fashion Week.
  • 1995: Chloë Sevigny se torna a imagem das campanhas da marca após abertura no desfile.
  • 1996: Miu Miu abre sua primeira loja física no Soho, em Nova York.
  • 1998: É lançada a primeira linha de lingerie e também a linha Masculina.
  • 2000: Abre-se espaço para a marca com a entrada dos óculos. O seu bag Bowling passa a se tornar um verdadeiro clássico.
  • 2002: Milla Jovovich vai ao Festival de Cannes vestida de Miu Miu. A atriz Amanda Peet faz o mesmo na cerimônia de premiação do Conselho de Estilistas de Moda.
  • 2004: Madonna, em sua turnê pelo mundo, começa a vestir peças da Miu Miu.
  • 2007: A marca anunciou que aquele ano seria o último desfile de moda masculina.
  • 2008: A atriz Kirsten Dunst passou a estrelar a campanha de verão.
  • 2009: Katie Holmes substitui Kirsten no rosto da marca nas campanhas de verão.
  • 2010: Carey Mulligan veste peças da Miu Miu à gala Met.
  • 2011: A jovem Hailee Steinfeld é a estrela que encabeçou a coleção de outono/inverno.
  • 2012: A atriz australiana Mia Wasikowska estrela as campanhas de verão.  E ainda, Clhoë Sevgny, está de novo com o seu rosto estampando a grife italiana.
  • 2013: Vencedores do Palme d’Or no Festival de Cannes, Seydoux e Adèle Exarchopoulos, protagonistas do filme Vida de Adèle, são selecionados para aparecer na campanha de coleção resort 2014 da Miu Miu.
  • 2013: A grife anuncia o lançamento da sua linha de perfumes.
  • 2015: É o ano que marcou o lançamento do primeiro perfume Miu Miu. Stacy Martin fora a estrela selecionada para estrear a campanha.
  • 2016: Cindy Crawford passa assinar os óculos escuros da marca. Amanda Seyfried é a estrela das campanhas de outono/inverno da grife.

Não deixe de conferir peças Miu Miu Original no Brasil com ótimos preços no Etiqueta Única!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here