Minha bolsa Louis Vuitton é original?

Bolsa Louis Vuitton Speedy Monograma
  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

A maior dúvida na hora de comprar uma marca de luxo é a sua autenticidade, até porque hoje em dia é muito comum termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, não só pela quantidade de produtos falsificados mas também pelo número crescente do mercado de segunda mão.

A marca Louis Vuitton é um dos maiores alvos de desconfiança. Isso porque são os pequenos detalhes como tipo de material, fechos, costuras e códigos de autenticidade que diferenciam as falsas das originais.

Louis Vuitton Monograma

Principais pontos de atenção

Material

A marca possui uma atenção especial quando se trata do material. Busca em diferentes couros e lonas, os mais macios e leves.

Ao envelhecer possuem uma coloração especial, diferente das falsificadas. Quanto à padronagem, os desenhos são milimetricamente posicionados e alinhadas tendo distancias exatas entre eles.

Fechos

Ao analisarmos os fechos originais percebemos que esses possuem o nome ou o logo LV.

Além disso, as peças metálicas como zíperes, alças e botões possuem peso que podem ser facilmente diferenciados ao comparar com as outras.

Costuras

Assim como outras marcas de luxo, a Louis Vuitton é especializada em peças handmade, ou seja, são todas feitas a mão.

Por isso, a qualidade de suas costuras são impecáveis. Os pespontos apresentam distancias exatas entre eles externa e internamente.

Código de Autenticidade

Todas as bolsas apresentam um código de autenticidade mas onde estão esses códigos?

Algumas estão no fundo do forro, outras dentro dos bolsos e outros no couro interno das alças. O que pode acontecer é uma bolsa, por exemplo, ser edição limitada. Então, essa não apresenta e exatamente por essa diversidade que é necessário conhecer todas linhas de produto para saber onde encontrar os códigos corretos.

Tato

Cada análise, deve ser minuciosa e o tato, inclusive, é um dos pontos que também ajudam a separar os produtos falsos dos originais… um bom especialista sabe diferenciar os melhores materiais de materiais inferiores, mesmo que esses sejam ligeiramente inferiores.

Ainda tá com dúvida? Assista ao nosso vídeo que explida detalhadamente todos esses pontos e mais alguns, confira!

  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

32 COMENTÁRIOS

  1. Oii!! Adorei a matéria!!! estou com uma dúvida no modelo neverfull damier, o forro da original é vermelho com listras ou tem alguma edição onde ele é vermelho com listras e com aqueles simbolozinhos da LV (e o Louis Vuitton é escrito em corsiva dentro da bolsa)?

    • Olá! Tudo bom? Todos os modelos que estão disponíveis no nosso site são mais antigos. O forro é bege com listras em marrom e as flores do monograma alternadas. E uma tag grande escrita LOUIS VUITTON ARTICLES DE VOYAGE em cursiva. Dei uma olhada no site oficial da Louis Vuitton e o modelo atual possui listras sem as flores com a fontes do LOUIS VUIITTON ARTICLES DE VOYAGE mais geométrica. Mas na mesma cor. Qualquer coisa mande um email para contato@etiquetaunica.com.br! Bjs

  2. Olá! Ganhei uma bolsa, que tenho certeza que é réplica, porém gostaria de saber se ao menos existe uma coleção original nessa cor. Ela é listrada em azul marinho, amarelo, azul claro e vermelho. Procurei em vários lugares mas não encontrei, apenas em lojas de réplicas. Já que vou usar uma imitação, pelo menos que imite algo que exista né rsrsrsrsrsrs

  3. olá, estou para comprar uma bolsa e a moça me mostrou o código. Existe algum lugar que eu possa confirmar se o código é realmente verdadeiro? ja procurei no site e não encontrei nenhum campo para isso. Desde ja agradeço.

  4. Boa tarde, te enviei um e-mail, referente a uma bolsa que comprei, onde estão questionando a originalidade dela, por favor, poderiam me ajudar, estou desesperada. Muito obrigada

  5. Oi boa noite, tenho uma metis e levei na loja pra ver a autenticidade e me disseram
    Que sim , mas o código é DR de 2015 não entendo porque não aparece nos códigos obrigada

  6. A bolsa Métis vem com codigo de serie na parte superior ou inferior do bolso?
    Aquele courinho no ziper traseiro não veio na minha bolsa. o modelo não é padrão ou é um acessorio comprado a parte?
    Parabens pelo belo trabalho!

  7. Boa tarde Cybele !
    Tomei a liberdade de te enviar um email com fotos de uma bolsa que ganhei,ela ja e usada e gostaria de saber se e verdadeira,se voce puder fazer essa gentileza ficarei muito grata!
    obrigada meu nome e claudia

  8. Amei o vídeo. Parabéns. Elucidou bastante. Eu gostaria de saber se o fato da bolsa ter um código é garantia de autenticidade, ou seja, as réplicas não têm código dentro? Os imitadores não copiam esse detalhe também?

  9. Boa tard!!!!
    Comprei uma louis vuitton e estão me falando que não é original!!!
    O código e HL0093!!!!
    Esse código é original???

    Obrigada!!!!
    Aguardo resposta!!!!

    • Olá Joana, tudo bem?

      Nós temos um serviço de autenticidade que verifica a originalidade das peças.

      Vou deixar o link aqui caso você tenha interesse em saber mais.

      Qualquer dúvida estou ã disposição

  10. Eu tive 2 bolsas L Vuitton ambas tinha as alças marrom mais pra conhaque mais brilho sultiu as bordas das alcas era mais escura sabe Agora vejo umas de cor mais clara as bordas quase salmao a venda é verdadeira essa com essa cor mais palida ? E segundo disseram que a verdadeira o ziper os metais eh banhado a ouro Eh verdade ?

    • Olá Rosirene, tudo bem?
      O couro Vachetta utilizado em alças e acabamento das peças confeccionadas em canvas não possui nenhum tipo de acabamento, ou seja, é um couro natural e sua cor tende a ser bem clarinha.

      Com o tempo o couro passa a escurecer! Ocorre como um processo natural, devido ao seu contato com os óleos naturais das mãos, com sua exposição ao sol e ar, e com o passar do tempo dele desenvolve uma patina.

      Cada couro realmente reage de uma forma devido a sua exposição, então não há uma cor ou tempo exato para o processo, mas sim, o tom natural que tende a ser bem claro, como um tom de creme.

      Qualquer dúvida estamos à disposição!

  11. Olá! A linha “premium” que vendem em sites e que até possuem código, dizem ser de couro italiano é uma réplica dentro da legalidade? Não compro produtos pirata. Obrigada pela atenção 🙂

    • Olá Luciana, tudo bom?
      Mesmo as linhas consideradas “premium” por sites são réplicas e não estão dentro da legalidade. Caso você tenha interesse em fazer uma avaliação de autenticidade na bolsa, você pode entrar em contato com a nossa equipe no email contato@etiquetaunica.com.br. Caso tenha qualquer outra dúvida, estou à disposição!

    • Olá Maryana, tudo bom? Poxa, não conseguimos fazer uma avaliação de autenticidade por aqui, mas, caso você tenha interesse em fazer uma avaliação de autenticidade na bolsa, você pode entrar em contato com a nossa equipe no email contato@etiquetaunica.com.br. Caso tenha qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

    • Olá Pedro, tudo bom? Poxa, não conseguimos fazer uma avaliação de autenticidade por aqui, mas, caso você tenha interesse em fazer uma avaliação na carteira, você pode entrar em contato com a nossa equipe no email contato@etiquetaunica.com.br. Caso tenha qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here