Maximalismo: Como usar a tendência queridinha do momento!

   

A expressão “menos é mais” é super conhecida e geralmente usada para definir o estilo clássico, chic e discreto. Mas, atualmente, a tendência que vem ganhando o coração das mulheres mais fashionistas do mundo é exatamente a oposta!

O maximalismo é a estética do excesso, ou seja: mais é mais! Existem diversas maneiras de se incorporar esta tendência em seu dia a dia, seja em mix de estampas, maxi acessórios ou roupas oversized, as opções são infinitas!

Gif da modelo Heidi Klum

Confiram abaixo dicas de como usar este trend que não para de crescer!

1. Mix de Estampas

O mix de estampas está o mais em alta possível! Sejam listras com poás, estampas étnicas, ou geométricas, são tantas opções que cada pessoa pode adaptar a melhor opção ao seu próprio estilo. Em um primeiro momento pode haver certa insegurança nesta combinação, então começar com estampas da mesma cor pode facilitar.

2. Cores Vivas

As cores vivas voltaram a ganhar força e looks com tons fortes como rosa, vermelho, laranja e verde são a tendência queridinha das fashionistas. Sejam combinações de cores opostas, complementares, primárias ou neon, tudo é válido no maximalismo! Estas cores mudam a cara de qualquer look e dão um toque divertido.

3. Maxi Mangas

A maxi manga é uma tendência vinda diretamente dos anos 80 e que está voltando a conquistar o coração das mulheres. Elas são peças mais “excêntricas” que transformam qualquer look simples em descolado e moderno.

Inspiradas no romantismo, o modelo está super em alta e tem sido visto nos mais recentes desfiles da semana de moda de Alta Costura de Paris e no street style de semanas de moda.

4. Oversized Looks

As peças oversized não são nenhuma novidade. Estas modelagens reaparecem constantemente no decorrer dos anos e ganha muitos adeptos fashionistas.

Seja um look completo ou apenas uma peça, elas são extremamente estilosas, modernas, dão um toque diferenciado em qualquer produção e são confortáveis!

O que acham desta tendência? Tem algum tipo de combinação preferida? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única vocês encontram diversas opções de peças para criar as mais diferentes combinações maximalistas!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here