6 Maneiras diferentes de combinar vestido preto!

Capa do post sobre vestidos pretos.
  Banner da ação de Black Month 2019 do Etiqueta Única.  

Tempo de leitura do post de vestidos pretos.

O vestido preto é uma peça clássica, chave e essencial no guarda roupa de qualquer mulher, independente de seu estilo. Ele é versátil e nunca sai de moda!

A peça oferece inúmeras possibilidades de combinações, podendo ser usada em diversas ocasiões e adaptada a diferentes estilos, independente de idade ou biotipo, fazendo dele uma peça democrática.

gif de Chanel com little black dress.

O vestido preto se tornou um clássico ao ser desenhado e usado com frequência pela estilista francesa Coco Chanel, popularizando-se entre as mulheres e não mais se restringindo à situações de luto. A estilista tinha uma filosofia que se tornou muito conhecida:

 “Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”.

Separamos abaixo seis maneiras diferentes para combinar esta peça essencial:

Vestido + Blazer/Jaqueta

Combinar o vestido preto com uma segunda peça em sobreposição é uma opção excelente para aquelas que querem dar um diferencial no look. O blazer é uma peça formal e sofisticada, que pode ser um grande aliado ao vestido para compor produções para o trabalho. Já a jaqueta dá um ar mais despojado e informal, sendo ideal para o dia a dia.

Combinações de vestido preto com blazer e jaquetas. Combinações de vestido preto com blazer e jaquetas.

Vestido + Cinto

O cinto quando combinado com o vestido é uma parte muito importante do look. Ele pode ser tanto funcional, marcando a cintura e afinando a silhueta, quanto decorativo, dado destaque à produção.

Atualmente, existem diversos modelos disponíveis no mercado, não apenas os clássicos  confeccionados em couro, mas também opções em correntes, coloridos, em verniz… São inúmeras possibilidades, não tenha medo de arriscar!

Looks com vestido preto e cinto. Looks com vestido preto e cinto.

Vestido + Salto

O combo do vestido preto com o salto alto é talvez o mais clássico dentre todas as maneiras. Ele é atemporal, versátil, feminino e muito sofisticado, podendo ser usado em qualquer ocasião, seja para trabalhar, para uma ocasião noturna ou até mesmo para o dia a dia. Além disso, o salto dá um ar elegante para o look.

Looks com vestido preto e salto alto. Looks com vestido preto e salto alto.

Vestido + Tênis

Se o combo do vestido preto com salto é para aquelas que querem elegância, o combo com o tênis é para aquelas que não abrem mão do conforto. Essa combinação é estilosa, despojada e muito moderna. Perfeita para o dia a dia e situações informais.

Looks de vestido preto com tênis.

Vestido + Sapatos sem Salto

Assim como o tênis, a combinação com sapatos sem salto são para aquelas que querem estar confortáveis mas sem abrir mão do estilo. São inúmeras opções que se adaptam aos mais diversos estilos: mules, sapatilhas, rasteirinhas, slippers…. Estes modelos são versáteis e atemporais e podem ser usados tanto durante o dia como durante a noite, apenas escolha o vestido e sapato que for mais adequado para a ocasião!

Looks com vestido preto e sapatos sem salto.

Vestido + Bota

A bota é uma escolha atemporal e clássica para se usar com o vestido preto. Ela oferece diversas opções de escolha: cano baixo, altos, over the knee… Seja qual for a sua, as combinações podem ser usadas em diferentes momentos do dia e seu visual mais “grosseiro” contrasta com o estilo feminino e delicado do vestido.

Looks de vestido preto com bota. Looks de vestido preto com bota.

O vestido preto é uma super democrática e se adapta facilmente a variados estilos e biotipos. A peça oferece inúmeras possibilidades de combinação e se encaixa a variadas ocasiões. Qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra uma coleção especial feita com carinho por nossas editoras com os mais incríveis modelos de vestidos pretos!

  Banner da ação de Black Month 2019 do Etiqueta Única.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here