Lurex: Dicas de como usá-lo em suas produções!

Capa do post sobre Lurex
   

Grande hit dos anos 70 e 80, o tecido lurex está voltando com força total e re-conquistando o coração de inúmeras fashionistas ao redor do mundo.

Criado em 1946, o lurex é feito de alumínio vaporizado e lã, ganhando assim uma aparência metalizada. Logo após sua criação, foi amplamente usado por Coco Chanel em suas criações sofisticadas e ganhou grande popularidade entre os anos 70 e 80, na chama “era disco”.


Muitos pensam que o tecido, por ser brilhante, se restringe apenas à looks noturnos, mas, ele também pode ser inserido em suas produções diárias, basta criar um balanceamento entre as peças que compõem a produção.
.
Confiram abaixo dicas de como incorporar esse tecido super estiloso em seus looks e começar a usá-lo já!

Lurex no Dia a Dia

Com Jeans

Como o lurex é um tecido mais chamativo por ser brilhante, a dica para usá-lo durante o dia sem que fique exagerado é combiná-lo com jeans! Por ser neutro, ele cria um contraste entre as duas peças e faz com que sua produção fique discreta na medida certa, além de elegante!

Foto: Reprodução/Instagram @nativozza
Foto: Reprodução/Instagram @nativozza

Com Camiseta

Caso queira um look mais sofisticado e com uma pegada mais feminina, a dica é optar por saias midis e combiná-las com camisetas em tons neutros, como o branco ou preto. Cria-se assim um high low, ou seja, a mistura de uma peça refinada com uma básica, e também um contraste entre ambas.

Foto: Reprodução/Instagram @nativozza
Foto: Reprodução/Instagram @nativozza

Lurex durante a Noite

Vestido

O vestido de lurex pode ser a opção perfeita para sair a noite! Por ser brilhante e chamar a atenção, ele se adapta perfeitamente a eventos noturnos onde se necessita estar mais arrumado!

Existem diversas opções de modelos que atendem os mais diferentes estilos: para aquelas que desejam um visual mais romântico, os vestidos midi e longos são certeiros, já para quem gosta de ousar, opte pelos mais curtos!

Foto 1: Reprodução/Instagram @katemiddletonbrasil; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho
Foto 1: Reprodução/Instagram @katemiddletonbrasil; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho

Macacão

O macacão é uma excelente alternativa para aquelas que desejam fugir de um visual “óbvio” com o vestido. A peça dá um toque moderno e super estiloso para o look, não tenha medo de arriscar nos modelos em lurex para ocasiões menos formais.

Foto: Reprodução/Instagram @lalarudge
Foto: Reprodução/Instagram @lalarudge

Produções de Ano Novo

O lurex pode ser a escolha perfeita para o ano novo! Ele é sofisticado e glamuroso combina muito com a celebração. Existem inúmeras possibilidades para usá-lo durante a virada: vestidos, macaquinhos, shorts, blusas, conjuntos…. Basta escolher aquela que mais combina com seu estilo pessoal e ambiente.

Foto 1: Reprodução/Instagram @nativozza; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves
Foto 1: Reprodução/Instagram @nativozza; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves

Seja qual for sua opção favorita, o lurex irá dar um toque glamuroso e estiloso em sua produção! Portanto, não tenha medo de apostar neste tecido! O que acham dele? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única vocês encontram diversas peças para montar um look incrível e arrasar no ano novo e também no dia a dia!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here