5 Lugares para viajar no Brasil e o que levar!

capa do post sobre destinos para visitar no brasil
   

O período de férias está se aproximando e fica-se a dúvida de onde viajar, ainda mais agora com diversas restrições que estamos encontrando por causa da pandemia. O Brasil é um país que possui inúmeros destinos de viagem que são incríveis e que atendem a todos os gostos, sejam praias de tirar o fôlego, lugares para se estar em contato constante com a natureza e também para os amantes das cidades e metrópoles.

Confiram cinco destinos incríveis para visitar no Brasil e o que levar na mala!

Jalapão – Tocantins

Este é um destino para quem ama a natureza e gosta de estar em contato constante com ela. Localizado no Tocantins, o Jalapão é um dos destinos mais cobiçados do momento no Brasil e ganhou grande notoriedade graças a novela “O Outro Lado do Paraíso”, que tinha a região como plano de fundo. Após isso, o Jalapão se tornou o queridinho de inúmeras pessoas e se tornou um dos top destinos brasileiros.

O que muitos não sabem é que o Jalapão é uma região, composta por sete municípios e 4 parques (dentre eles o Parque Estadual do Jalapão), ocupando uma área de 34 mil quilômetros quadrados. A região possui uma variedade de paisagens incríveis, contando com dunas de areia, cachoeiras, bucólicos e fervedouros (uma das atrações principais de lá).

Foto: Reprodução/Instagram @maeeutoaqui. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!
Foto: Reprodução/Instagram @maeeutoaqui. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!

O que levar?

Por ser um lugar com muita natureza e que vai exigir bastante esforço físico e que você se mova bastante, opte por peças que sejam confortáveis. Mas, isso não quer dizer que não possam ser estilosas! Shorts, blusas fresquinhas e roupas de banho são itens indispensáveis na mala, assim como tênis, chinelos e acessórios.

Por ser uma região mais quente, para a noite, aposte em peças leves e mais fluídas. Vestidos, saias, shorts de todos os comprimentos são super bem vindos! Caso não abra mão da calça, dê preferencia para os modelos cropped e skinny.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Este é um dos destinos mais populares tanto entre brasileiro quanto estrangeiros. A ilha de Fernando de Noronha fica localizada há 545 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco,  e possui mais de 7 mil quilômetros de litoral com 21 praias em seu território que possuem uma beleza de tirar o fôlego de qualquer um. Porém, para viajar para a ilha, deve-se adequar as regras ambientais e pagar uma taxa ao ICMBio para o acesso, por 10 dias, às praias do Parque Nacional Marinho, além de uma taxa ambiental por cada dia de permanência.

Noronha é um refúgio de paz para turistas, pois possui uma atmosfera de muita tranquilidade. Lá, atrações como a Baía dos Porcos, Baía dos Sanchos e a Praia do Leão estão dentre os passeios mais populares, além de nadar com tartarugas e golfinhos.

Fernando de Noronha. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!
Fernando de Noronha. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!

O que levar?

Assim como outros destinos de praia, dê preferência para roupas mais leves, confortáveis e que sejam mais frescas! As roupas de banho são indispensáveis, assim como acessórios necessários para os dias de praia, como chapéus, bolsas para levar os pertences e óculos escuros. E, é claro, não esqueça seus chinelos!

Para as eventos noturnas, como saídas para jantar, ou até mesmo festas (que são bem comuns na ilha), opte por looks que sejam adequados para cada ocasião, podendo ser produções mais sofisticadas ou mais descoladas!

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Os Lençóis Maranhenses é um dos destinos de viagem no Brasil que vem ganhando muita popularidade nos últimos anos! Localizado a aproximadamente 250km de São Luís, capital do Maranhão, suas paisagens desérticas com grandes dunas de areia, lagoas sazonais que são formadas pelas águas da chuva e ainda pântanos e manguezais, os Lençóis são uma ótima opção para aqueles que procuram um visual diferente e sair do “mesmo”.

A época recomendada para visitar o parque dos lençóis é entre julho e setembro, quando as chuvas na região dão uma trégua e as lagoas estão em seu ponto máximo, além da luz do sol mostrar ainda mais a beleza do lugar.

Lençóis Maranhenses. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!
Lençóis Maranhenses. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!

O que levar na mala?

Como é um local de praia, as melhores opções para se levar na mala são peças leves, fresquinhas e confortáveis para as altas temperaturas. Roupas de moda praia como biquínis, maiôs e saídas de praia são essenciais, além de chinelos e sapatos confortáveis!

Não se esqueça também de levar roupas como conjuntos, saias, vestidos e shorts para usar durante saídas para jantar, almoçar, etc!

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é um destino muito popular entre os brasileiros. Localizado no Rio Grande do Sul, a cidade é considerada a capital turística da Serra Gaúcha e está a cerca de 130k de Porto Alegre, capital do estado. Sua popularidade se deve por ter uma vasta lista de opções de atrações turísticas que atendem a todos os gostos e idades, agradando desde os mais novos até o mais velhos, além de sua grande variedade de hotéis e excelentes restaurantes.

Junto com sua cidade vizinha, Canela, Gramado oferece paisagens incríveis e muito diferente e que possui grande influência da colonização européia, principalmente alemã e italiana. Algumas atrações que se destacam, e que são muito populares, na cidade são: a Rua Coberta, o Mini Mundo, a Fonte do Amor Eterno e a Rua Torta. Não há uma melhor época específica para visitar a região, todas elas tendo ocasiões especiais como o florecer das hortênsias ou a época das festas de final de ano.

Gramado. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!

Gramado. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!

O que levar?

Como Gramado é um destino de cidade, você pode se aventurar na hora de montar a sua mala. A dica para otimizar tanto o peso quanto te ajudar na hora de se vestir lá, é criar looks e combinações antes mesmo de você começar a arrumar. Além disso, escolher peças que possam ser usadas com diversas opções e que sejam versáteis.

Outra dica importante é se atentar a previsão do tempo para quando visitar Gramado, principalmente nos meses de inverno, quando as temperaturas são bem baixas. Caso você goste de explorar a pé, não se esqueça de levar consigo sapatos que sejam confortáveis!

Chapada Diamantina – Bahia

A Chapada Diamantina é o destino perfeito para quem ama aventuras e estar em contato com a natureza! Ela está localizada em uma vasta área no interior da Bahia com 38 mil quilômetros quadrados repleto de paisagens incríveis, que inclui o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Ela está localizada há 430km de Salvador, capital do Estado, e a melhor maneira de chegar à Chapada é através da cidade de Lençóis).

A área oferece inúmeras atrações e atividades que agradam diversos gostos, como cachoeiras, poços de águas transparentes, grutas com formações raras e diversas trilhas com paisagens de tirar o fôlego. Além das belezas naturais, a Chapada Diamantina ainda conta com cidades históricas para os amantes de história, e uma gastronomia muito elaborada.

Chapada Diamantina. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!
Chapada Diamantina. Clique na imagem e confira uma coleção de o que levar para viagem!

O que levar?

Como a Chapada é um destino para quem ama a natureza e requer andar bastante para fazer não só trilhas, mas também para chegar nas cachoeiras e grutas, as melhores roupas para levar consigo são peças confortáveis e que seja mais soltinhas, como shorts, blusas e, principalmente, tênis! Roupas de banho também são super recomendadas caso queira entrar na água!

Qual seu destino favorito? Já visitou algum? Nos conte nos comentários!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here