5 Looks Inspirados na série The Crown

Foto: Reprodução/Instagram @thecrownnetflix.
Foto: Reprodução/Instagram @thecrownnetflix.
  Ação 10% OFF Black week  

Uma das séries de maior sucesso da história do site de streaming Netflix, a quarta temporada de The Crown lançou no último dia 15 de Novembro e está sendo o assunto do momento. Com a monarquia inglesa como plano de fundo, a série segue a vida e o reinado da Rainha Elizabeth II (atual monarca do Reino Unido) e sua família.

Estrelada por Olivia Colman, Helena Bonham Carter, Tobias Menzies e Josh O’Connor, a nova temporada gerou grande buzz na mídia e entre fãs por introduzir duas figuras que foram muito importantes na história do Reino Unido: Princesa Diana e a Primeira Ministra Margaret Thatcher, interpretadas por Emma Corrin e Gillian Anderson respectivamente.

Um dos grandes destaques da série (além das atuações excelentes, é claro!) é o figurino (que é assinado pela britânica Amy Roberts), que chama atenção por ser muito fiel aos usados pela Rainha e sua família em importantes ocasiões e compromissos reais, incluindo o icônico vestido de noiva da Princesa Diana.

Confiram mais cinco looks inspirados em cinco personagens da série do momento, The Crown:

Rainha Elizabeth II

Personagem central da série, a Rainha Elizabeth II usa looks que são discretos, mas muito elegantes e sofisticados. Na temporada atual, a Rainha está mais velha, o que significa que suas escolhas são mais recatadas. Sua combinação preferida são conjuntos de blazers com saias com comprimento um pouco a baixo do joelho, principalmente os modelos confeccionados em tweed ou tecidos mais pesados, como a lã. Para acompanhar, acessórios como lenços, chapéus e bolsas e sapatos de salto baixo estão sempre presentes.

Por mais que o visual seja considerado antiquado por muitas, é possível recriá-lo de uma forma mais moderna e descolada! As saias em comprimento médio podem ser trocadas por modelos mais curtos, incorporar uma camiseta na produção, optar por scarpins de saltos mais altos ou até mesmo trocar o salto por tênis! São diversas opções!

Foto: Reprodução/Instagram @thecrownfas. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @thecrownfas. Clique na imagem e confira peças similares!

Princesa Anne

Segunda e única filha da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip, a Princesa Anne tem uma personalidade muito diferente da mãe. Amante de esportes, especialmente montaria, a princesa possui um estilo mais despojado e descontraído em seu dia a dia, sendo suéters, camisas e calças seus queridinhos para usar. No quesito cores, os tons neutros e mais discretos como verdes, azuis, brancos e marrons os os mais frequentes em seus looks.

Com produções versáteis e que são atemporais, seu visual pode ser facilmente recriado atualmente, além de poderem ser usados em diferentes ocasiões. Caso queira dar um toque de cor, opte por um suéter em tons vibrantes ou até mesmo estampados, eles irão transformar sua produção!

Foto: Reprodução/Instagram @royalstylewatch. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @royalstylewatch. Clique na imagem e confira peças similares!

Princesa Margaret

Irmã mais nova da Rainha Elizabeth II, a Princesa Margaret possui uma personalidade muito diferente de sua irmã. A princesa ama festas, é muito autêntica, extremamente carismática e possui um gênio muito forte. Características que refletem em suas escolhas na hora de montar looks. Margaret não tem medo de fazer optar por pessoas que possam ser consideradas “ousadas” para os padrões da realeza, usando e abusando de estampas, peças extravagantes, com bordados e cores vibrantes (cores mais neutras e sóbrias também eram escolhas frequentes).

Por ter um estilo mais descontraído, porém ainda muito elegante e sofisticado, não é difícil recriar seus looks. Por mais que algumas de suas escolhas sejam um pouco mais datadas, ainda é possível criar produções modernas, mas que ainda sejam muito parecidas com as de Margaret. Vestidos com decote em V, transpassados e acinturados são ótimas opções para recriar os looks da princesa. Aliás, acessórios são muito importantes! Brincos, colares e brincos eram seus queridinhos.

Foto: Reprodução/Instagram @cooletalking. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @cooletalking. Clique na imagem e confira peças similares!

Princesa Diana

A Princesa Diana foi um dos maiores destaques da quarta temporada de The Crown. Além de ser uma das favoritas dos fãs da série, a verdadeira Princesa Diana foi um grande fenômeno, que não só conquistou o coração de milhares de pessoas, mas também foi responsável por diversas tendências que são queridinhas até hoje no mundo da moda.

Se em compromissos reais Diana possuía uma estilo elegante, sofisticado, usando e abusando de vestidos com bordados, detalhes de brilhos, cores vibrantes que eram acompanhados de boleros, em momentos privados a princesa dava preferência para looks mais discretos e confortáveis, mas nunca deixando o estilo de lado! Suéteres e calças compridas e sapatos rasteiros eram seus queridinhos. Além disso, estampas e tons vibrantes também apareciam com frequência.

Suas produções podem ser facilmente adaptadas para os dias modernos, com peças que podem ser facilmente encontradas no guarda roupa.

Foto: Reprodução/Instagram @ukesquire. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @ukesquire. Clique na imagem e confira peças similares!

Margaret Thatcher

Margaret Thatcher não é apenas uma das novas e importantes personagens da quarta temporada de The Crown, mas também na história do Reino Unido. Thatcher foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeira Ministra do país, além de ser a pessoa a ficar mais tempo no cargo no século XX. Por ocupar um cargo importante, Margaret é muito séria, o que reflete em suas escolhas de looks, que são discretos e considerados por muitos mais “recatados”, mas ainda sim muito elegantes e sofisticados.

Assim como a Rainha Elizabeth, Margaret Thatcher dá preferência para conjuntos de blazer e saia, acompanhados de acessórios e sapatos em tons sóbrios. O que difere das cores escolhidas por ela para as roupas, que mesmo que sejam discretas, são em tons vivos e vibrantes, sendo o azul a cor mais frequente. Por mais que seus looks possam ser considerados antiquados, é possível fazer algumas alterações para deixá-lo mais descolado, como optar por saias mais curtas, blazers com cortes mais modernos e sapatos e acessórios coloridos para contrastar com o conjunto.

Foto: Reprodução/Instagram @gilliana. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @gilliana. Clique na imagem e confira peças similares!

Já assistiram a série? Com qual personagem você se identifica mais com o estilo? Nos conte nos comentários!

  Ação 10% OFF Black week  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here