4 Looks Inspirados em Kamala Harris!

Foto: Reprodução/Instagram @ ladylike.gr
Foto: Reprodução/Instagram @ ladylike.gr
   

Kamala Devi Harris nasceu no dia 20 de Outubro de 1964 na cidade de Oakland, no estado da Califórnia e fez história no dia 20 de Janeiro de 2021 ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de Vice Presidente dos Estados Unidos da América.

Filha de uma indiana e de um jamaicano, sua mãe era uma proeminente pesquisadora do câncer de mama que emigrou de Chennai, Índia, em 1960, e seu pai foi um professor de economia na Universidade de Stanford que emigrou da Jamaica em 1961 para estudar pós-graduação em economia na Universidade da Califórnia em Berkeley. Kamala também tem uma irmã mais nova, Maya, que é advogada envolvida no mundo político.

Seus pais se separaram quando Kamala tinha sete anos de idade e ela e sua irmã foram morar com sua mãe na cidade de Montreal, localizada na província de Quebec no Canadá. Depois de completar os estudos secundários no Colegial Westmount em Quebec, Harris estudou na Universidade Howard, em Washington, D.C., onde estudou ciências políticas e economia. Após isso, retornou para a Califórnia onde concluiu um Juris Doctor pela Faculdade de Direito Hastings da Universidade da Califórnia.

Depois de uma primeira tentativa falha em 1989, Kamala foi admitida na Ordem dos Advogados da Califórnia no ano de 1990. Ela então serviu como procuradora-geral adjunta do Condado de Alameda de 1990 a 1998 e, posteriormente, tornou-se advogada e gerente da Unidade de Criminosos Reincidentes do Escritório do Procurador do Distrito de São Francisco.

Dois anos mais tarde, em 2000, a procuradora da cidade de São Francisco, Louise Renne, recrutou Harris para se juntar ao escritório dela, onde chefiou a Divisão da Comunidade e Bairros, que supervisionava assuntos relacionados a aplicação do código civil. No ano de 2003, concorreu o cargo de Procuradora da cidade e do condado de São Francisco, onde ganhou no segundo turno e se tornou a primeira negra procuradora de um distrito na história da Califórnia.

Após quatro anos como procuradora de São Francisco, Kamala anunciou em novembro de 2008 sua candidatura ao cargo de Procuradora-Geral da Califórnia para as eleições de 2010, recebendo endosso das duas senadoras do estado da época, além do apoio de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Em Novembro de 2010, Kamala derrotou o adversário Steve Cooley e se tornou a primeira mulher, africana-americana e índia-americana a ocupar o cargo. Quatro anos mais tarde, em 2014, se re-elegeu ao cargo.

Pouco depois de ter sido empossada em seu segundo mandato como Procuradora-Geral da Califórnia, Harris anunciou sua campanha para a vaga de Senadora da Califórnia, vaga aberta depois que a Senadora democrata Barbara Boxer anunciou a aposentadoria. Desde o começo Kamala foi apontada como a favorita e, em 2016, venceu a eleição e se tornou uma das Senadoras representantes do estado da Califórnia.

Harris permaneceu no cargo até 2021, quando foi empossada como a nova Vice Presidente dos Estados Unidos.

Confiram abaixo 4 looks inspirados na Vice Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris:

Look Casual Chic

Um dos visuais preferidos da Vice Presidente Kamala Harris e que foi muito marcante durante os meses de campanha presidencial foi o casual chic. Ou seja, a mistura de peças casuais com aquelas com um ar mais sofisticado e elegante.

Sua combinação favorita e que se tornou clássica foi a combinação de calça jeans de lavagem escura (geralmente preta), com camiseta, blazer de alfaiataria e o item mais emblemático: o tênis. Este é um look muito versátil e que é perfeito para dias onde queremos estar confortáveis, mas ainda sim estilosas e elegantes.

Foto: Reprodução/Instagram @grazia_magazin. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @grazia_magazin. Clique na imagem e confira peças similares!

Look Monocromático

Looks monocromáticos são os queridinhos da Vice Presidente Harris! Este é m ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar de muito esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas combinações diferentes, graças a extensa cartela de cores existente.

Kamala usa e abusa da tendência e a usa com muita frequência em diferentes tons, geralmente em tons mais neutros e discretos como off white e preto, mas também gosta de apostar em outros tons, como o vinho! Para replicar e inspirar nos looks da Vice Presidente, dê preferência em peças de alfaiataria com cortes impecáveis e muito sofisticadas!

Foto: Reprodução/Instagram @kamalaharris. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @kamalaharris. Clique na imagem e confira peças similares!

Look Alfaiataria

Por sempre ter ocupado um cargo muito importantes antes mesmo de ser eleita Vice Presidente dos Estados Unidos (Kamala Harris era Senadora pelo estado da Califórnia), peças de alfaiataria sempre estiveram muito presentes nos looks escolhidos por ela, por serem elegantes, sofisticadas e com um ar mais formal.

Os queridinhos da vice presidente são os conjuntos, principalmente aqueles compostos por blazer e calça, que são mais tradicionais, mas ainda sim muito chics, refinados e apropriados para o cargo no qual ela ocupa. Este é um visual perfeito para situações formais, principalmente para o ambiente de trabalho e não tem erro!

Foto: Reprodução/Instagram @kamalaharris. Clique na imagem e confira peças similares!

Foto: Reprodução/Instagram @kamalaharris. Clique na imagem e confira peças similares!

Look da Posse

Para o dia em que fez história como a primeira mulher a ocupar o cargo de Vice Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris não desapontou! Seguindo seu estilo usual, peças de alfaiataria foram as escolhas para a posse que parou o mundo. Desta vez, o vestido e um casaco grosso foram as apostas da Vice Presidente, um look muito sofisticado, elegante, mas que não precisou de muito esforço.

Porém, fugindo de suas escolhas habituais de tons neutros e discretos, o violeta foi o eleito da vez! Mas, a escolha da cor forte e viva não foi aleatória, esta é a cor que remete às sufragistas que lutaram pelo direito ao voto da mulher no começo do século passado. Este é um visual muito refinado, perfeito para ocasiões formais e onde há a necessidade de estar mais arrumado, como casamentos.

Foto: Reprodução/Instagram @stylecaster. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @stylecaster. Clique na imagem e confira peças similares!

Kamala Harris não apenas fez história em diversos aspectos, mas também mostrou ao longo do último ano como é possível criar diversos looks incríveis que misturam o estilo com o conforto e ainda serem super sofisticados! Qual o seu favorito? Nos conte nos comentários!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here