7 Looks com Lenço no Pescoço!

capa do post sobre amarrar lenço no pescoço
   

O lenço é uma acessório que está presente no mundo da moda há séculos. Datado da época dos romanos, a peça surgiu da adaptação de panos molhados que eram usados em volta do pescoço para refrescar nos dias mais quentes, chamados “Focales”.

No decorrer dos anos foram surgindo diversas adaptações e o intuito anterior do acessório foi completamente mudado, sendo mais comumente usado para aquecer o pescoço nos dias mais frios.

Atualmente são peças versáteis, atemporais e apresentam diversas finalidades, da funcional à decorativa. Com diversas maneiras diferentes de usar a peça, uma que vem se destacando entre as fashionistas ao redor do mundo, é de amarrá-lo no pescoço, o que faz toda a diferença no seu visual!

Confiram sete looks com lenços amarrados no pescoço para se inspirar!

1. Look Macacão + Lenço

Para quem tem um estilo mais romântico e feminino, uma ótima opção de look é o com o macacão e uma sandália rasteira. Este visual é muito estilo e não requer muitos esforços para se estar elegante. Aqui, o lenço dá um toque diferencial e faz toda a diferença! Para um toque a mais de romantismo, aposte em outros acessórios, como o chapéu!

Este visual é perfeito para dias mais quentes de primavera e verão e para ocasiões diurnas que sejam mais descontraídas!

Fotos: Reprodução/Instagram @jennycipoletti
Fotos: Reprodução/Instagram @jennycipoletti

2. Look Descolado

Para quem gosta de looks mais descolados e modernos, mas que também sejam bem elegantes, uma excelente opção é combinar uma calça jeans em lavagem escura, um blazer e, para completar, um lenço! Você terá um look muito descolado e elegante! Para dar um toque a mais de estilo, aposte em uma bolsa em tons vivos e alegres, como fez a blogueira Helena Bordon abaixo.

Mas, caso não queira algo tão ousado como ela (que não usou camisa por baixo do blazer), aposte em camisas de tecidos nobres para usar por debaixo do blazer.

Fotos: Reprodução/Instagram @helenabordon
Fotos: Reprodução/Instagram @helenabordon

3. Look Inverno

Usar lenço no inverno é uma das maneiras mais clássicas e comuns! Além de ter uma função de deixar o pescoço quentinho e protegê-lo do frio, o acessório ainda pode ser ter uma função decorativa e dar um up instantâneo!

Aqui, não há regras de como combiná-lo, pode usar e abusar da imaginação! Uma opção que é simples, mas muito estilosa é criar um combo de calça jeans, suéter, camisa, um casaco mais grosso (pode ser de lã, com um aspecto mais pesado, de pelinhos… O que você preferir!) e uma bota. O lenço se tornará uma peça central e de destaque do visual junto ao casaco e dá aquele toque a mais de estilo!

Fotos: Reprodução/Instagram @vicceridono
Fotos: Reprodução/Instagram @vicceridono

4. Mix de Estampas

Para quem não tem medo de se arriscar e ousar, por que não tentar um look de mix de estampas? Combine um modelo de lenço estampado com uma peça que tenha uma estampa diferente e o resultado é um visual cheio de estilo!

Mas, tome cuidado para não escolher estampas que briguem muito por atenção entre si, o que pode acabar fazendo com que não fique tão legal! Dê preferência para aquelas que tenham cores que sejam próximas e que combinem entre si, uma ótima opção são os tons de azul e preto e branco.

Fotos: Reprodução/Instagram @blaireadiebee
Fotos: Reprodução/Instagram @blaireadiebee

5. Look Neutro

Uma ótima opção para quem quer deixar o lenço ainda mais em evidência no look e tê-lo como uma peça chave e de destaque, é criar um look em tons neutros, podendo até ser um visual monocromático (que é muito sofisticado e elegante), e um lenço em uma cor viva. Esta é uma forma muito prática e simples de deixar seu visual estiloso sem precisar de muito esforço, além disso, a cor forte do lenço vai fazer com que sua produção fique mais alegre e divertida!

Fotos: Reprodução/Instagram @thassianaves
Fotos: Reprodução/Instagram @thassianaves

6. Comfy Look

O lenço pode ser um grande aliado em looks confortáveis e mais simples! Ele irá dar aquele toque diferencial e de estilo na sua produção para ocasiões pais despojadas e que o conforto é requerido.

Aqui, não há regra de como usar o lenço e com que peças combinar, vai do seu gosto e de seu estilo! Uma ótima dica para deixar o acessório em evidência é usar peças de roupas em tons neutros e discretos e apostar em um lenço estampado ou em um tom vivo, assim, ele irá se tornar o ponto de destaque do look.

Fotos: Reprodução/Instagram @luisa
Fotos: Reprodução/Instagram @luisa

7. Retro Look

No passado, o lenço foi uma peça que sempre se destacou e teve uma presença muito forte. E por que não criar um look com peças que foram grandes hits no passado e criar um look retrô? A influencer Fer Millan juntou uma camisa oversized com uma bermuda de alfaiataria (um grande hit dos anos 90!), um óculos gatinho e completou com um lenço estampado no pescoço, que fez total diferença no visual!

Esta é uma ótima opção para quem quer uma produção diferentes para usar no dia a dia e quer uma dose a mais de estilo sem precisar de muito esforço.

Fotos: Reprodução/Instagram @fermillan
Fotos: Reprodução/Instagram @fermillan

Uma peça muito versátil e atemporal, o lenço é capaz de compor looks para diferentes ocasiões e em variados estilos, além de dar um up instantâneo para eles! Qual o seu favorito? Como gosta de usá-lo? Nos conte nos comentários!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here