Lady Gaga e o Diamante da Tiffany & Co. no Oscar

Lady Gaga durante a 91ª cerimônia do Oscar
Lady Gaga durante a 91ª cerimônia do Oscar
  Credit Month April 04 2019.  

A cantora Lady Gaga, em evidência pela divulgação do filme Nasce Uma Estrela com o ator e diretor do filme, Bradley Cooper, compareceu na 91.ª cerimônia do Oscar, no dia 24 de fevereiro de 2019.

Além da sua sua atuação aclamada como Ally no filme dirigido por Bradley, Lady Gaga usou um item que chamou muita atenção, talvez até mais que alguns ganhadores da estatueta.

Lady Gaga durante a 91ª cerimônia do Oscar usando um vestido Alexander McQueen e colar Tiffany & Co.
Lady Gaga durante a 91ª cerimônia do Oscar usando um vestido Alexander McQueen e colar Tiffany & Co.

A cantora apareceu com um vestido preto, longo e repleto de detalhes feito pelas próprias mãos de Alexander McQueen enquanto o mesmo ainda estava vivo.

Além do vestido, Lady Gaga usava em seu pescoço o colar com o icônico Diamante Tiffany. Um colar repleto de diamantes pequenos translúcidos com um pingente em diamante amarelo, um dos maiores já encontrados, com 128 quilates.

O Diamante Tiffany, havia sido usado somente duas vezes antes até a cantora e atriz, ganhadora do  Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, composição para o filme Nasce Uma Estrela (2018), usá-lo em sua noite especial.

Colar com o Tiffany Diamond da marca Tiffany & Co.
Colar com o Tiffany Diamond da marca Tiffany & Co.

A primeira vez foi usado em 1957, por Mary Whitehouse. A socialite foi a um evento da própria marca em Rhode Island. Alguns anos depois, foi usado por Audrey Hepburn em fotos para a divulgação do clássico filme Bonequinha de Luxo, em 1961.

O modelo ficou algum tempo então exposto na vitrine da loja na Fifth Avenue, em Nova Iorque.

Audrey Hepburn usando o Tiffany Diamond durante a divulgação do filme "Bonequinha de Luxo."
Audrey Hepburn usando o Tiffany Diamond durante a divulgação do filme “Bonequinha de Luxo.”
Colar usado por Audrey Hepburn com o Tiffany Diamond.
Colar usado por Audrey Hepburn com o Tiffany Diamond.

Em 2012 a peça usada por Audrey, foi transformada no então colar usado por Lady Gaga. O diamante Tiffany, um diamante amarelo, possui 82 facetas, 24 a mais que os tradicionais.

O diamante é preso a um colar de platina rodeado de diamantes menores translúcidos.

Croqui feito em 2012 de com o Tiffany Diamond.
Croqui feito em 2012 de com o Tiffany Diamond.

Após o evento, o diamante ganhou outro lugar e agora ficará exposto novamente no piso principal da loja na Fifth Avenue.

Estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, o equivalente a 113 milhões de reais, mas segundo a marca, o item tem “preço inestimável“.

O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, fundador da marca Tiffany & Co. O diamante foi comprado na época por 18 mil dólares.

Bradley Cooper e Lady Gaga durante a premiação do Oscar 2019.
Bradley Cooper e Lady Gaga durante a premiação do Oscar 2019.

Essa foi a primeira vez que o diamante foi usado em um tapete vermelho desde que foi descoberto, há 141 anos.

As escolhas Tiffany & Co. da Lady Gaga

Em outras premiações como o Grammy, Bafta e Golden Globes, Lady Gaga escolheu peças Tiffany & Co para a divulgação do filme. Algumas delas foram feitas exclusivamente para a cantora.

Um desses itens é o Tiffany Aurora, um colar com diversas peças preciosas, usado no Golden Globes. Com diamante de 20 e 60 quilates em formato de pera como pingente principal, o colar tem mais de 300 diamantes ao total.

Lady Gaga usando o colar Aurora, feito exclusivamente para a premiação Golden Globe
Lady Gaga usando o colar Aurora, feito exclusivamente para a premiação Golden Globes

“O item foi feito especialmente para Lady Gaga e cuidadosamente trabalhado a mão do começo ao fim no atelier Tiffany,” disse Melvyn Kirtley, gemologista especialista da marca.

O diamante central é cercado por uma galáxia de diamantes em cortes diferentes, posicionados propositalmente para acentuar a pedra principal. O desafio era criar uma peça intrigante e moderna, que se destacasse e ficasse linda no pescoço.

Lady Gaga usou também brincos de 115mil dólares em platina com três diamantes e pulseiras de 145 mil, 130mil e 45mil dólares.

Outro detalhe que chamou bastante atenção foi o vestido lilás,  uma homenagem em tributo a Judy Garland. O vestido de Judy usado em 1954, era uma adaptação do vestido original usado em Nasce uma Estrela, lançado em 1937.

Judy Garland com o vestido usado em 1954 e Lady Gaga durante o Golden Globe 2019
Judy Garland com o vestido usado em 1954 e Lady Gaga durante o Golden Globe 2019

O vestido dramático é da marca Valentino. O modelo lilás possui cauda alongada com saia volumosa e detalhe bufante nos braços.

Conhecida por suas escolhas ousadas durante premiações, a cantora usou tom semelhante no cabelo para combinar com o vestido.

Durante o Grammys, Lady Gaga escolheu outro item também surpreendente, um colar Tiffany com mais de 100 quilates.

Lady Gaga durante o Grammys
Lady Gaga durante o Grammys

O conjunto faz parte da coleção Tiffany Blue Book. O brinco escolhido com 10 quilates de diamantes está avaliado em mais de 2 milhões de reais. Já o colar, com 100 quilates, levou um ano para ficar pronto e é da alta joalheria, sem valor estimado.

O conjunto de brinco e colar usado por Lady Gaga
O conjunto de brinco e colar usado por Lady Gaga

Nomeada para cinco prêmios este ano, Lady Gaga levou a estatueta de melhor canção escrita com Shallow, música tema de Nasce Uma Estrela, e melhor performance solo pop com Joanne

Lady Gaga durante o Grammys com suas premiações
Lady Gaga durante o Grammys com suas premiações

“Desde sua introdução em 1845, a coleção anual Tiffany Blue Book serviu como um laboratório para os designs mais requintados da Tiffany e estamos entusiasmados em ter uma artista como Lady Gaga usando a coleção”, disse Reed Krakoff, diretor artístico chefe da Tiffany & Co.

Entre os modelos icônicos, qual seu preferido? Gostaria de ter parceria com a marca como a cantora e atriz tem?

No Etiqueta Única, você encontra jóias da marca Tiffany & Co.

  Credit Month April 04 2019.  

3 COMENTÁRIOS

  1. Lady Gaga sempre exuberante e deslumbrante. O diamante amarelo é impecável de lindo, mas meu olhos com certeza cresceram mais no modelinho usado no Golden Globes! Incrível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here