John John – a marca sinônimo de atitude e estilo

   

A marca que hoje é tendência e sinônimo de atitude e estilo, traz o seu slogan em inglês e já teve muitas celebridades internacionais em suas campanhas… Sim, estamos falando dela: John John!

Muitas pessoas acreditam que a grife tem origem inglesa ou americana, mas é legitimamente brasileira.

A John John traz a proposta de um jeans descolado e um caimento perfeito, se transformando em objeto de desejo, desde os jovens comuns até as celebridades.

A história da John John

A trajetória da marca se deu início com João Foltran, que era um apaixonado por cores, tecidos e cortes. Essa paixão começou quando trabalhou em uma pequena empresa de confecção no interior de São Paulo, em Tietê.

E logo após a morte de seu pai, o jovem com 18 anos se mudou para São Paulo e começou a desenhar e confeccionar roupas para importantes lojas, como por exemplo Besni, Mesbla e Mappin.

João Foltran
João Foltran

O estilista que já tinha experiência em trabalho desta área, começou a desenvolver calças jeans para uma das principais marcas do mercado, como Daslu, Animale e Carmim.

Nesse momento, o design percebeu uma brecha no segmento de jeans premium no país, pois os clientes bem favorecidos financeiramente sempre buscavam comprar suas calças jeans no exterior.

No ano de 2006, o estilista fez muitas pesquisas para encontrar novas técnicas de modelagem, costura e lavagem e então resolveu fundar a John John, um nome que surgiu da inspiração do apelido que os amigos mais íntimos costumas o chamar.

O conceito da John John

O conceito e objetivo principal da marca era desenvolver e proporcionar para o seu público um jeans feito à mão e de qualidade, trazendo tudo o que as melhores confecções de jeans da Itália oferecem.

Veja um vídeo que mostra o processo da confecção:

Tendo como meta principal a qualidade, o estilista tinha sua preocupação voltada desde o corte das peças até o seu acabamento. De primeiro momento, as peças eram encaminhadas em consignação para lojas de multimarcas que ficavam no interior de São Paulo.

Como nessa época, João Foltran ainda não tinha um bom faturamento para investir em campanhas publicitárias, começou a presentar famosos com suas criações. E desde então, essa atitude conseguiu despertar a atenção de outras lojas multimarcas, entre diversas regiões do país.

Rapidamente, as peças conquistaram os corações dos mais afortunados, com o seu visual descolado, lavagens e o caimento perfeito, sem mencionar o conforto das peças que se transformou em uma das características da marca, fazendo a mesma parar nas páginas de revistas consagradas no mundo da moda. O público jovem se tornou o principal interessado pelos jeans descolados e de qualidade.

Abertura das portas

No ano de 2011, mais especificamente no mês de julho, a marca brasileira abriu um showroom para lojas multimarcas e em seguida foi comprada por um valor de R$ 30 milhões pela Restoque, no qual já era proprietário de outras grifes, como Rosá Chá, Bo.bô e Le Lis Blanc. João Foltran continuou envolvido com a marca e ficou como responsável pelos produtos da John John.

Através disso, a grife diversificou seus produtos e começou a produzir bonés, óculos, roupas infantis, acessórios, lingeries, calçados, bermudas, camisas, moletons, camisetas estampadas, peças bordadas e tops, conservando sempre o estilo despojado e jovem do jeanswear. Logo a marca passou a investir muito em campanhas, trazendo grandes celebridades internacionais como Joshua Bowman, Lindsay Lohan e como já mencionado, o astro Zac Efron.

Lindsay Lohan- John John

E foi no mês de fevereiro no ano de 2012 que a John John abriu a sua primeira flagship store, na famosa rua Oscar Freire na cidade de São Paulo. A partir de então, a marca brasileira expandiu o território e abriu novas unidades nas principais cidades do país, estando sempre localizadas em pontos importantes e de alto poder aquisitivo.

As lojas da John John

A unidades da John John trazem características que a transformam em únicas e proporcionam entretenimento ao seu público, como por exemplo, os letreiros gigantes e bem iluminados.

Na parte interior da loja as luzes focam de maneira estratégica nas peças e a sua decoração tem uma pegada tecnológica misturada com o estilo vintage, transformando assim em um ambiente harmônico.

Lojas John John
Lojas John John

A marca também tem um diferencial no atendimento aos clientes, trazendo profissionalismo e descontração que fazem o consumidor ter a sensação de estar um clube noturno.

Pouco tempo atrás, a marca inaugurou o seu comércio eletrônico e também se introduziu em novas classes de produtos e uma delas é o universo das maquiagens. Essa novidade aconteceu com o lançamento da primeira linha da marca, que é composta por máscaras de cílios, delineadores, sombras, lápis para os olhos, batons, blush e pó compacto.

Maquiagem John John
Maquiagem John John

Mas a marca não parou por aí com as inovações. Logo após, lançou uma linha de produtos para as unhas, contando com esmaltes e uma grande novidade: uma caneta corretora, que tem a função de hidratar a cutícula, proporciona uma limpeza fácil e rápida do excesso de esmalte e também é enriquecida com extrato de algas marinhas e óleo de Jojoba.

Atualmente a marca brasileira contém três linhas:

  • a John John que é composta por produtos essenciais e básicos, que são peças chaves em qualquer closet,
  • a John John Black que proporciona uma linha de peças para noite e eventos mais importantes e
  • a John John Made in Italy que traz uma linha de jeans elaborados e confeccionados na Itália, com três particularidades especiais que transformam um jeans premium: Fit, Fabric & Finish.

Além, John John oferecer técnicas específicas de lavagens que estão relacionadas com as mais importantes inovações do mercado tecnológico, cada peça da marca é cheia de detalhes, como plaquinhas na cor dourada se harmonizam com o mote do jeans “Made in Heaven”.

A tendência em colocar nas calças de aviamentos únicos, como milhares de etiquetas, tags com botões e desenhos do lado de dentro, trazem, justamente, o receio de cópia das peças. Além de tudo isso, os produtos sempre têm uma identidade única, novidades e conseguem facilmente se diferenciar no mercado.

Campanhas publicitárias de sucesso
Campanhas publicitárias de sucesso

E mesmo as calças jeans masculinas, femininas e infantis serem os primeiros e principais produtos da marca brasileira, as peças mais vendidas são as minissaias e shorts.

A preocupação e atenção para o conforto das peças é uma questão indiscutível, sendo nenhuma delas justa demais. Para conseguir chegar nesse resultado, os produtos devem ser lavados até quatro vezes, o que resulta em mais flexibilidade e um toque suave do tecido, muito parecido com o moletom.

A John John no mundo

Nos dias atuais a marca brasileira é parte integrante do grupo Restoque, comercializa acessórios, roupas e claro, calças jeans através das 55 unidades próprias e mais 400 lojas multimarcas em várias regiões do país.

A John John é famosa ao redor do mundo
A John John é famosa ao redor do mundo

A John John também faz parte em mais de 50 lojas multimarcas fora do país, como por exemplo no Líbano, Dubai, França e Estados Unidos. Hoje em dia, a fábrica da marca que fica a 140km de São Paulo, na cidade Tietê, confecciona mais de 16 mil produtos por mês.

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here