J.Crew – a marca jovem, autêntica e irreverente

J.Crew
  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

A J.Crew é marcada por um estilo jovem e autêntico, com mistura de estampas em color blocking, modelagens contemporâneas e detalhes que cativam um publico que deseja se destacar de maneira irreverente. 

Dessa forma, com uma releitura sensacional, a J. Crew conquista o coração das mulheres e traz uma proposta de que o imperfeito é o que a gente tem de melhor, desde cabelos desgrenhados até ternos com tênis.

A história de J.Crew

Nos anos 1947 foi fundada a Merchandise, por Mitchell Cinader e Saul Charles, parceira da marca Club Plan, vendendo roupas voltada para o público feminino e por um preço baixo do mercado e da concorrência.

Nos anos 80, as vendas feitas através de catálogo subiram de forma rápida, entre 25% a 30 % ao ano, ou melhor, elas cresceram de US$ 3 milhões à US$ 100 milhões dentro de cinco anos de comercialização.

A J.Crew se conecta com o mundo
A J.Crew se conecta com o mundo

A marca começou a sua própria operação de catálogo, com o foco principal em roupas de lazer para um público de classe média alta, inspirando-se na forma visionária de Ralph Lauren, porém com um preço muito mais baixo.

O primeiro catálogo a ser enviado foi em 1983 para Clubes Populares e foi nomeado dessa forma até 1989.

O marca tem uma maneira de mostrar as suas peças para os clientes de forma que os mesmos tenham uma noção de como ficaria no corpo, expondo a mesma peça mais de uma vez como fotos em close-up dos tecidos e assim ter a certeza de qualidade.

Nasce a J.Crew

Foi no ano de 1989 que a marca Merchandise se tornou a J.Crew e nesse mesmo ano a empresa abriu a sua primeira loja própria de varejo, no centro de Manhattan em South Stree Seaport.

A moda masculina que veio para ficar
A moda masculina que veio para ficar

A família Cinader era a principal responsável por J.Crew Group por um grande período da sua existência. Porém, a empresa de investimentos Textas Pacific Group comprou grande parte da participação em outubro de 1997.

Esse grupo tinha cerca de 62% de participação e um grupo de gerentes 10%, enquanto Emily Cinader Woods, que preenchia o cargo de presidente da empresa junto com seu pai, Arthur Cinader que tinha a maior parte de ações da marca.

Eles também tem uma série de vídeos no YouTube em que dão dicas de composição com suas peças, veja:

Em 2004 a marca investiu e comprou os direitos da Madewell, que confeccionava roupas de trabalho, que foi criada em 1937. A J.Crew usou o seu nome a partir de 2006 como um foco diferente, voltado para um público mais jovem e como uma interpretação moderna do que a marca principal.

Mistura de padrões como conceito da marca

A marca não acredita em excessos, mas sabe que existe apenas uma maneira de usar roupa. Levando isso como padrão, busca ideias diferentes de como fazer uma peça, unindo magia, conforto e classe dentro de uma peça J.Crew.

Tudo começa com o design da peça, que é iniciada no estúdio em Nova York,. É onde a magia dos designers se inicia, começando no papel para as vitrines, dando vida as coleções.

É descolado e casual, além de ser confortável os seus modelos
É descolado e casual, além de ser confortável os seus modelos

Misturando os padrões e bloqueando as suas cores, a marca não tem medo de distorcer as regras e busca sempre trazer uma boa surpresa.

Além de criativa e moderna, a marca também é apoiadora de instituições sem fins lucrativos. A lista de locais é grande, contando com ONGs locais e ao redor do mundo.

J.Crew moda masculina
J.Crew moda masculina

No ano de 2013 fez o lançamento da coleção Garments for Good, com o objetivo de fazer uma parceria com organizações de caridade, com exclusividades das mais próximas da empresa em que uma relação de carinho já é estabelecida.

A marca no mundo

Atualmente, a J.Crew tem unidades localizadas no Alabama, Arizona, Arkansas, California, Colorado, Connecticut, Delaware, District of Columbia, Florida, Georgia, Hawaii, Idaho, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Nebraska, Nevada, New Hampshire, New Jersey, New Mexico, New York, North Carolina, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pennsylvania, Rhode Island, South Carolina, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virginia, Washington, Wisconsin, Hong Kong, France, United Kingdom, China e no Canada.

Suas roupas são utilizadas por todos, já que são peças confortáveis e que passam muita credibilidade para quem as usa.

Com certeza, ter uma peça dessa marca no seu guarda-roupas, eleva a sua autoestima e o seu conceito sobre moda.

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