Isabel Marant – O segredo das francesas

Foto de capa da marca Isabel Marant
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Isabel Marant é a estilista de uma linha de roupas que se tornaram peças de desejos entre o mundo fashion, traz como sua característica principal a cultura étnica e pequenos detalhes pluriculturais. Atualmente, é um dos desfiles mais esperados durante a semana de moda de Paris.

A aposta de Isabel Marant é uma moda simples, realista, de aparência limpa e mais calorosa, que logo impactou no estilo francês. Quer conhecer um pouco mais sobre a história dessa grande estilista? 

A história de Isabel Marant

Isabel sempre esteve no meio dessa área da moda. Sua mãe é alemã e o pai francês. A avó sempre foi a quem mais proporcionou um ambiente rico para a neta, e que a ajudou desde o começo. A jovem sempre desenvolveu seus modelitos como uma identidade única e extremamente chique.

Desde os 15 anos, a estilista sempre customizou roupas velhas e mais antigas em peças de tendências, seguindo as estações. Estudou moda em Paris no Instituto Berçot em 1987.

Isabel Marant começou sua carreira vendendo joias e viajou o mundo em busca de inspirações e de uma forma de reinterpretar peças artesanais que encontrou durante o período que esteve na Ásia e África.

Todo o dinheiro que ganhou vendendo joias reverteu em criações de moda da IM. O caminho até chegar no sucesso da marca Isabel Marant foi silencioso. Sua história é reconhecida pelo heroísmo de criar roupas para o dia-a-dia, sem perder o estilo.

Em parceria com a Bridget Yorke, desenvolve uma linha chamada Yorke & Cole e no ano de 1990 gera a sua marca, a Twen. Em 1994, a marca ganhou um novo nome- como conhecemos hoje- a Isabel Marant.

A primeira coleção

Foi nesse mesmo ano que a estilista lança a sua primeira coleção, contando com acessórios e bolsas. Em seguida, veio a linha prêt-à-porter. Em 1998, inaugurou a sua primeira loja em Paris.

Atualmente a marca tem três unidades em Paris, duas em Hong Kong, uma loja em Madrid e a recente inauguração de Nova York.

O Perfil Isabel Marant

O perfil Isabel Marant significa um estilo mais descolado, sendo uma combinação perfeita entre algo mais andrógino e o boho chique, completando o look com um vestidinho hippie e botinhas de franja ou tachas, finalizando com um blazer oversize.

As roupas da marca trazem um ar diferente para qualquer closet, sendo compondo um look completo ou não. Afinal, cada peça é unicamente diferenciada e fácil de combinar. Logo as francesas aderiram aos looks e hoje o estilo francês é definido pelo casual cool das criações de Isabel Marant.

De Paris para o mundo

Hoje ela é mais do que apenas conhecida pelas francesas. Ela é referência da nova moda que vem com novas propostas, novas tendências e, principalmente, de conquistar o coração de todos do universo da moda… O que não é uma questão difícil para a estilista, pois já é queridinha na mídia e dos entendidos do assunto e se tornando um sucesso mundial.

Entre as celebridades, Gwyneth Paltrow é uma das grandes fãs de Isabel Marant. Quando chegou o verão o foi mostrar seu estilo para a estação no seu Blog Goop, usou várias peças da marca.

Sienna Miller que é atriz, modelo e estilista americana adotou as botinhas tachadas para os seus looks e não largou mais, que, inclusive, é um dos produtos de maior sucesso da marca.

Outros nomes famosos como Natalie Portman, Reese Witherspoon e Rachel Bilson também fazem parte do time que compõem seus looks com Marant.

E foi conquistando o coração das famosas que apareceu a oportunidade no momento exato para se introduzir e fazer parte do mercado americano de moda.

A grande loja no EUA

Ganhando mais visibilidade no mercado, o lugar escolhido foi em Nova York, o badalado bairro SOHO. A estilista diz que se apaixonou pelo lugar. Diz que representa exatamente o que ela pensava sobre a cidade.

A decoração foi feita em parceria com o arquiteto francês Nicolas Andre, que foi o mesmo das lojas de Paris. Aproveitou o espaço grande para construir uma casinha em uma árvore.

O espaço foi construído pensando nas americanas, fazendo cada peça como uma obra de arte que vale a pena ser visitada só pela inspiração. E como uma linda coincidência, essa unidade fica ao lado da loja do seu marido, Jerome Dreyfuss, que é um design de bolsas, queridinho por Sarah Jessica Parker.

As lojas se tornaram um sucesso tão grande que fazer uma visita até elas se tornou uma religião entre as editoras de moda. E transformando em uma mania ou religião, vale muito a pena conferir as coleções de Isabel Marant para saber quais serão as próximas tendências usadas pelas fashionistas

Coleção infantil Isabel Marant

Além de conquistar os corações dos adultos, Isabel Marant também investiu em coleções voltadas para o público infantil.

A linha é nomeada por Bohemian Chic e traz o estilo cool para as crianças de uma forma incrível, transbordando beleza e bom gosto.

A linha do tempo da Isabel Marant 

  • 1976: A jovem estilista nasceu em Paris. Sua mãe que sempre a ajudou é diretora e modelo da agência Elite.
  • 1985: Em parceria com seu amigo Christophe Lemaire, lança algumas peças e vende em uma loja no bairro de Les Halles, que é o desenho do estudo na Berçot Fashion School.
  • 1989: Ano em que coloca à venda uma coleção de joias.
  • 1990: Lançamento da marca Twen, uma coleção de malhas.
  • 1994 : Foi definindo como sua própria marca em um estúdio da Passage Saint-Sébastien, no distrito de Paris, Le Marais. E foi realizado o primeiro desfile da marca.
  • 1998: O começo de vendas da marca no Japão. E a primeira loja é inaugurada em Paris.
  • 1999: Uma linha com peças mais acessíveis é coloca à venda, a Étoile.
  • 2000: Inauguração da segunda loja em Paris.
  • 2004: Lançamento de uma coleção voltada para o público infantil.
  • 2006: Criação de uma coleção em parceria com a Anthropologie.
  • 2008: A estilista venceu o processo que teve com a organização Naf Naf, por causa da cópia de um vestido da coleção outono-inverno em 2006.
  • 2009: Foi quando a Rachel Weisz apareceu publicamente vestida como Isabel Marant durante a promoção de Londres, de A Streetcar Named Desire. A atriz e estilista Sienna Millen assiste a estréia de GI Joe: A ascensão do Cobra, com um design da marca.
  • 2010: Inauguração da primeira loja em Nova York. A estrela da campanha da marca foi Kate Moss e foi nesse mesmo ano aberta a primeira loja de Madri.
  • 2013: Foi convidada por H & M para uma parceria de criar uma coleção outono-inverno, que foi a primeira incursão dos franceses no design da moda masculina.
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