Gucci lança coleção em parceria com a Balenciaga!

  super sale especial mães  

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Além de suas peças estilosas, a Gucci é conhecida por fazer parcerias com diferentes marcas e artistas, como a loja de departamentos sueca H&M, com o Tokyo Lady Studio para a edição comemorativa de aniversário da edição chinesa da revista Elle Men Fresh, o grafiteiro GucciGhost, entre muitas outras que foram grande sucesso e que chamaram a atenção.

No ano em que a Gucci completa 100 anos de existência, sua mais nova parceria foi apresentada ontem e causou um grande alvoroço no mundo da moda, pois foi com a icônica marca de luxo francesa Balenciaga. Chamada de Aria (que significa “ar” em italiano), ela faz parte da coleção de Inverno 2021 e parte dela foi assinada pela maison francesa.

Confiram mais sobre a coleção que chamou a atenção de milhares de pessoas:

A Gucci Aria

A coleção Aria foi apresentada ontem, 15 de Abril, em forma de filme como uma forma de celebrar o centenário da marca italiana. Dirigido por Floria Sigismondi e Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci), ele é descrito por Michele como “um mergulho profundo e extático em tudo que sentimos saudades hoje… um jubileu de respiração.”

O filme foi a confirmação dos rumores que já haviam circulando sobre uma possível colaboração entre a Gucci e a Balenciaga, ambas marcas fazendo parte do Grupo Kering. Algo inédito, já que grandes marcas de luxo não costumam fazer parcerias ou interagir diretamente.

A ideia de Michele para a coleção era não trazer de volta todo o acervo da marca italiana durante os 100 anos de existência, mas sim explorar o imaginário e viajar pela mitologia do que Alessandro acredita que a história da Gucci representa.

Por mais que tenha sido virtual, o local onde se passa o filme tem um significado muito especial para a marca: uma boate chamada Savoy Club, em referência ao famoso Hotel Savoy em Londres o Guccio Gucci (fundador da Gucci) trabalhou como ascensorista antes de fundar a grife.

A coleção Gucci Aria. (Foto: Reprodução/Instagram @cameramoda.)
A coleção Gucci Aria. (Foto: Reprodução/Instagram @cameramoda.)

Colaboração entre Gucci e Balenciaga

Por mais que fosse um desfile da Gucci, a Balenciaga ainda podia ser sentida e vista em mais do que peças simples. Peças com “ombros cabides”, detalhe preferido de Demna Gvasalia (diretor criativo da Balenciaga) puderam ser vistos em jaquetas grandes e esvoaçantes, bolsas cintilantes em formato de coração e arreios de couro traduziam a tendência de glamour e sensualidade da marca francesa.

Outra característica marcante da Balenciaga que foi vista na coleção Aria foram peças, dentre ela ternos sob medida e jaquetas, com os nomes tanto da Gucci quanto da Balenciaga estampados orgulhosamente por toda a extensão das roupas.

Peças da collab entre Gucci e Balenciaga con grandes referências marcantes da maison francesa. (Foto: Reprodução/Instagram @marieclairetw.)
Peças da collab entre Gucci e Balenciaga com grandes referências marcantes da maison francesa. (Foto: Reprodução/Instagram @marieclairetw.)

Outras referências de ambas as marcas foram os ternos coloridos e também a logomania que não é estranha para a Gucci e Balenciaga. Mas, além de grandes marcos das duas grifes, ainda foram vistos looks que eram muito modernos e que eram atentos às tendências da internet e do mundo atual, que foram apresentados na versão Gucci de ser. A famosa “Gucci Gang” das redes sociais não ficou de fora e fez parte da grande ‘festa’ da marca italiana.

Mais tendências que foram vistas na passarela foram correntes que serviram não apenas como acessórios, mas também detalhes de diferentes peças, corpetes (que estão ganhando mais uma vez força entre as fashionistas), cropped e peças com recortes ousados e diferentes, botas de montaria e looks sem gênero definido.

Mesmo conseguindo representar muito bem a fusão de ambas marcas, Alessandro Michele não deixou de pensar no que deseja e visa para o futuro da moda: menos competição e mais colaborações entre marcas.

Looks da coleção Gucci Aria. (Foto: Reprodução/Instagram @marieclairetw.)
Looks da coleção Gucci Aria. (Foto: Reprodução/Instagram @marieclairetw.)
Nova versão da icônica bolsa Hourglass da Balenciaga presente na parceria com a Gucci. (Fotos: Reprodução/Instagram @threadsstyling.)
Nova versão da icônica bolsa Hourglass da Balenciaga presente na parceria com a Gucci. (Fotos: Reprodução/Instagram @threadsstyling.)
As correntes e logomania foram algumas das tendências que apareceram na coleção em parceria entre a Gucci e a Balenciaga. (Fotos: Reprodução/Instagram @threadsstyling.)
As correntes e logomania foram algumas das tendências que apareceram na coleção em parceria entre a Gucci e a Balenciaga. (Fotos: Reprodução/Instagram @threadsstyling.)

Vocês podem conferir o filme completo da coleção Gucci Aria abaixo:

O que acharam dessa parceria inédita entre a Gucci e a Balenciaga? Gostaria de ter alguma peça? Nos conte nos comentários!

  super sale especial mães  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here