Gucci, a marca que os millennials estão fazendo ser descolada de novo

Bolsa Gucci azul bordada.
  Banner de sale do mês de Outubro 2019 do Etiqueta Única.  
Com um crescimento de 44,5% no ano de 2018 e uma parcela de 55% de vendas para pessoas ente 18 e 35 anos, os dados na Gucci provam que millennials adoram luxo, os tornando um dos públicos-alvo com maior poder de compra no mundo.

Quem são os millennials?

Os millennials são jovens da geração Y, nascidos entre 1979 e 1995 e classificados entre yong millennials os que tem entre 18 e 24 anos e os old millennials, de 25 a 34 anos.

É uma geração que se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e de facilidade material, em um ambiente urbanizado. Ambos os grupos buscam no acesso à cultura a sua principal fonte de educação, inspiração e entretenimento.

 

A reinvenção da marca

Trazendo referências do mundo pop e designs que se reinventaram, como o famoso monograma dos anos 90, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, fez com que esses jovens que cresceram vendo a marca em revistas e televisão no mundo adulto, agora com poder aquisitivo, se interessem pela marca.
Com aliados como Kylie Jenner, 21, e Stormi, sua filha de 1 ano usando artigos da marca como um carrinho de bebê e um Canguru todo em monograma, Lil Pump, 18, com seu vídeo clipe de Gucci Gang com artigos e música dedicados à marca, Gucci se popularizou pelo Instagram e redes sociais entre esses jovens que buscam cada vez mais se destacar.

 

Kylie Jenner e Stormi usando Suporte Canguru em monograma da marca Gucci.
Kylie Jenner e Stormi usando Suporte Canguru em monograma da marca Gucci.

Parcerias de sucesso para a marca

Em 2015, o uso do monograma era quase que desconsiderado, mas com colaborações com artistas do streetwear como Dapper Dan, o logo da marca se tornou mais que uma representação do luxo e status, e é visto nos feeds do Instagram como tendência entre influenciadores e jovens.
Em parceria com o estilista do Hip Hop, em 2018 foi criada uma coleção ready-to-wear e de acessórios com os materiais mais refinados e um novo logo para Gucci, agora em amarelo e mais chamativo.
Foto por Ari Marcopoulos, famoso fotógrafo e cineasta com jovens do Halem, bairro Nova Iorquino do estilista Dapper Dan.

O segredo para tamanho interesse dos millennials tem uma explicação: a marca continua autêntica em suas criações, mas sempre com um elemento surpresa. Os aproximando da Gucci e aumentando seu interesse e aguçando sua curiosidade.

A marca fez também em 2018 uma parceria com o cantor Harry Styles na campanha Men’s Tailoring Cruise 2019.

Reforçando o compromisso de não trabalhar mais com pele de animais, o cantor é visto com diversos bichinhos na campanha da linha de alfaiataria masculina.

Outras parcerias que também fizeram sucesso foram as com a cantora Florence Welch, que foi anunciada em 2016 como rosto da linha de jóias da Gucci, e a atriz Dakota Johnson, que foi rosto da primeira fragrância feminina da marca sob comando de Alessandro Michele.
Florence Welch e Dakota Johnson foram escolhidas como embaixadoras da Gucci.
Florence Welch e Dakota Johnson foram escolhidas como embaixadoras da Gucci.

O que os millennials procuram?

Questões como sustentabilidade, impacto ambiental e como a marca lida com processos manuais, também são pontos importantes para uma geração que se preocupa com seu futuro.
Pensando nesse aspecto, a marca criou um programa chamado Gucci Equilibrium, com propostas positivas de impacto ambiental e estruturas tecnológicas para maior transparência com um assunto tão pauta nos dias atuais.
Como essa geração representará até 45% do gasto total com produtos de alto padrão até 2025, as marcas devem se atentar a esse grupo e buscar cada vez mais maneiras para cativá-los, se reinventando e buscando elementos que os façam querer investir em suas peças.

Aposta na diversidade de produtos

Em 2017, a Gucci lançou sua primeira linha de decoração para casa. Com diversos produtos, que incluem móveis, vasos, velas, almofadas, a marca quer diversificar sua gama de produtos com a intenção de atingir um público alvo diversificado.

Os produtos possuem estampas vibrantes e divertidas, que também são utilizadas nas roupas da marca, além do monograma clássico, que voltou a ser um símbolo de luxo e status.

Artigos de decoração da Gucci.
Artigos de decoração da Gucci.

A Gucci aposta na reinvenção de sua gama de produtos, inovando e sempre procurando aumentar o interesse na marca.

O que acham dessa nova fase da Gucci? Gostam das novas estampas e da volta do monograma?

No Etiqueta Única vocês encontram inúmeros produtos da marca que vêm se reinventando ao longo dos anos!

  Banner de sale do mês de Outubro 2019 do Etiqueta Única.  

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre gostei da Gucci e agora com essa reinvenção e inovando, procurando lançar novos produtos e atraindo o interesse pela marca, amei!!

  2. Ai, eu amei tanto o Harry Styles nessa campanha da Gucci! Ele sempre usa as peças mais excêntricas da marca e fica bem em tudo! Melhor garoto propaganda!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here