Fendi lança versão perfumada da icônica bolsa Baguette

Capa do post sobre a Fendi Baguette
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A bolsa Baguette é um dos modelos mais icônicos da Fendi e também um dos mais populares da marca italiana. Criada em 1997 por Silvia Fendi, ela foi reinventada com diversas cores e estampas ao longo de seus 22 anos de vida.

Agora, a Fendi inovou e irá lançar uma versão totalmente inusitada deste clássico: um modelo que possui seu couro perfumado.

Confiram mais sobre a nova edição da Fendi Baguette e sua história:

A FendiFrenesia Scented Baguette

Batizada de FendiFrenesia Scented Baguette, a nova versão da icônica bolsa foi criada em parceria com o renomado perfumista francês Francis Kurkdjian. Disponível em dois tamanhos (o clássico e no tamanho nano), ela é confeccionada em couro Selleria e vêm no tom de amarelo clássico da Fendi e seu design é assinado pela artista e fotógrafa Christelle Boulé.

O diferencial da FendiFrenesia Baguette está no fato de que seu couro é perfumado com a fragrância exclusiva FendiFrenesia, desenvolvida por Francis para o projeto. Segundo o perfumista, “O FendiFrenesia é um eau de parfum cujas notas rígidas e almiscaradas refletem a nobreza e fluidez do couro Selleria.” E, de acordo com a Fendi, o modelo é “uma verdadeira experiência multi-sensorial de toque, visão e cheiro que trabalham em harmonia.”

Além disso, cada bolsa vêm com um frasco de 5ml do perfume que pode ser usado tanto na pele ou em um cartão que acompanha os modelos. A edição é limitada e pode ser encontrada nas boutiques da marca no Miami Design District e online nos Estados Unidos e Europa.

A Fendi Baguette

O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.

A Baguette foi responsável pelo início da era da “febre das it bags”, e desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida.

Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City, com destaque para o episódio 17 da terceira temporada do programa (que foi ao ar em 2000), onde Carrie sofre uma tentativa de assalto e ao responder o ladrão que pede sua bolsa, diz que “É uma bag-uette”.

A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da Fendi e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large.

Uma das estampas mais marcantes da Baguette seria a de monograma, que possui duas versões: Zucchino (quando pequenos) e Zucca (quando grandes).

Nossos Modelos

Bolsa Fendi Micro Baguette Branca

Bolsa Fendi Baguette código FDB1 do Etiqueta Única

Bolsa Fendi Zucchino Canvas Baguette Laranja

Bolsa Fendi Baguette Laranja código FJLI2 do Etiqueta Única

Bolsa Fendi Baguette Couro Creme

Bolsa Fendi Baguette Creme código ABG94 do Etiqueta Única

Bolsa Fendi Baguette Bege

Bolsa Fendi Baguette Marrom código IPK1 do Etiqueta Única

O que acharam desse novo modelo da Baguette da Fendi? Gostariam de usar? Nos contem nos comentários!

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