7 Favoritos da Princesa Diana para usar já!

capa do post sobre peças favoritas da princesa diana
   

Um dos nomes mais conhecidos no mundo, a Lady Diana (conhecida mundialmente como Princesa Diana) foi uma das personalidades e ícones de estilo que mais marcaram os anos 80 e 90.

Diana nasceu como Lady Diana Spencer no dia 01 de Julho de 1961 em Sandringham, Inglaterra. Membro da aristocracia inglesa, se casou com o Príncipe Charles (herdeiro do trono) no dia 29 de Julho de 1981 em uma cerimônia na Catedral de São Paulo em Londres e teve dois filhos com ele: O Príncipe William (o herdeiro ao trono depois de seu pai) e o Príncipe Harry.

Depois de se separar do Príncipe Charles em 1996, Diana (que era considerada a princesa do povo) se tornou um verdadeiro fenômeno e uma estrela global, sendo conhecida por seu estilo, beleza e elegância, além de seu trabalho de caridade, principalmente em seu envolvimento no combate à AIDS e a campanha internacional contra as minas terrestres.

Diana, infelizmente, faleceu no dia 31 de Agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris após ser perseguida por paparazzis. Mesmo depois de sua morte, seu legado (tanto na moda como no campo da caridade) continua vivo e ela ainda é uma grande inspiração para muitos ao redor do mundo.

Confiram 7 peças e tendências que eram seus favoritos e que são super atuais hoje para começar a usar já!

Conjuntos

Os conjuntos de terninhos foram um dos maiores hits dos anos 80 e um dos favoritos da Princesa Diana! Em compromissos durante o dia, eram sua escolha favorita, usando-a com muita frequência! Por mais que os modelos de saia e blazer fossem os mais frequentes, os modelos de calça e blazer também eram seus queridinhos

Nos dias atuais, o conjunto sofreu leves modificações e foi modernizado: as saias ganharam um comprimento mais curto, podendo ser ser substituídas pelo shorts e calças ajustadas, e os blazer são mais acinturados.

Foto 1: Reprodução/Instagram @the_sophisticate_guide;Foto 2: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @the_sophisticate_guide;Foto 2: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Pérolas

Com um estilo muito romântico e feminino, as pérolas estavam sempre presentes em seus looks formais e informais. Seja de forma discreta ou mais extravagante, elas eram os acessórios favoritos da princesa! O detalhe é atemporal e nunca sai de moda, e atualmente está presente em diversas maneiras: presilhas, detalhes de roupas e bolsas. Não tenha medo de incorporá-las em suas produções!

Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Blazer

O blazer era uma peça constantemente presente nas produções da Princesa, sendo uma de suas favoritas para compromissos diurnos. A peça é muito atemporal e é capaz de transformar qualquer look, dando um toque sofisticado e elegante! Um ótimo truque de estilo é combinar com um cinto para marcar a cintura.

Você pode usá-lo nas mais variadas ocasiões, desde as mais despojadas até as mais formais e criar looks de diferentes estilos e para diversas estações do ano com ele!

Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Cores Vibrantes

Apesar de haver regras para serem seguidas enquanto fazia parte da família real, Diana amava usar looks em cores vibrantes! Os tons vivos foram uma grande tendência e característica dos anos 80, e a princesa foi uma adepta fiel! Seja para eventos diurnos mais “casuais” ou até mesmo ocasiões noturnas que eram formais e requeriam um traje mais formal e de gala, ela usava e abusava de cores como rosa pink, verde, roxo e vermelho em looks monocromáticos ou combinados com tons mais neutros.

Atualmente, estes tons estão super em alta e você pode criar looks incríveis e para diferentes ocasiões! Sejam monocromáticos, que são super sofisticados e elegantes, criar produções color block ou em apenas uma peça de destaque, não tenha medo de apostar neles!

Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits; Foto 2: Reprodução/Instagram @sigridmariavintage Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits; Foto 2: Reprodução/Instagram @sigridmariavintage. Clique na imagem e confira peças similares!

Camisa

A camisa foi uma queridinha da Princesa após seu divórcio com o Principe Charles, usando a peça em inúmeros looks, principalmente em suas visitas humanitárias. Esta é uma camisa muito atemporal, que dá um ar mais arrumado e sofisticado para o visual sem precisar de muito esforço.

Esta é uma peça que nunca sai de moda e que ganhou milhares de releituras ao longo dos anos, se adaptando aos mais diversos estilos e ocasiões. Por ser uma peça mais séria, ela é ideal para ambientes mais formais, mas, também é possível criar produções mais casuais com ela, combine-a com outras peças mais despojadas, como a calça e o short jeans!

Foto 1: Reprodução/Instagram @therealmisschic; Foto 2: Reprodução/Instagram @theroyalfamilytea2020. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @therealmisschic; Foto 2: Reprodução/Instagram @theroyalfamilytea2020. Clique na imagem e confira peças similares!

Estampa Poá

Mesmo sendo associada com outras décadas, principalmente as de 50 e 60, a estampa de poá teve grande sucesso entre as mulheres na década de 80 e era queridinha da Princesa! A estampa aparecia com frequência nas roupas da princesa, em vestidos ou conjuntos, e podendo ser em forma de maxi poás ou em modelos mais discretos.

Nos dias atuais, vale apostar em modelos maxi como era costumeiro na época, ou em peças que tenham a estampa de uma forma mais modestas. O poá é super atemporal e versátil, podendo ser usado em qualquer momento do ano e até mesmo em diferentes ocasiões, desde as mais casuais e despojadas até as mais formais, como o ambiente de trabalho, festas e casamentos!

Foto 1: Reprodução/Instagram @royally.sussex;Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @royally.sussex;Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Mom Jeans

Após se separar do Príncipe Charles, Diana foi fotografada com frequência durante seu dia a dia em roupas “normais” e despojadas, e o mom jeans era uma de suas peças preferidas, estando sempre presente em suas produções. Um marco dos anos 80 e 90, ele voltou com tudo nas últimas temporadas e vem aparecendo em peso nos looks de inúmeras mulheres ao redor do mundo, além disso, é uma peça que deixa qualquer um muito estiloso sem precisar de grande esforço.

Foto 1: Reprodução/Instagram @gloriaglammagazine; Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @gloriaglammagazine; Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Clique na imagem e confira peças similares!

Mesmo passados 23 anos de seu falecimento, o estilo de Diana se mostra que é é atemporal e que seu estilo pode ser facilmente adaptado para os dias atuais! Qual o seu favorito? Usaria alguma dos favoritos dela? Nos conte nos comentários!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here