Estilos de gravatas para presente! Dicas e Inspirações!

Capa do post sobre gravata
  banner bolsas etiqueta unica  

A gravata é uma peça que está presente no guarda roupa de quase todos os homens. É essencial no traje formal, seja para o trabalho em escritório ou para eventos sociais. Uma peça elegante e sofisticada, a gravata é um acessório que é capaz de transformar qualquer look masculino.

O acessório criado no final do século XVII, na França, foi inicialmente chamado de “cravate” (que significa “croata” em Francês, já que surgiu como uma adaptação de uma peça de roupa comum na Croácia).

Engana-se quem pensa que existe apenas um modelo de gravata! Assim como diversos acessórios e artigos de vestuário, as gravatas possuem uma grande variedade de modelos que são perfeitos para diferentes ocasiões e estilos pessoais.

Marcas como Hermès, Gucci, Salvatore Ferragamo e Louis Vuitton são conhecidas por seus modelos de gravatas que são clássicos, sofisticados, mas também para lá de estilosos.

Confiram abaixo diferentes estilos de gravata para presentear aquela pessoa especial:

Clássica

O modelo clássico é aquele modelo chamado de standard (padrão na tradução livre do inglês), ou seja, são gravatas que são confeccionadas em tecidos mais nobres, como a seda. Ela é a mais encontrada nas lojas de roupas masculinas e possuem um design mais largo que os outros modelos, costumando ter de 7 a 9 centímetros de largura, conseguindo coordenar com todos os biotipos.

Muito sofisticadas e elegantes, a gravata clássica possui um ar mais sério e é comumente usada em ambientes corporativos, como profissionais que trabalhem em grandes escritórios e bancos, além de festas e eventos sociais. Caso tenha dúvida em qual modelo usar, a clássica não tem erro!

Modelo de Gravata Clássico. (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.) Clique na imagem e confira mais modelos!
Modelo de Gravata Clássico. (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.) Clique na imagem e confira mais modelos!

Slim

O modelo de gravata slim, conhecido também como skinny, possui uma modelagem mais fina e moderna do que a clássica. Possuindo de 4 a 6 centímetros de largura, ela não é recomendada para pessoas com silhueta mais larga, pois causa um desequilíbrio no visual e dá a impressão que a gravata fica mais fina.

Ela pode ser usada de diferentes maneiras, como com terno ou apenas com camisas, desde as lisas até mesmo com peças estampadas. No quesito onde usar, este modelo é bem versátil e pode ser usado nos ambientes profissionais, em festas e até mesmo em situações mais informais.

Modelo de Gravata Slim. (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.) Clique na imagem e confira mais modelos!
Modelo de Gravata Slim. (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.) Clique na imagem e confira mais modelos!

Borboleta

A gravata borboleta é o segundo modelo mais conhecido depois do clássico! Conhecida por ser muito sofisticada e elegante, ela é usada apenas em ocasiões muito especiais e formais, como festas de galas, casamentos e bailes de formatura.

Tradicionalmente, usa-se a gravata borboleta com smoking na cor preta, mas nos últimos anos, o público masculino vem se arriscando mais e usando ela em cores diferentes com smoking em cores variadas. Além disso, ela voltou a fazer parte de looks masculinos mais informais, não sendo mais estranho alguns homens usando-as em eventos mais descontraídos.

Modelo de Gravata Borboleta. (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.) Clique na imagem e confira mais modelos!
Modelo de Gravata Borboleta. (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.) Clique na imagem e confira mais modelos!

Ponta Reta

A gravata de ponta reta é uma variante do modelo clássico e que havia caído um pouco no esquecimento, porém vem reconquistando o público masculino mais uma vez. Como o próprio nome já diz, este modelo possui sua ponta reta, diferente do modelo tradicional que possui uma triangular.

Ela costuma ser fabricada em tricô ao invés dos tecidos tradicionais e tem um design igual ao slim, ou seja, é mais fina. Portanto, possui um estilo mais descontraído, sendo perfeita para compor looks mais informais e despojados. Você pode combiná-la tanto com camisas lisas como estampadas.

Modelo de Gravata Ponta Reta. Clique na imagem e confira mais modelos!
Modelo de Gravata Ponta Reta. Clique na imagem e confira mais modelos!

Laço de Bolo

O modelo laço de bolo é o mais diferente e inusitado de todos os modelos de gravata. Ele ficou muito popular em diversas regiões rurais dos Estados Unidos durante os anos 70, se tornando até mesmo a gravata oficial do estado do Arizona em 1971. O modelo não é muito utilizado no resto do mundo, pois é conhecida por ser usada pelos famosos cowboys americanos.

Porém, a gravata laço de bolo se tornou a queridinha de diversos fashionistas ao redor do mundo quando a Prada lançou sua versão em Janeiro de 2020, aparecendo em looks do dia à produções para tapetes vermelhos. . Com um design que é similar a um laço preto preso a um metal na parte superior, ela pode ser usada em looks informais e semi formais.

Modelo de Gravata Laço de Bolo. (Foto: Reprodução/Instagram @haruka_yoh.) Clique na imagem e confira mais modelos!
Modelo de Gravata Laço de Bolo. (Foto: Reprodução/Instagram @haruka_yoh.) Clique na imagem e confira mais modelos!

Já conhecia todos estes modelos de gravata? São diversos que agradam todos os estilos e não tem erro!

Não deixe de conferir a seleção incrível do Etiqueta Única de gravatas Hermès, Bvlgari, Ermenegildo Zegna e muitas outras marcas de luxo com o melhor preço de outlet!

  banner bolsas etiqueta unica  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here