Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch

O mundo da moda é repleto de estilistas talentosos, e no Brasil não poderia ser diferente. O país possui grandes nomes que construíram suas carreiras ao longo do tempo e conquistaram fãs com sua criatividade e excentricidade, inclusive artistas famosos que desfilam suas peças exclusivas.

Eles criam coleções perfeitas, que são objeto de desejo de muitas pessoas, sendo profissionais de sucesso no ramo da moda. Dentre a grande lista de estilistas brasileiros famosos, alguns se destacam, como os nomes a seguir, cujos trabalhos são conhecidos inclusive no exterior.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch é um dos estilistas brasileiros mais conhecidos tanto no Brasil como em outros países. Nascido em São Paulo, ele começou sua carreira cedo, quando sua mãe, dona Regina, que era dona de uma pequena confecção de lingeries, o ensinou os princípios básicos da costura.

Alexandre concluiu sua faculdade de moda em 1993, e construiu rapidamente sua trajetória no mundo da moda. Um ano após terminar a faculdade, ele inaugurou sua própria marca. O estilista de 46 anos também é DJ, e participa de diversas festas do Brasil tocando hits dos anos 80 e 90.

 

Lethicia Bronstein

Muitas famosas brasileiras usam vestidos do ateliê da carioca Lethicia Bronstein, e ela é a queridinha quando se trata de vestidos de noiva. Dentre suas clientes estão as atrizes Mariana Rios, Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa.

Lethicia estudou em Saint Martins, em Londres, e trabalhou em várias marcas como estilista, como a Le Lis Blanc, por exemplo. Suas criações exclusivas têm como característica o uso de laços, pérolas, tules, sedas e rendas, dando um toque de romantismo nas peças. De acordo com a estilista, suas roupas são feitas para a mulher moderna, sensual sem ser vulgar.

 

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga é um estilista mineiro formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design em Nova York. Ele começou sua carreira por acaso, pelo simples fato de saber desenhar.

Foi  eleito um dos estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum de Londres, e além disso, sempre participa da São Paulo Fashion Week. Ronaldo é proprietário das marcas Ronaldo Fraga e Ronaldo Fraga Para Filhotes. Suas criações já passaram por vários países, dentre eles o Japão, Holanda, Espanha, Bélgica e Angola.

Ronaldo Fraga também é autor de livros relacionados à moda, dentre eles Moda, Roupa e Tempo: Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga, e Caderno de Roupas, Memórias e Croquis.

 

Glória Coelho

Glória Coelho é uma estilista brasileira nascida em Minas Gerais, que em 1974 fundou a sua própria grife, quando retornou de seus estudos em Paris. É um dos principais nomes da moda brasileira, e se destaca por ser fã de tecnologia e inovação. Glória foi casada durante muitos anos com o estilista Reinaldo Lourenço, e o filho deles, Pedro Lourenço, segue os mesmos passos dos pais na carreira.

A estilista possui lojas com sua marca no Brasil, e também exporta para outros países da Europa, América e Ásia. Atualmente, ela participa do Morumbi Fashion e da São Paulo Fashion Week.

 

Carlos Tufvesson

Carlos Tufvesson é um estilista brasileiro especializado em vestidos de festa, e atualmente se destaca também pela produção de vestidos de noiva, que são o sonho de muitas mulheres. Carlos é filho da estilista Glorinha Pires Rebelo, de quem herdou seu bom gosto e excelente trabalho. Estudou moda na Domus Academy, em Milão e na Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Ele é famoso por seu trabalho impecável de alta costura. Para ele, fazer um vestido não é apenas um trabalho, e sim uma grande paixão, já que seus vestidos são verdadeiras obras de arte. Em 2004, ele estreou na São Paulo Fashion Week – importante evento de moda do Brasil.

Gostou? Então confira a lista completa de estilistas, designers e marcas de luxo do Etiqueta Única!

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here