Alessandro Michele está em frente a Gucci desde janeiro de 2015 e vem fazendo uma verdadeira revolução nas passarelas: trazendo emoção e calor aos desfiles tradicionais. E na última semana de moda de Milão, digamos que o estilista chegou ao seu apogeu.

Num momento em que já vem sendo discutida a frieza com que os processos de moda vem sendo trabalhado apenas para a obtenção de um lucro imediato, a Gucci traz às passarelas a emoção, o poder das pessoas conseguirem sonhar de novo e se emocionar vendo esse desfile.

Gucci: o sonho de volta à passarela

A moda vive um momento crítico, no qual você pode comprar as roupas automaticamente após o desfile. É o tal “see now, buy now”, algo como veja agora e compre agora, em tradução livre. Essa tendência vem sendo praticada nas últimas temporadas, e trás consigo uma consequência bastante clara: as roupas passaram a não ter mais um lado lúdico, conceitual, se tornaram algo extremamente comercial, onde você pode comprar assim que elas saírem das passarelas.

Contudo, em contramão a esse fenômeno modal, vem a Gucci e Alessandro, que se inspirou em Elton John para sua nova coleção, o início da revolução francesa e cemitérios de Los Angeles. Chamou-a de Lanternas Mágicas e, definitivamente, conseguiu tirar a moda do tédio de uma vez por todas.

Lanternas Mágicas, por Gucci

O desfile durou um pouco mais de 15 minutos, mas transformou a passarela num universo lúdico, mágico e completamente encantador. As últimas trends, de repente, não pareciam mais importar. Era como se você devolvesse o significado das roupas, como se ela não apenas vestisse você, mas como se elas quisessem dizer alguma coisa.

Elton John- Inspiração na passarela

Gucci se inspirou nos anos 70 e em Elton John

Ninguém pode negar que Elton John fora um verdadeiro ícone nos anos 70. Goodbye yellow brinck road fincou com força total o nome do cantor na história da música mundial, ainda em 73. E é justamente dessa fase rica da musicalidade internacional que Alessandro se inspirou para trazer os óculos de volta à passarela com armações enormes, chapéus exuberantes e terninhos conhecidos por todos. É muito exagero e muita cor que transpassam uma emoção sem fim.

Você pode conferir o desfile completo aqui:

E comprar os acessórios da Gucci originais com preços especiais aqui, no Etiqueta Única!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here