10 Dúvidas Frequentes sobre o Etiqueta Única!

Suas bolsas podem ser o sonho de consumo de várias pessoas! Clique na imagem e saiba como desapegar!
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O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor.

Com o consumo consciente sendo uma pauta muito atual e muito pertinente, o mundo dos e-commerces second hand de luxo (conhecidos também por lojas virtuais) vem ganhando mais força ainda e se tornando a principal forma de consumo do cenário atual, além de serem uma forma de praticar o consumo consciente.

O Etiqueta Única é o maior portal online de seminovos de luxo do Brasil, que faz a intermediação da compra e venda de artigos de luxo seminovos entre terceiros. Porém, ainda podem haver muitas dúvidas em como o site funciona, sobre a autenticidade para peças, e muitas outras.

Separamos abaixo as dez dúvidas mais frequentes sobre o Etiqueta Única, confiram:

1. Como vender pelo Etiqueta Única?

Para vender aquelas peças que você não usa mais é muito simples e não é necessário sair de casa! Basta entrar no site do Etiqueta Única e clicar na botão de Comece a Vender. O primeiro passo é cadastrar as peças, preenchendo o formulário e anexando fotos deles, após isso, o prazo máximo para uma sugestão de valor é de até 3 dias úteis. Caso tenha alguma dificuldade em preencher o formulário, envie um email para querovender@etiquetaunica.com.br.

O primeiro passo é clicar em comece a vender e preencher o formulário.
O primeiro passo é clicar em comece a vender e preencher o formulário.

O segundo passo para vender no EÚ é a sugestão de preço pela equipe especializada, os preços sugeridos são baseados na experiência de mercado. Após isso, fica a critério da vendedora em aceitar ou fazer uma nova sugestão. O valor sugerido é sempre integral ao vendedor, e o nosso comissionamento só é aplicado no valor final do site.

Caso a sugestão de valor seja aceita, o terceiro passo é enviar as peças para o Etiqueta Única. Para vendedoras que residem nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro é possível fazer a retirada pelo portador, basta agendar um horário com a equipe comercial na hora da negociação. Mas, caso não resida nestas duas localidades, é enviado um código de postagem gratuito para o envio de produtos pré-aprovados pela equipe.

O próximo passo é um dos mais importantes: a autenticação. Após as peças chegarem no Etiqueta Única, elas passarão por um processo de avaliação feita pela equipe que irá verificar o real estado do produto, além de passarem pelo rigoroso processo de autenticação para que elas recebam o certificado de autenticidade e possam ser vendidas pelo site.

Após a aprovação de valores e avaliação de autenticidade, o Etiqueta Única se responsabiliza pela: higienização, fotografia profissional, cadastro e descrição, armazenamento em acervo especializado, publicação no site, marketing em plataformas digitais e facilitações de compra (parcelamento, desconto à vista, descontos sazonais e ações de frete grátis), além de, é claro, todo o processo de envio ao comprador. Fazendo com quem vende não precise se preocupar com nada!

O processo final de venda das peças no Etiqueta Única é o pagamento. Este é feito automaticamente na conta cadastrada pela vendedora com prazo médio de 20 dias após a confirmação da venda. O valor será depositado à vista, mesmo se a cliente fez a compra parcelada.

2. As peças do site Etiqueta Única são originais?

Todas as peças publicadas no site do Etiqueta Única antes de serem publicadas passam por um rigoroso processo de autenticidade que é feito por uma equipe altamente especializada no assunto. Esta analisa todos os detalhes característicos de cada marca, seguindo um repertório autoral que foi formulado após anos de pesquisa e know how. Este processo garante a originalidade dos produtos disponíveis no site.

3. Qual a comissão do Etiqueta Única?

O comissionamento do Etiqueta Única pode variar e é aplicado no valor final do produto no site. É possível saber mais informações através do e-mail contato@etiquetaunica.com.br.

4. O Etiqueta Única tem loja física?

Não! O Etiqueta Única não possui um espaço físico onde os clientes possam ver as peças. Todas as vendas são feitas online através do www.etiquetaunica.com.br, onde é possível ver fotos das peças de diversos ângulos e a descrição completa do estado fisico.

5. Todos os produtos do site Etiqueta Única são usados?

Não! O Etiqueta Única também disponibiliza produtos que também são nunca usados de terceiros, que compraram porém não utilizaram as peças. Para acessar a sessão de produtos nunca usados, basta clicar aqui.

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6. O Etiqueta Única é um site confiável?

Sim! O Etiqueta Única é o maior portal de luxo second hand da América Latina com quase 10 anos de história. Além disso, todos os produtos de nosso acervo passam por uma avaliação rigorosa para assegurar sua originalidade, recebendo assim o certificado de autenticidade.

7. Quais as formas de pagamento no Etiqueta Única?

Existem duas formas de pagamento no Etiqueta Única: através de cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard e Elo), podendo ser parcelado em até 10x sem juros ou à vista via boleto bancário. Caso o cliente escolha a segunda opção, ele recebe 5% de desconto no valor dos produtos.

8. Qual o prazo de entrega do Etiqueta Única?

O prazo de entrega da compra pode variar de acordo com a localização e do frete escolhido pelo cliente, tendo como opção PAC ou SEDEX.

9. Como funciona o Credit Month do Etiqueta Única?

O Credit Month é uma ação do Etiqueta Única (em datas pré-determinadas pelo EÚ) onde você ganha 5% do valor pago em produtos para usar no site em uma nova compra. Após a compra no site, deve-se aguardar o prazo para liberar os créditos na sua conta, sendo disponíveis após a confirmação da venda, ou seja, 7 dias após a entrega, caso não haja devolução.

Após a liberação, o cliente tem um prazo de até 30 dias para utilizá-los em qualquer produto do site. Eles irão aparecer no topo da tela após efetuar o login no site e na página do check out, onde você poderá selecionar a forma que deseja aplicá-los na hora do pagamento.

Veja abaixo como funciona:

10. Como funciona o prazo de devolução do Etiqueta Única?

Caso queira devolver algum produto de sua compra, basta entrar no link de devoluções que está localizado no rodapé do site do Etiqueta Única e seguir as instruções presentes na página. O prazo para solicitar uma devolução é de até 7 dias corridos, contando a partir da data de recebimento da peça. O mesmo deve ser encaminhado de volta com o código de postagem gerado pelo EÚ e com o lacre intacto nas mesmas condições que foi entregue.

Ao chegar no escritório do Etiqueta Única, a peça é analisada e o cliente irá receber um e-mail notificando o recebimento da devolução. É possível optar pelo estorno, reembolso do valor do produto ou manter os valores como créditos no site para poderem ser usados em uma nova compra.

Para solicitar a devolução, basta clicar no link no rodapé do site e seguir as instruções.
Para solicitar a devolução, basta clicar no link no rodapé do site e seguir as instruções.

Estas são algumas das dúvidas mais frequentes sobre o Etiqueta Única! Ficou ainda com alguma dúvida que não foi respondida neste post? Não deixe de visitar o nosso FAQ! Ou coloque nos comentários!

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