5 curiosidades sobre a marca Chanel!

capa do post sobre curiosidades sobre a chanel
  banner fg + ss  

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Com mais de 100 anos de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, sendo os de bolsas seu maior sucesso . Suas peças são objetos de desejo para muitas por apresentarem design atemporal e sofisticado e altíssima qualidade, agradando à centenas de mulheres que possuem estilos pessoais distintos.

Separamos abaixo cinco curiosidades sobre a icônica marca francesa Chanel que você talvez não saiba:

1. A Chanel começou como uma marca de chapéu

Por mais que seja atualmente conhecida mundialmente por ser uma marca de artigos de roupa, sapatos e bolsas, o que muitos não sabem é que a maison começou como uma marca de chapéus. A estilista abriu sua primeira loja no ano de 1910 em Paris, onde vendia modelos com estilo simples e sem grandes adornos de flores, mas que encantou as damas da sociedade parisiense que frequentavam os jóqueis clubes da cidade.

Foto: Reprodução/Instagram @mira_di_san_giacinto.
Foto: Reprodução/Instagram @mira_di_san_giacinto.

2. O ‘Little Black Dress’ foi criado por Gabrielle Chanel

Um dos artigos de vestuário mais icônicos e conhecidos do mundo, o ‘little black dress’ é uma peça clássica e presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Uma curiosidade sobre ele é que foi Gabrielle Chanel que o criou e o apresentou na capa da revista Vogue no ano de 1926. Por mais que fosse uma peça que já existisse, ele era apenas usado em forma de luto e não em uma ocasião corriqueira.

Rapidamente o vestido preto se tornou popular entre as mulheres da época e até hoje é o queridinho de centenas de milhares.

Modelo Marion Morehouse usando vestido preto Chanel na Vogue em 1926. Clique na imagem e confira mais vestidos Chanel!
Modelo Marion Morehouse usando vestido preto Chanel na Vogue em 1926. Clique na imagem e confira mais vestidos Chanel!

3. Gabrielle Chanel foi a primeira estilista a lançar uma fragrância com seu nome

O Chanel Nº5 talvez seja o perfume mais conhecido do mundo. Ele foi criado por Ernest Beaux, perfumista da corte dos Czares da Rússia, a pedido de Coco Chanel, que sugeriu “Um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Apresentado no dia 5 de Maio de 1921, uma curiosidade sobre sua criação é que o Chanel Nº5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.

Gabrielle Chanel foi a primeira estilista a dar seu nome a um perfume. Clique na imagem e confira mais criações Chanel!
Gabrielle Chanel foi a primeira estilista a dar seu nome a um perfume. Clique na imagem e confira mais criações Chanel!

4. Um dos bolsos internos da bolsa Double Flap foi criado especificamente para guardar batom

A bolsa Double Flap talvez seja o modelo mais icônico e reconhecido da marca francesa. Com um visual clássico e atemporal, ela é a queridinha de milhares de mulheres que sonham e desejam possuir uma própria. O que muitos talvez não saibam, é que a bolsa possui algumas curiosidades, como o menor bolso interno dela (que apresentam três outros ainda) que foi projetado por Coco Chanel especialmente para guardar seu batom, já que era uma mulher extremamente vaidosa e sempre levava-o consigo.

Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

5. A bolsa Reissue foi criada com a intenção de dar autonomia para as mulheres

A Reissue foi o primeiro modelo de bolsa criado e lançado por Gabrielle Chanel, sendo na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. Lançada em 1955, ela também é conhecida por 2.55 (em homenagem ao mês e ano de criação) e seu principal objetivo era dar autonomia às mulheres com suas alças de ombro de corrente, que deixavam assim os braços e mãos livres.

Este foi o primeiro modelo de bolsa com alças de ombro a existir no mundo da moda.

Bolsa Chanel Reissue. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Chanel Reissue. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estas são apenas algumas das curiosidades sobre a icônica casa francesa de moda Chanel. Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

  banner fg + ss  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here