Conheça mais sobre a estilista Paula Cademartori

Capa do post sobre a Paula Cademartori
   

Com a qualidade italiana e o jeitinho brasileiro, Paula Cademartori abriu sua marca de um jeito que muitos estilistas e designers gostariam.

Radicada em Milão, a brasileira ocupava a posição no mundo da moda de dar inveja a qualquer estilista: designer júnior de uma das linhas de acessórios da marca italiana Versace. Entre cocriação das coleções da grife de luxo e reuniões com a poderosa Donatella Versace, sua carreira como designer estava apenas começando.

Em 2005, a porto-alegrense mudou-se para Milão para estudar mestrado em Fashion Accessories no Instituto Marangoni. Aos 20 e pouco anos, teve a oportunidade de participar de seu primeiro projeto, convidada pela Vogue Itália, que selecionou 140 designers para apresentar-se ao mundo.

O tamanho do seu sucesso é tão grande, que nomes como Anna Dello Russo e Miroslava Duma aparecem no street style das melhores datas fashionistas usando seus peças.

No final do ano passado, em Outubro, a grife, conhecida principalmente por suas bolsas bem feitas e diferentes, alcançou um novo patamar ao fazer parte do grupo OTB (Only The Brave), junto com Maison Margiela, Viktor & Rolf, Marni, liderado por Renzo Rosso, fundador da marca Diesel. A ideia de reinventar nesse novo cenário é expandir para Ásia e Américas, lançar o próprio e-commerce e inaugurar a sua primeira loja em Milão.

Linha de bolsas

Uma das maiores inspirações de Paula, sempre foi mostrar o jeitinho brasileironas suas peças. A maioria das vezes com mais de duas cores, os modelos aparecem com detalhes incríveis em cada coleção.

O último lançamento Spring/Summer 2017 usou a referência nos boulevards de Los Angeles e suas paisagens. Em cores terrosas combinadas com os tons azulados do céu, os modelos surgem basicamente em couro.

Linha de sapatos

Em 2015, a grife anunciou o lançamento de sua primeira coleção de sapatos:

Com base nas inspirações das bolsas, os modelos refletem também nos materiais, cores e detalhes. Assim como os acessórios registrados da grife, a nova estratégia é um resultado da mão de obra italiana e a visão de luxo com o lado feminino e sedutor da mulher contemporânea.

QUEM USA

Uma das blogueiras mais famosas do mundo, Chiara Ferragni também é fã de carteirinha da designer de acessórios.

STREET STYLE

NOSSAS PEÇAS

Bolsa Paula Cademartori Faye Multicolor

Bolsa Paula Cademartori BLC11 do EU

Bolsa Paula Cademartori Carine Mercury Fontain

Bolsa Paula Cademartori FUK1 do EU

Bolsa Paula Cademartori Didi Franjas Vinho

Bolsa Paula Cademartori JGB2 do EU

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here