Isabela Capeto SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Você, provavelmente já deve ter ouvido falar em Isabela Capeto, certo? Seu nome tem ficado famoso na boca de quem é apaixonado por alta costura! Ela é brasileira e está ganhando espaço no mundo da moda. Vamos conhecer um pouco mais sobre sua história?

Isabela Capeto nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1970. Tem sua formação pela Accademia Di Moda, que fica em Florença. A partir daí, ela vem caminhando em direção ao sucesso, sendo reconhecida como um dos principais nomes da moda brasileira.

O que a faz tão diferente? Simples. Sua inspiração vem de coisas simples do seu dia a dia, como museus e livros. O diferencial desta é que ela nunca trabalha com tendências pré-determinadas. É como se cada peça que ela lançasse fosse uma obra de arte única: sempre feita a mão, sempre sendo bordada, pliassada ou tingida, tendo várias aplicações de rendas antigas, tules, paetês ou até mesmo passamanarias.

Isabela Capeto

Seu principal objetivo é conseguir fazer com que as mulheres se sintam amadas e queridas usando roupas românticas.

A carreira de Isabela Capeto

Tudo começou há 15 anos atrás, quando ela se formou na Accademia de Moda em Florença, na Itália, um dos principais nomes de formação do mundo da moda. Após isso, começou seu nome participando de outras grifes nacionais bem conhecidas, como a Lenny, a Maria Bonita e a Maria Bonita Extra, sem contar o tempo em que ela trabalho com estampria, na fábrica de Bangu.

O ano de 2003 foi muito importante e deciso para ela, com a inauguração do seu ateliê na Gávea, um dos bairros mais influentes do Rio de Janeiro. Desde então, não parou nunca mais!

Realiza vários showrooms em Paris e já é possível encontrar suas peças em mais de 20 países, como Estados Unidos, Reino Unido, Japão e França.

A mídia internacional já vem garantindo or espeito e a dedicação que essa artista brasileira merece, tendo seu nome citado em importantes veículos de comunicação do meio da moda, como a Collezione Donna, Teen Vogue, Conde Nast Traveller, Elle France, Jalouse e a Vogue América.

Depois do grande sucesso que ela provocou no Fashion Rio, em 2004, Isabela fora convidada para compor o seleto grupo de nomes que estrelam na São Paulo Fashion Week, um dos desfiles mais importantes da América do Sul.

Em 2011 e 2016, dedicou-se a desenvolveu uma linha infantil a pedido a Fast Fashion C&A. Recentemente, criou uma nova linha de óculos de sol para a rede Chilli Beans.

Onde Comprar roupas da Isabela Capeto

Ficou curiosa para conferir e ter uma peça dessa artista em seu guarda-roupas? Você poderá encontrar na loja da designer na Rua General Venancio Flores, 481 Loja C do Leblon  no Rio de Janeiro.

Caso você queria encontrar peças semi-novas com um super desconto confira as peças disponíveis de Isabela Capeto no Etiqueta Única.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here