Conheça as incríveis estampas da Dolce & Gabbana

Capa do post sobre estampas da Dolce & Gabbana.
   

A Dolce & Gabbana é uma marca italiana fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985.

Conhecida por seu estilo extravagante e luxuoso, a marca tem como principal inspiração o estilo de vida do Sul da Itália. Suas estampas coloridas, alegres e divertidas viraram uma grande característica da marca, que a cada temporada inova e apresenta diversos modelos.

Gif da atriz Zendaya em campanha publicitária da D&G

Confiram abaixo alguma das estampas mais famosas que refletem o alegre estilo italiano da marca e um pouco por trás de suas inspirações:

Italian Summer Lemons

A estampa Italian Summer Lemons foi introduzida na coleção de verão de 2016 e teve como inspiração os limões sicilianos que são característicos do Sul da Itália, além da frase popular “Quando a vida te dá limões, faça uma limonada”, que a marca italiana adaptou para: “Quando a vida te dá limões, use-os!”

A estampa Lemons foi introduzida na coleção de verão 2016 da Dolce & Gabbana.

Ela foi apresentada em duas diferentes versões: uma com o fundo branco (que é a cara do verão e bem apropriada para os dias mais quentes, podendo ser combinada com o denim e demais cores claras) e uma com base escura (gerando contraste com os tons claros e vivos da fruta e dando um tom mais sofisticado à peça)

A estampa de limões apareceu em diversas peças da Dolce & Gabbana, como vestidos, biquínis, bralets, saias, camisas, sapatos e acessórios em suas duas versões que incluíam os detalhes de flores de cerejeira.

Produtos com a estampa de limões da D&G.

Daisy

Assim como a estampa de limões, a de margaridas (daisy em inglês) foi introduzida na coleção de primavera/verão de 2016. A flor foi escolhida por possuir um toque delicado e ser a mais pura da primavera, além de ser a mais alta expressão da natureza: simples, mas ao mesmo tempo bela.

A estampa de margaridas foi escolhida por ser a mais alta expressão da perfeição da natureza: simples, mas bela.

A estampa de margarida apareceu de diversas maneiras na coleção: impressa, bordada ou apenas com referência, além de diversas composições: em fundo preto (que são elegantes e sofisticadas), verdes cítricos, um tom quente de vermelho e um modelo branco com a flor bordada por toda sua extensão.

Ela apareceu em diversos produtos da marca, como vestidos, casacos, saias, sapatos, roupas de banho e bolsas em suas diferentes versões e cores.

Produtos com a estampa de margarida.

Carretto Siciliano

A estampa Carretto Siciliano também foi introduzida na coleção de Primavera/Verão 2016 da Dolce & Gabbana. Teve como inspiração as características carroças puxadas por cavalos da Sicilia (que se chama Carretto Siciliano em italiano), que são importantes referências da cultura desta região.

A estampa Carretto Siciliano teve como inspiração as características carroças da Sicilia.

A alegre estampa possuiu diversas versões, que possuem elementos do Teatro dei Pupi (um tradicional teatro de fantoches da Sicilia), além de flores e diferentes tipos de estampas, todos sempre coloridos.

Com uma identidade italiana forte, ela apareceu em uma grande diversidade de produtos da marca, como vestidos, saias, túnicas, cropped tops, sapatos, bolsas e diferentes acessórios.

Produtos com a estampa Carretto Siciliano.

Poppy Bloom

A estampa Poppy Bloom também foi introduzida na mesma coleção das demais. Ela teve inspiração no estilos dos anos 50 e 60, e possui uma mistura de papoulas (poppy em inglês) e margaridas que tem o intuito de trazer à lembrança o aroma de primavera do interior.

A estampa Poppy Bloom teve inspiração no estilo dos anos 50 e 60.

Assim como a estampa de limões, a Poppy Bloom vem em duas versões: uma com o fundo preto que traz um toque de elegância e sofisticação perfeita para looks noturnos e a outra em um fundo off white, que contrasta com a cor vermelha das papoulas e dá um ar mais alegre e primaveril.

Também está presentes em diversos produtos e segmentos da marca.

Produtos com a estampa poppy blooms.

Portofino

A estampa Portofino foi introduzida na coleção de Outono/Inverno de 2019/20. Ela possui inspiração na cidade de mesmo nome que é localizada na Riviera Italiana, com suas casas coloridas, estilo vibrante e seus característicos gerânios vermelhos.

Estampa Portofino da Dolce & Gabbana que teve inspiração na cidade de mesmo nome.

A estampa tem como característica os tons vibrantes de vermelho, branco e verde, e pode possuir detalhes em renda off-white e poás em tons de branco e preto.

Assim como as outras estampas, a Portofino está presente em uma grande diversidades de produtos da marca, que incluem vestidos, camisetas, casacos, roupas de praia, sapatos e acessórios.

Produtos com a estampa Portofino.

Através de estampas alegres e coloridas, a Dolce & Gabbana consegue transmitir seu DNA italiano de maneira criativa, sempre captando a essência de suas inspirações. Qual a sua favorita? Nos conte nos comentários!

   

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here